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Tópico: Mit revisao TR4

  • #1
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    Mit revisao TR4




    Alguém saberia me informar a intervalo usual de troca dos seguintes itens da TR4? Sei que depende também das condicoes de uso do carro mas queria saber uma média, tipo pastilhas de freio duram em média 30 mil km, e esses outros (que nao constam como obrigatórios na revisao programada)?

    1- bucha de suspensao
    2- palhetas
    3- amortecedores
    4- articulacoes da suspensao
    5- correia do alternador
    6-correia do ar-condicionado
    7- correia da direcao hidraulica

  • #2
    1- bucha de suspensao - na minha eu troquei duas com 50 mil km.
    2- palhetas - a cada 6 meses ou 12 meses dependendo do uso.
    3- amortecedores - a minha está com 70mil km com os originais funcionando bem.
    4- articulacoes da suspensao - não troquei nada ainda.
    5- correia do alternador - troquei as três correias com 60mil km, apesar do manual dizer que se deve trocar com 90mil km.
    6-correia do ar-condicionado -
    7- correia da direcao hidraulica -

  • #3
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    Muito obrigado AACL por relatar sua experiencia com esses itens.

  • #4
    colegas ,

    e as trocas de oleo de diferencial e cambio automatico e feita com qual frequencia ?

  • #5
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    Pelo revisao programada da Mitsubishi o oleo do diferencial dianteiro e traseiro e da transmissao AT devem ser trocados na 8 revisao, ou seja por volta de 80 mil km.

  • #6
    É isso mesmo (80mil km). Eu troquei na minha com 50mil km (considerasndo uso severo) por precaução.

    Abs

    Lindóia

  • #7
    Buchas e articulações de suspensão tem durabilidade que depende do uso, de modo que as respostas que voce vai achar são específicas para o dono de cada carro e podem nao se aplicar ao seu caso.

    Nesse itens o ideal é checar periodicamente (ex: a cada 10.000km) ou após uma viagem longa em estrada ruim, e trocar a medida em que apresentarem desgaste.

    Minha TR4 está com 116.000km. Nao faço trilha e meu uso de rotina é na cidade, com umas 2 viagens por ano a trabalho em estrada de terra ruim. Já Troquei:

    - os 4 amortecedores com 100.000km
    - Buchas de barra estabilizadora umas 3x no total
    - 6 buchas da suspensao traseira aos 110.000km (100 reais cada bucha...)
    - Dois rolamentos dianteiros aos 115.000km (so um estava com pequena folga)
    - Um pequeno braço de suporte da suspensão dianteira aos 115.000km (apresentou pequena folga)

    Me parece que as molas tb. já estão pedindo arrego. Estou com um barrulho na traseira do carro que nao consigo resolver. É provável que troque as molas esta semana.

    A propósito, alguem conhece um bom fabricante de molas para esse carro ?

    Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

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