x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    L200 Motor fundido?? ou junta queimada?? ajudaaaaaaaa




    Gente, seguinte.... tenho uma L200 com 150mil km ela está no cavalete faz 2 meses literalmente esperando eu juntar uma grana pra comprar pneus.. dia sim dia não eu dou a partida nela e deixo funcionando por 10 minutos dou umas boas aceleradas, espero mais um pouquinho e desligo...
    Hj cedo antes de ir trabalhar fui fazer a mesma coisa q tenho feito ha 2 meses.... ligar, esperar esquentar, acelerar forte por umas 2 ou 3 vezes (acelero até os 5mil rpm, quando chega em 5 eu tiro o pé)... só que hj ao fazer isso, quando o carro ainda tava nos 4 mil rpm ela deu uma engasgada, perdeu força começou a vibrar como se tivesse faltando um cilindro e sair muuuuita fumaça branca no escape... oq será q aconteceu???? antes de levar pra mecanico to vindo aqui tirar algumas duvidas pra n ser enganado... e pela experiencia de vcs... quanto será q devo gastar na brincadeira?? recomendariam autorizada? ou oficina normal??? Me ajudem pessoal.... Valeu...

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Gente, seguinte.... tenho uma L200 com 150mil km ela está no cavalete faz 2 meses literalmente esperando eu juntar uma grana pra comprar pneus.. dia sim dia não eu dou a partida nela e deixo funcionando por 10 minutos dou umas boas aceleradas, espero mais um pouquinho e desligo...
    Hj cedo antes de ir trabalhar fui fazer a mesma coisa q tenho feito ha 2 meses.... ligar, esperar esquentar, acelerar forte por umas 2 ou 3 vezes (acelero até os 5mil rpm, quando chega em 5 eu tiro o pé)... só que hj ao fazer isso, quando o carro ainda tava nos 4 mil rpm ela deu uma engasgada, perdeu força começou a vibrar como se tivesse faltando um cilindro e sair muuuuita fumaça branca no escape... oq será q aconteceu???? antes de levar pra mecanico to vindo aqui tirar algumas duvidas pra n ser enganado... e pela experiencia de vcs... quanto será q devo gastar na brincadeira?? recomendariam autorizada? ou oficina normal??? Me ajudem pessoal.... Valeu...
    Primeiro, MAS QUE PORRA É ESSA DE ACELERAR ATÉ 5000 RPM?? PRA QUE???

    Não precisa disso, só de deixa ligado na marcha lenta até a termostatica abrir duas vezes é suficiente..

    Eu acho que tu conseguiu estourar a turbina, excesso de fumaça branca do nada, mas tem que sair exaustivamente muita fumaça branca pra ser turbina, mas pode ser agua também, ter queimado o controle de injeção e ter feito isso.. Mas acho que foi a turbina
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Carlão, nem me fale cara... nem me fale... até hj eu tmb n sei pq eu fazia isso de acelerar feito doido.... mas ja q tá feita a merda neh....

    então eu n acredito q seja turbina pq ela tá até q assobiando ainda... agora de pouco fui dar uma partida nela.. o carro pega de primeira normal... só que fica falhando mto forte.. como se tivesse funcionando com 2 ou 3 pistões... e muita fumaça branca com cheiro de oleo queimado.... puxei a vareta de oleo.. e não tem agua com oleo(doce de leite) o oleo ta preto normal... oq será q pode ser??


    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Primeiro, MAS QUE PORRA É ESSA DE ACELERAR ATÉ 5000 RPM?? PRA QUE???

    Não precisa disso, só de deixa ligado na marcha lenta até a termostatica abrir duas vezes é suficiente..

    Eu acho que tu conseguiu estourar a turbina, excesso de fumaça branca do nada, mas tem que sair exaustivamente muita fumaça branca pra ser turbina, mas pode ser agua também, ter queimado o controle de injeção e ter feito isso.. Mas acho que foi a turbina

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Acelerar até 5mil RPM é querer que dê zica mesmo né..

    Bom, comigo aconteceu algo semelhante, porém eu estava andando na maciota a uns 1500rpm. Vibração + falhação + muita fumaça branca no escape = quebra de um dos anéis de segmento.

    O motor em questão é um MWM 2.8 TCE.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Carlão, nem me fale cara... nem me fale... até hj eu tmb n sei pq eu fazia isso de acelerar feito doido.... mas ja q tá feita a merda neh....

    então eu n acredito q seja turbina pq ela tá até q assobiando ainda... agora de pouco fui dar uma partida nela.. o carro pega de primeira normal... só que fica falhando mto forte.. como se tivesse funcionando com 2 ou 3 pistões... e muita fumaça branca com cheiro de oleo queimado.... puxei a vareta de oleo.. e não tem agua com oleo(doce de leite) o oleo ta preto normal... oq será q pode ser??
    Olha ai, da vez que quebrou a turbina aqui da L, era uma fumaceira desgraçada direto de óleo queimado, e o pior, ela parecia estar normal, mas quando tava em marcha lenta putz, conseguia ficar PEOR do que uma band na questão de vibrar .

    Sobre a agua, queria dizer agua no óleo... diesel, hehe, mas já que fumaça é branca com cheiro de óleo... lubrificante já é outra estoria.

    Tu notou se esse nivel do óleo baixou ignorantemente muito? por que quando a minha quebrou, só fazia 2 semanas que tinha trocado o óleo, e rodei uns 10 a 15 km com ela quebrada, e ela bebeu TODO O ÓLEO e quase leva meu motor embora... sorte minha que quando o óleo acabou eu tava bem perto de casa

    Tu tem alguma chave de fenda na tua casa? seria o teste final, se tu tirasse a capa do filtro de ar e a mangueira que sai dele e entra na turbina, e tivesse acesso ao mancal, se tu conseguir puxar ele fora mas o bom é que a turbina custa bem menos que fazer o motor..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Dois meses de cavalete. Diesel pode ter oxidado e criado borra que entupiu o filtro.

  • #7
    É, querer eu n qria neh rs...

    To achando q fez buraco na cabeça do pistão... cabeçote ou ou queima de junta dá esse sinal tmb?





    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Acelerar até 5mil RPM é querer que dê zica mesmo né..

    Bom, comigo aconteceu algo semelhante, porém eu estava andando na maciota a uns 1500rpm. Vibração + falhação + muita fumaça branca no escape = quebra de um dos anéis de segmento.

    O motor em questão é um MWM 2.8 TCE.



    []`s

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pode também ter queimado a junta do cabeçote...
    Mas vale olhar primeiro essas outras coisas antes de abrir o motor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    A cada 2 dias eu ligo ela.... e está com o oleo, filtro de ar, oleo e combustivel trocados faz 2 semanas....

    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Dois meses de cavalete. Diesel pode ter oxidado e criado borra que entupiu o filtro.

  • #10
    O nivel do oleo está aparentemente normal... n baixou nd... essas coisas que estão me deixando meio bobo.... pq na hr q ela tava com o giro alto... o motor simplesmente perdeu a força começou a vibrar td e muuuuita fumaça branca... será q pode ter aberto um buraco no pistão??????



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha ai, da vez que quebrou a turbina aqui da L, era uma fumaceira desgraçada direto de óleo queimado, e o pior, ela parecia estar normal, mas quando tava em marcha lenta putz, conseguia ficar PEOR do que uma band na questão de vibrar .

    Sobre a agua, queria dizer agua no óleo... diesel, hehe, mas já que fumaça é branca com cheiro de óleo... lubrificante já é outra estoria.

    Tu notou se esse nivel do óleo baixou ignorantemente muito? por que quando a minha quebrou, só fazia 2 semanas que tinha trocado o óleo, e rodei uns 10 a 15 km com ela quebrada, e ela bebeu TODO O ÓLEO e quase leva meu motor embora... sorte minha que quando o óleo acabou eu tava bem perto de casa

    Tu tem alguma chave de fenda na tua casa? seria o teste final, se tu tirasse a capa do filtro de ar e a mangueira que sai dele e entra na turbina, e tivesse acesso ao mancal, se tu conseguir puxar ele fora mas o bom é que a turbina custa bem menos que fazer o motor..

  • #11
    Usuário Avatar de Pickup Velha
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Irmão, ao ligar pela manhã não acelere forte ! Ao guardar o carro, se estiver chegando de viagem ou enfrentado engarrafamentos, aguarde cerca de um a dois minutos e desligue, não acelere forte ! Pelo jeito a turbina foi pro espaço, carro parado e dose. Porque não comprou pneu fiado em trocentas vezes. Agora vai gastar mais. BOA SORTE, no fim dá tudo certo !!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Gente, seguinte.... tenho uma L200 com 150mil km ela está no cavalete faz 2 meses literalmente esperando eu juntar uma grana pra comprar pneus.. dia sim dia não eu dou a partida nela e deixo funcionando por 10 minutos dou umas boas aceleradas, espero mais um pouquinho e desligo...
    Hj cedo antes de ir trabalhar fui fazer a mesma coisa q tenho feito ha 2 meses.... ligar, esperar esquentar, acelerar forte por umas 2 ou 3 vezes (acelero até os 5mil rpm, quando chega em 5 eu tiro o pé)... só que hj ao fazer isso, quando o carro ainda tava nos 4 mil rpm ela deu uma engasgada, perdeu força começou a vibrar como se tivesse faltando um cilindro e sair muuuuita fumaça branca no escape... oq será q aconteceu???? antes de levar pra mecanico to vindo aqui tirar algumas duvidas pra n ser enganado... e pela experiencia de vcs... quanto será q devo gastar na brincadeira?? recomendariam autorizada? ou oficina normal??? Me ajudem pessoal.... Valeu...
    Eai bão ? Muito se fala do problema de aquecimento da L200, mas a parte do virabrequim dela da muito problema tb. Da uma olhada na polia do virabrequim e no parafuso do virabrequim, se eles tiverem com problema a BI sai fora do ponto e a pick-up fumaça muito, falha tb e perde potencia. Como vc deu essas aceleradas ai, pode estar ai o problema, já q excesso de rotação e alteração brusca de rotação pode dar problema nessa parte.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Junta queimada
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/07/2015, 12:40
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 17/10/2010, 10:06
    3. Explorer XLT 98 c/ Junta Queimada
      Por Sérgio Ramos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/12/2009, 18:42
    4. Junta Queimada?
      Por andre_foc no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/06/2008, 23:42
    5. Motor Fundido
      Por Zara no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/06/2006, 08:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade