Powered by vBulletin

Assovio além do normal no Turbo da L-200

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/04/2012, 02:39
    Leo Maluf
    Estou acompanhando essa troca de informações com grande interesse:
    Acabei de trocar o corpo quente da minha turbina que apresentava trincas, feita a troca, o carro agora está bombando!.. Mas aí veio o tal assobio...
    O carro acabou de vir da limpeza e regulagem de bicos/bomba porque fumaçava p'ra cacete , foi preciso retirar a valvula otimizadora que estava vazando, sendo colocado o parafuso no lugar dela.
    Esse conjunto de ações tem a ver com o assobio ?
  • 14/04/2012, 19:40
    Moipessoa
    vou colocar mais uma possibilidade, que achei na L dias atras: junta do escapamento vazando, fazendo com que os gases da descarga saissem pra dentro da caixa de motor.
  • 17/04/2012, 19:42
    MT Fontenelle
    Citação:

    Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    MESMA COISA, SOLENOIDE DA TURBINA!!! provavelmente queimou nessa pane elétrica. Quando a solenoide queima a turbina fica descontrolada e manda uma pressão absurda para o motor!!! na casa dos 1.5kg, porém o modo de segurança corta a turbina fazendo com que o carro fique uns 30% menos potência.

    confere lá e posta aqui pra gente.
    abs.

    Na css Cosmos de Chapecó, testaram a válvula e estava boa, o veredito é o Gerenciador Eletrônico da BI está com problemas e precisa ser trocado, além de uma geral na BI. Moral da história R$ 3600 de prejuízo. Os "amigos" ainda não querem dar garantia.

    Procurando na internet, achei um Gerenciador novo marca Zextel por R$ 990,00, na TW Diesel - interior de SP (Alguém sabe se esses caras são de confiança?)

    Acho que vou comprar o Gerenciador e levar no bombista que a css leva e ver no que dá...

    Por enquanto as minhas conclusões são:
    1) Já rodei o país quase todo e ví várias css MIT (SC, MT, MG) e não ví nenhuma que prestasse, estão detonando com a marca, devido à falta de profissionalismo e respeito aos clientes.

    2) A css COSMOS VEÍCULOS (razão social é Passarin & Filho) do oeste de Santa Catarina não vale nada, bando de picaretas, não respeitam o cliente (demoraram 90 dias para me entregar o DUT da viatura que comprei) e não honram a garantia do produto que vendem.

    3) Antes de morrer com mais essa grana, vou seguir o seu conselho e eu mesmo vou testar a válvula solenóide. Não duvido nada que seja mais uma picaretagem da css.

    Quando tiver uma novidade eu volto aqui para postar
  • 17/04/2012, 20:02
    Fabio HDJ
    Citação:

    Postado originalmente por MT Fontenelle Ver Post
    Na css Cosmos de Chapecó, testaram a válvula e estava boa, o veredito é o Gerenciador Eletrônico da BI está com problemas e precisa ser trocado, além de uma geral na BI. Moral da história R$ 3600 de prejuízo. Os "amigos" ainda não querem dar garantia.

    Procurando na internet, achei um Gerenciador novo marca Zextel por R$ 990,00, na TW Diesel - interior de SP (Alguém sabe se esses caras são de confiança?)

    Acho que vou comprar o Gerenciador e levar no bombista que a css leva e ver no que dá...

    Por enquanto as minhas conclusões são:
    1) Já rodei o país quase todo e ví várias css MIT (SC, MT, MG) e não ví nenhuma que prestasse, estão detonando com a marca, devido à falta de profissionalismo e respeito aos clientes.

    2) A css COSMOS VEÍCULOS (razão social é Passarin & Filho) do oeste de Santa Catarina não vale nada, bando de picaretas, não respeitam o cliente (demoraram 90 dias para me entregar o DUT da viatura que comprei) e não honram a garantia do produto que vendem.

    3) Antes de morrer com mais essa grana, vou seguir o seu conselho e eu mesmo vou testar a válvula solenóide. Não duvido nada que seja mais uma picaretagem da css.

    Quando tiver uma novidade eu volto aqui para postar

    Isso não é bomba!

    Infelizmente a CSS honesta que conheço mais perto de vc fica em Foz do Iguaçu ou Cascavel.
    se vc achar conveniente ir até lá, eu ligo antes daqui e aviso que vc está indo, o que ele falarem vc pode escrever pois são extremamente corretos. Agora, vc decide se vale a pena!
  • 17/04/2012, 20:09
    Fabio HDJ
    Caramba Fontenele,
    você tá do lado de Foz do Iguaçu !!!!!!!

    BRIZZA MITSUBISHI

    ENDEREÇO Av. Paraná, 803
    Centro
    Foz do Iguaçu/PR
    CEP 85.852-000

    TELEFONE(0xx45) 2105-7000

    Vai lá e procura o Ivanor, diz que quem te indicou foi o Fábio do Rio, que cruzou a Argentina em um dia !!!! que eles socorreram em pleno carnaval, ele sabe quem é

    Boa Sorte.
  • 18/04/2012, 19:46
    LeoToy
    É impressionante,
    pessoal chega aqui, chorando pedindo ajuda, a gente da todo o caminho das pedras.
    e nada! nem dão bola pra gente!

    Parece cachimbo, gosta de levar fumo!

    :odedo2:

    Parei, qundo me pedirem ajuda vou mandar acender uma vela vermelha pro capiroto!
  • 24/04/2012, 15:19
    Fabio HDJ
    pois é...
    Leo, vc vai viajar em maio mesmo? Julho, fica ruim pra vc?

    Abrc.
  • 25/05/2017, 15:20
    ricardo_paes
    Prezados, excelentes observações e conselhos. A minha L200 Outdoor 2009 tá assobiando qnd passa dos 2000rpm e vou trocar as duas solenoides amanhã mesmo. Comprei o par por 250 reais no ML mês passado já pra deixar de reserva.
  • 26/05/2017, 09:38
    ricardo_paes
    Senhores, troquei o par de válvulas solenoides e nada do chiado desaparecer. Vou comprar agora um kit novo de dutos de ar da turbina e intercooler pra trocar. Quando fizer o serviço volto aqui pra dizer se resolveu ou não.
  • 01/06/2017, 13:57
    wilson tatui
    Estava com este problema de barulho anormal na minha turbina. Com a troca apenas da solenoide marrom o barulho sumiu e o desempenho da aceleração melhorou muito.
  • 01/06/2017, 14:01
    wilson tatui
    agora em 2017 encontrei a explicação para o problema de minha L200. Troquei a peça eu mesmo, comprei pelo ML por 110,00. Muito obrigado mesmo!!!
    Citação:

    Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    É O SOLENOIDE DA TURBINA, ISSO ACONTECEU COM A L200 DO MEU CUMPADRE!!! , é um assovio que aparece aos 2500 - 3000 giros e o carro fica meio bobo! essa peça custa R$580,00 na Mit mais a mão de obra. Ela fica no lado esquerdo atraz do intercooler.

    Abs.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy