x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Retifica motor L200 (quadradinha) Vale a pena?




    Amigos, dei uma busca mas não vi nenhum tópico atual, A L200 estorou a mangueira do alternador, esquentou e rasgou uma magueira, resultado motor superaqueceu até parar, e não liga agora, aguem teve que trocar cabeçote e/ou fazer a parte de força de uma motor desse ultimamente? Quanto $$ ficou o conserto? Estamos decidindo se vale a pena arrumar ou vender como está.

    agradeço qualquer informação,

    João Leonardo
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #2
    ops, correia do alternador...... a mangueira do mesmo ficou boa..heheheheheh
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

  • #3
    Usuário Avatar de deneruber
    Entrada
    21/08/2010
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    o cabeçote eu paguei para trocar ficou em 2 mil conto e fui forçado a fazer a parte de baixo do motor tbm , fiz tudo ne, então a parte debaixo ficou em 6,500 conto

    espero ter ajudado
    abraço!!!
    Grand cherokee laredo L6

  • #4
    Cara, faz tempo que fiz motor completo da minha ex-L200 GLS/HPE 2003. Foi na propria Mits e me custou quase 16 mil, Argh!!! Ah, e não ficou bom. Esse motor já tem fama de esquentar mesmo, independente do fato ocorrido com o seu. Melhor passar pra frente.
    Valeu,


    Citação Postado originalmente por jleo Ver Post
    Amigos, dei uma busca mas não vi nenhum tópico atual, A L200 estorou a mangueira do alternador, esquentou e rasgou uma magueira, resultado motor superaqueceu até parar, e não liga agora, aguem teve que trocar cabeçote e/ou fazer a parte de força de uma motor desse ultimamente? Quanto $$ ficou o conserto? Estamos decidindo se vale a pena arrumar ou vender como está.

    agradeço qualquer informação,

    João Leonardo

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se você gostar do carro, vale a pena.
    Vai ficar com um motor totalmente novo.

    Agora cuidado com as retíficas: todas dizem que fazem o motor da L200, mas não são todas que SABEM fazer o motor da L200.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz a da minha, mas comprei as peças de auto peças que traz do paraguai muito mais em conta, por exempla na epoca precisava de cabeçote e jogo de pistão, ele tinha original mit e um outro original da hyndai, olhando era a mesma coisa so mudava o nome da marca na caixa, e uma diferença de quase mil reais, optei pela da hyndai, paguei 1500, e o jogo de pistão da marca IZUMI pagei 600, estou rodando até hoje sem problema, ja outra peças como brozina pegue da mahle. sei que gastei um total de 3000.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pelo tanto de l 200 que vejo rodando aqui em Minas ,principalmente as de Minerações , muitas ja foram retificados os motores e deve ter ficado bom .

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lsdez Ver Post
    Eu fiz a da minha, mas comprei as peças de auto peças que traz do paraguai muito mais em conta, por exempla na epoca precisava de cabeçote e jogo de pistão, ele tinha original mit e um outro original da hyndai, olhando era a mesma coisa so mudava o nome da marca na caixa, e uma diferença de quase mil reais, optei pela da hyndai, paguei 1500, e o jogo de pistão da marca IZUMI pagei 600, estou rodando até hoje sem problema, ja outra peças como brozina pegue da mahle. sei que gastei um total de 3000.
    Qto esse seu motor rodou e como é seu uso ???

    Sinceramente as experiências que tive com L-200 e as que eu presenciei só falo uma coisa. Peça só de primeira linha (quem faz a original), pois o resto roda 50.000 e já te deu dor de cabeça de novo em uso intenso.

    Juntas, só originais Mit.


    JLe, tirando a parte do cabeçote, você deve gastar de umas 5 a 6000 latinhas de cerveja para fazer esse motor completo (inclusive turbina) e bem feito com peças de primeira.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    JLe, tirando a parte do cabeçote, você deve gastar de umas 5 a 6000 latinhas de cerveja para fazer esse motor completo (inclusive turbina) e bem feito com peças de primeira.
    Amigo Pequeno Jr me dê o bizu pois só a tubina custa na autorizada 4.900,00 latinhas .A minha abriu o bico to precisando de uma nova.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Uso no dia a dia, até hoje ja rodei uns 60.000 km e ta blz, naõ baixa oleo e agua, sobre a junta tem uma outra muito boa mas não me lembro o nome, acho que é ajusa, sobre turbina, muitas vezes da pra trocar as partes danificadas, ano passado a minha começou a fumaçar preto, quando acelerava cobria o que vinha atraz de fumaça, ai pensei, to ferrado, la se foi a BI, nas levando num cara de confiança que mexe com BI, me mandou verificar o turbo primeiro, quando fui verificar, so o caracol quente que esta com defeito, o conjunto rotativo e o caracol frio tava blz, o problema estava naquela valvula interna dentro do caracol na qual fica conectado a WG(tem uma haste e fica fixado no coletor admissão), foi so trocar e pronto, acabou com a fumaceira, até deu um folego na caranga.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2010
    Idade
    58
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 95 quadrada é praticamente o mesmo motor, 4d56 eu mesmo fiz o motor,troquei tambem a turbina coloquei nova,bomba de oleo coloquei original da h100 é a mesma bomba porem bem mais barata,bronzinas metal leve enfim tudo novo,estes motores são melindrosos tem que seguir o manual de fabrica certinho que não tem erro e a tabela de torque é importantissimo,dei uma bobeada na regulagem das valvulas pois o manual é em ingles e o valor standart é 0,15, ai pedi ajuda e regulei a quente ficou otimo,gastei uns 3800,00. pesquisei os preços na net e comprei onde o preço era melhor e as peças de qualidade. obs no manual tem todas as medidas de eixos,pistão etc.meu motor ficou legal.preferi eu mesmo fazer pois existem muitos caras por ai que so fazem caca e cobram um absurdo.é logico meu curso de mecanica de autos ajudou muito pois não exerço é só para o gasto.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigo Pequeno Jr me dê o bizu pois só a tubina custa na autorizada 4.900,00 latinhas .A minha abriu o bico to precisando de uma nova.
    Bixo desculpa mas sõ vi o alerta desse tópico agora.

    Tem 5 locais para você ver a turbina da sua viatura e ai você vai batendo os preços com um ou outro local:

    - Pick-up Car - Brasília - (61)3356-6222 Falar com Rubens, diga que eu indiquei. Lá tem todas as peças que vc precisa.

    - Casa das turbinas - SP - (11) 3112-0545 Esqueci o nome do contato, mas era uma menina gente boa d`+

    - Caracol Turbinas - GO - (62) 3282-6462 Gilmar

    - Aguia Diesel - GO - (62) 3295-6363


    Todas as peças da sua viatura, além da turbina você pode ver também na Sp Imports que fica ai em Minas 31 3505-2020


    Todos estes locais mandam para qualquer local do Brasil.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 28/03/2015, 10:31
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 17/08/2011, 08:54
    3. L200 98 com motor refeito vale a pena??
      Por wladir no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2011, 23:00
    4. L200 vale a pena?
      Por c2000 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2008, 20:19
    5. L200 R3, vale a pena ?
      Por Pedro420 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/10/2005, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade