Sim, mesma medida. E na calibragem recomendada pela montadora, eles ficam muito murchos?
Versão Imprimível
Sim, mesma medida. E na calibragem recomendada pela montadora, eles ficam muito murchos?
Hummm...
Se são na mesma medida e estão gastando por fora, devem estar um pouco murchos. Experimente aumentar um pouco a pressão, tipo de 26 para 28/30 libras, deve fazer uma boa diferença.
Tenho uma dúvida quanto a pneus recapados!!
Ouvi falar que o recomendado é andar a no Mááááximo 90Km/h com eles...!!
Isso é verdade?!
Pergunto pois to querendo recapar meu BF Goodrich, e ando 80% em terra...geralmente a 100Km/h...
Vez em quando pego BR mas não passo de 110Km/h com a viatura(L200)...
Se eu andar direto acima desses 90Km/h..aumenta o risco de descolar a recapagem ou estourar o pneu?!
Obrigado aí a quem puder me ajudar com essa dúvida!!
Não é bem assim Junior.
Apenas os pneus muito agressivos é que tem limite de velocidade baixo como 80~100km/h...
Pneus com carcaça boa e uma banda não muito agressiva vc pode rodar até uns 130~140km/h...
Mas sempre consulte o fabricante/recapador pois ele tem que saber te dizer qual é o limite de velocidade, cada caso é um caso.
Já coloquei 140 km/h na minha algumas vezes, não sei se é recomendado mas não senti nada de diferente no comportamento do carro.
Olá, eu semprei usei penus novos da BF, mas recentemente eu comprei dois jogos de pneus recapados porque queria uma coisa mais agressiva e como tinha que comprar para os dois carros, não tinha dinheiro para comprar um novo. Comprei então um jogo do pneus Lodo da Genius Tyres para meu Bandeirante e ele ficou muito bom na trilha. Já faz 6 meses e ele não apresentou nenhum grande problema até agora. Na mesma época comprei um jogo do Papa Barro também da Genius para a Pajero da minha esposa. Ainda não fiz muita trilha com esse pneu mas já rodei bem na terra e acho ele bom. O único problema é que o pneu abriu um rasgo enorme embaixo da borracha da recapagem e em toda lateral dos pneus, esta sainda a borracha. Falei com a Genius e vou mandar os pneus para conferirem se é defeito de fabricação, o que eu acredito muito. Caso queiram se informar sobre os pneus e esse processo com a fábrica, eu estou atualizando a negociação no meu Blog Mantiqueira 4x4: Pneus recapados. Caso você ainda possa estar em dúvida, tudo vai depender do uso que você terá com esses pneus. Se você roda muito no asflato, não é recomendado andar acima de 100 km/h. Eu por exemplo, comprei esses pneus porque rodo no mínimo 70% na terra e tudo por estrada ruim. É um assunto que tem que se pensar bem, já que pneu é segurança.