x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Ola a todos.
    Ja tive uma Pajero Sport Aut. Diesel 2.5 2007.
    Comprei do primeiro dono com menos de 50k km e fiquei um ano vendendo com um pouco mais de 80k km.
    Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:
    -No quesito conforto e silencio ele é ótimo.
    -Motor, fraco, gastão e esquenta.

    Qd comprei fui logo de ferias com a patroa para SC e Argentina.
    Voltei puto da vida. Pois apesar de ter comprado uma carro que estava ZERO e muito bem cuidado.
    Era muito fraco na estrada e quando apertava para fazer andar gastava demais.

    Depois fui para o MS e GO.
    Desta vez fiquei mais puto ainda pois o consumo estava sempre abaixo dos 7km/l na estrada. Em algumas ocasiões o motor esquentava e precisava aliviar o pé.

    Para finalizar o ano fui no Atacama.
    Atravessar os Andes foi um belo de um sofrimento. Carro esquentando e falhando...
    A eletronica do motor ficou completamente louca e ate o ABS entro em pane!

    Em Sao Paulo no dia a dia do trabalho o carro era ótimo.
    Mas como eu comprei 4x4 para estrada e não cidade... acabei trocando por uma Hilux SRV Aut 2010.

    Acredito que os problemas de motor que eu tive não eram defeitos do meu carro e sim característica de todos.
    Acho que a engenharia da MIT Brasil nao fez a lição de casa! E desenvolveu um carro para apenas 99% dos compradores.
    O que não é o "nosso" caso.

    Abraços a todos.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Ola a todos.
    Ja tive uma Pajero Sport Aut. Diesel 2.5 2007.
    Comprei do primeiro dono com menos de 50k km e fiquei um ano vendendo com um pouco mais de 80k km.
    Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:
    -No quesito conforto e silencio ele é ótimo.
    -Motor, fraco, gastão e esquenta.

    Qd comprei fui logo de ferias com a patroa para SC e Argentina.
    Voltei puto da vida. Pois apesar de ter comprado uma carro que estava ZERO e muito bem cuidado.
    Era muito fraco na estrada e quando apertava para fazer andar gastava demais.

    Depois fui para o MS e GO.
    Desta vez fiquei mais puto ainda pois o consumo estava sempre abaixo dos 7km/l na estrada. Em algumas ocasiões o motor esquentava e precisava aliviar o pé.

    Para finalizar o ano fui no Atacama.
    Atravessar os Andes foi um belo de um sofrimento. Carro esquentando e falhando...
    A eletronica do motor ficou completamente louca e ate o ABS entro em pane!

    Em Sao Paulo no dia a dia do trabalho o carro era ótimo.
    Mas como eu comprei 4x4 para estrada e não cidade... acabei trocando por uma Hilux SRV Aut 2010.

    Acredito que os problemas de motor que eu tive não eram defeitos do meu carro e sim característica de todos.
    Acho que a engenharia da MIT Brasil nao fez a lição de casa! E desenvolveu um carro para apenas 99% dos compradores.
    O que não é o "nosso" caso.

    Abraços a todos.
    Só uma pergunta, na estrada pra fazer abaixo de 7km~l, qual era a rotação que tu tava andando?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #15
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Só uma pergunta, na estrada pra fazer abaixo de 7km~l, qual era a rotação que tu tava andando?
    Com a minha esposa dirigindo a 100km/h fazia um pouco + de 8km/l.
    Mas eu precisava fazer 1.500km em um dia então nos "Retões do MS" sempre acima dos 150km/h.
    Mas na subida esquentava

    Importante que eu esqueci de comentar.
    Em muitas destas viagens no Chile por exemplo meu cunhado me acompanho com uma L200 2005 das quadradas (deve estar quase com 200.000km).
    E a L200 alem de + econômica não deu nenhuma zique-zira (eletrônica). E olha que meu cunha tem o pé + pesado que o meu.

    Por isso acredito ter falha de engenharia no motor da Pajero especificamente.
    Tenho um amigo que tem uma 2007 Manual e tb uma XTerra.
    Ele tem a mesma opinião que eu.
    Quando o assunto é conforto e cidade usa a Pajero.
    Mas quando pega estrada usa a XTerra.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Com a minha esposa dirigindo a 100km/h fazia um pouco + de 8km/l.
    Mas eu precisava fazer 1.500km em um dia então nos "Retões do MS" sempre acima dos 150km/h.
    Mas na subida esquentava
    Tá explicado. Diesel não foi feito pra isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tá explicado. Diesel não foi feito pra isso.
    Ops... como não.
    Hoje estou com um Hilux 2010 tb Diesel e Aut.

    Ate agora com ela fiz SP ate Ponta Porã (divisa com o PY) = 1.300km em 12 horas e parando para almoçar (foi mais ou menos isso). Mas o consumo foi sempre superior a 11km/l e o ponteiro da temperatura não mudo a posição. Na volta gastou + pois troquei os pneus por BF MUD maiores...

    Mas por exemplo sexta fui a trabalho fazer uma região conhecida como Vale Historico (parte do Vale do Paraiba divisa com RJ).
    Rodei entre DUTRA (max de 120km/h) e estradas vicinais +- 600km. O consumo ficou sempre acima dos 10.8km/l. E o computador esta apontando autonomia de +100km. Nunca consegui fazer isso com a Pajero (acho q os dois tanques são de 75lts).

    Pela sua assinatura vc tem uma Ranger 3.0 (que é um puta carro). Tenho certeza que ela faz igual. Pelo menos quando acompanhei o Sertões com um Troler 2.8 e depois no primeiro Dakar na Argentina com um Troler 3.0 + uma SW4 Zero, em ambos os casos todos os carros sempre +- 10km/l e nunca nos preocupamos com a temperatura.

    Imperador.
    Para deixar claro. Estou apenas passando minha experiencia com carros que eu ja usei como Pajero Sport Diesel Aut. 2007. +Hilux 2010 + Troler 2.8e3.0 + L200 2005. E usei todos da mesma forma (errada ou não).

    Acredito que a Pajero Sport mais antiga aquela com motor 2.8 deve ser bem superior a que eu tinha. Esta seria a minha opção de compra hoje em dia.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu entendi o que você quis dizer. Foi sua experiência com o carro.

    Certamente você também vai entender o que eu vou explicar agora: o motor a diesel não é feito para produção de potência (cv), mas de torque (kgfm). Por isso, não é adequado o uso desses motores em velocidade avançada (+140 km/h), pois ele trabalhará durante muito tempo fora da faixa de torque, o que causa desgaste prematuro das peças móveis do motor. A questão ainda se agrava mais com a manutenção de velocidades constantes por longos períodos de tempo, que parece o seu caso. Ou seja, não há dúvida que nossos carros colam o ponteiro até o fim do velocímetro, mas é que tipo de consequências isso pode trazer a longo prazo. Isso não é uma coisa que você vê hoje ou amanhã, é coisa que vai aparecer daqui há 5 anos de uso (você provavelmente nem terá o carro mais...) - em motores fortes como os da Hilux e da Ranger. Mas um motor mais frágil como o da Pajero e L200 (4D56) isso pode aparecer em menos de 2 anos de uso...

    Nesse momento, não estou encontrando a informação técnica sobre isso, mas me lembre (talvez alguém com mais conhecimento poste depois sobre isso), que colocarei aqui.

    Abraço.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Fora que tem outra, já tentou andar a 150 na hilux também pra ver como fica a rotação/consumo?

    e Mas uma, com os BF, tu sentiu o freio vibrando quando pisa ??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu entendi o que você quis dizer. Foi sua experiência com o carro. Certamente você também vai entender o que eu vou explicar agora:
    Imperador. Vc esta certíssimo.
    Putz ate me fez refletir! Pretendo ficar um minimo de 5 anos com esta Hilux.
    Talvez mais se conseguir realizar um sonho com ela...

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fora que tem outra, já tentou andar a 150 na hilux também pra ver como fica a rotação/consumo? e Mas uma, com os BF, tu sentiu o freio vibrando quando pisa ??
    O Pneu que coloquei foram os BF MUD KM2 265/75R16 (original é um pouco menor acho que dif de 5%).
    Antes dos BF sempre acima de 10km/l cheguei a fazer 13km/l.
    Depois dos BF sempre acima de 8,5km/l esta sexta rodei 600km de Dutra e fiz 10.8km/l.
    Minha sócia na Hilux ja fez 13km/l mesmo com BF.
    Meu pai tem uma 2008 (aro15 original) e por duas vezes fez quase 1.000km com um tanque só anda abaixo dos 110km/h e se a estrada for limite de 60 anda a 60.

    Freio vibrando? Vc esta falando quando o ABS entra em ação?
    So notei vibração quando precisei pisar firme e entendo que seja devido ao ABS...
    Sensação que ja tive ate com outros carros com ABS.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #21
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Imperador. Vc esta certíssimo.
    Putz ate me fez refletir! Pretendo ficar um minimo de 5 anos com esta Hilux.
    Talvez mais se conseguir realizar um sonho com ela...



    O Pneu que coloquei foram os BF MUD KM2 265/75R16 (original é um pouco menor acho que dif de 5%).
    Antes dos BF sempre acima de 10km/l cheguei a fazer 13km/l.
    Depois dos BF sempre acima de 8,5km/l esta sexta rodei 600km de Dutra e fiz 10.8km/l.
    Minha sócia na Hilux ja fez 13km/l mesmo com BF.
    Meu pai tem uma 2008 (aro15 original) e por duas vezes fez quase 1.000km com um tanque só anda abaixo dos 110km/h e se a estrada for limite de 60 anda a 60.

    Freio vibrando? Vc esta falando quando o ABS entra em ação?
    So notei vibração quando precisei pisar firme e entendo que seja devido ao ABS...
    Sensação que ja tive ate com outros carros com ABS.
    Não, eu perguntei pra saber mesmo se tu conseguiu sentir alguma diferença no freio quando pisa, tirando a ação do abs, antes e depois dos mud.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #22
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Não, eu perguntei pra saber mesmo se tu conseguiu sentir alguma diferença no freio quando pisa, tirando a ação do abs, antes e depois dos mud.
    Diferença tem sim.
    Primeiro o barulho. A sócia reclama sempre. É bem chato.
    Quando ando em um piso bem lisinho e devagar é possível sentir o tocar dos gomos no piso.
    Os BFs estão com apenas 7.000km.

    Agora quanto ao freio senti uma pequena piora na qualidade da freada em si. Mas nada que preocupe.

    Pretendo na revisão dos 20.000 km voltar os pneus originais ate os 30.000km quando pretendo colocar um kit de suspensão.
    Pois noto que o Mud dão uma leve raspada na dianteira. Talvez compre outro jogo de rodas...

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #23
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ...eu pensava assim sobre motores diesel e longas retas: ...não dá pra acelerar muito tempo e manter 140 - 150 km/h por muito tempo...até eu cruzar uma Autobahn de Alfa Romeu....e ficar umas 2 horas direto atrás de uma Iveco....sempre entre 130 e 150 km/h...aí pensei que os novos motores HSD, que não é o caso dos 4D56 (meu caso), devem ter diso projetados e preparados para isso, não?

  • #24
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...eu pensava assim sobre motores diesel e longas retas: ...não dá pra acelerar muito tempo e manter 140 - 150 km/h por muito tempo...até eu cruzar uma Autobahn de Alfa Romeu....e ficar umas 2 horas direto atrás de uma Iveco....sempre entre 130 e 150 km/h...aí pensei que os novos motores HSD, que não é o caso dos 4D56 (meu caso), devem ter diso projetados e preparados para isso, não?
    Fiquei refletindo sobre este assunto hoje de manha.
    E fiz uma conta...
    Rodo de 25.000km a no maximo 40.000 por ano com a Hilux.
    Se eu conseguir ficar 5 anos com ela. Vou rodar no max uns 300.000km.
    O que eu duvido que aconteça. Então vou continuar andando da maneira que eu gosto.
    Afinal no restante sou bastante cuidadoso.

    Pois com certeza estes motores são MASTER-FUCKER.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões - Pajero Sport Gasolina.
      Por eumau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/04/2017, 13:53
    2. Pajero Sport HPE, opiniões
      Por danielmotta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/04/2015, 20:17
    3. Dúvida sobre Reparo Pajero Sport 2001
      Por igortost no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2010, 20:45
    4. Duvidas sobre a Pajero Sport.
      Por Carlos ZN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2010, 12:10
    5. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/06/2008, 19:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade