x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/07/2011
    Agradecimentos: 0

Primeira TR4 - Preciso de um BF Goodrich ?

Pessoal,

Comprei a minha primeira TR4 (2007) a questão de uma semana e os pneus que estão nelas são os Pirelli Scorpion ATR 225/70/16.

Os dois pneus traseiros estão no limite e os da frente ainda estão bons e irei comprar pneus novos.

A minha dúvida é: compro dois Scorpions novos ou tento comprar quatro BF Goodrich 227/75/16 ?

Já li sobre os BF e os comentários são muito bons !

Ocorre que no momento não tenho interesse em fazer trilha pesada e utilizarei o veículo 80% para cidade/estrada de asfalto e 20% para areia da praia e estrada de terra e cascalho, mais precisamente na serra gaúcha, nas bandas de São Francisco de Paula, Barragens do Blang e Divisa.

Estarei gastando de mais se optar pelos BF pelo uso que farei da TR4 ???

Alguém já foi de São Francisco de Paula para o Blang/Divisa ? Os Scorpions ATR são sufcientes para lá ???

Abração,

Diego.

Caro amigo bem vindo ao mundo 4x4 , tambem comprei uma 2007 ando 70% asfalto 30 terra, acho que nao tem nescessidade nenhuma de Bf
    agora para se olhar e claro que o Bf e muito mas, alem de ser bom tambem no asfalto e terra bem melhor, vai de achar o [preço legal dos pneus e comparar, so sai fora dos chineses rsssssssss.
    Paulo Lond.

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Sergio V. muller Ver Post
    Caro amigo bem vindo ao mundo 4x4 , tambem comprei uma 2007 ando 70% asfalto 30 terra, acho que nao tem nescessidade nenhuma de Bf
    agora para se olhar e claro que o Bf e muito mas, alem de ser bom tambem no asfalto e terra bem melhor, vai de achar o [preço legal dos pneus e comparar, so sai fora dos chineses rsssssssss.
    Concordo com o Paulo. E antes da troca tb vale uma visita ao trecho com os calçados que já tem. Não conheço. Se passar, mesmo carecas, esquece BF. Senão opte pelos BF mesmo q será feliz. Depois com empolgação vc irá desejar protetores, bloqueio, guincho lift...E tudo depende de seu bolso. No extremo pra começar um jogo de rodas+pneus extras e Scorpion no dia-a-dia.
    Saiba tb q BF é mais ruidoso e não agarra como pneus ATR da Pirelli no asfalto. Já na terra, nem que seca o BF faz diferença.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Diego,

Questão de 1 mês, comprei uma 2005 e coloquei os BF AT 225 75 r16. São ótimos. Eu diariamente ando cerca de 24 km na BR101, perto de Joinville-SC. É estável. Já coloquei a TR em estrada de chão, com pedra de rio e subiu bem. Ainda não coloquei em Trilha (com barros e etc). Sob o consumo, consegui quase 10km por litro, andando sempre abaixo de 3.000 rpm com estes pneus.

Decidi pelos BF AT pois são duráveis e porque naturalmente você vai colocando o carro cada vez mais em situações que exigirão um pneu mais robusto. Mesmo que você utilize 10%, o dia que precisará terá os pneus que precisa.

BF são pneus de ponta, de qualidade.

Que aproveite bem a TR4.

Afonso,
    Partidário do Original, sem adaptações.
    Afonso

Usuário
    Entrada
    18/07/2011
    Obrigado pelas respostas pessoal !

Vou fazer uma experiência com os pneus atuais e ver como me saio !

Alguém conhece esta estrada entre São Francisco de Paula/RS e a Barragem da Divisa ?

Abração

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Diego G. Rocha Ver Post
    Obrigado pelas respostas pessoal !

Vou fazer uma experiência com os pneus atuais e ver como me saio !

Alguém conhece esta estrada entre São Francisco de Paula/RS e a Barragem da Divisa ?

Abração
    Salve, Diego!

Bem vindo ao fórum e parabéns pela compra! Você vai ver que a TR4 é tremendo brinquedo!

Para evitar bagunça e perda de informações importantes, sugiro que você use a busca do fórum para evitar a criação de tópicos repetidos e "misturar" assuntos diferentes num mesmo tópico.

Tem um tópico aqui do forum (link abaixo) só discutindo pneus p/ TR4.

Solução pneus Pajero TR4

Resumindo p/ vc não ter que ler as 56 páginas:
    - Neguinho já tentou todo tipo de mágica na TR4 mas não tem jeito, "plug & play" mesmo só o 225/75/16.
    - Não é unanimidade mas a imensa maioria acaba concluindo que o melhor negócio são os BF.
    - Entre All Terrain e Mud-Terrain é questão de gosto e do uso que você vai fazer do carro.

E pra botar mais dúvida na sua cabeça, te digo que eu já estava decidido pelos BF All-Terrain mas investigando mais um pouco e depois das últimas brincadeiras na lama decidi ir direto para os Mud-Terrain. Até agora só alegria!

Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Usuário
    Entrada
    18/07/2011
    Valeu Cristiano !

Usuário
    Entrada
    21/07/2011
    Oi pesosal, muito bom dia!
    Comprei nos últimos dias também a minha tr4, estou apaixonado pelo carro, expetacular!! Mas agora também estou precisando trocar os pneus e gostaria da ajuda de vocês.
    Pelo que tenho acompanhado aqui os BF parecem ter a grande preferencia, mas aqui no Rio não estou achando pra comprar com um preço aceitável!
    O que vocês acham do Yokohama G012 !?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bf goodrich mud km2
      Por Marcos Barth no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/08/2013, 20:09
    2. 4 Bf Goodrich Mud 33/12,50-15
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/10/2007, 07:47
    3. Primeira dúvida/primeira rural
      Por Ronaldo Petri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3