Olá pessoal, essa é minha primeira consulta a esse grupo, tenho uma L200 93 4X4, tenho tentado deixá-la o mais original possível, recentemente fiz o motor, nem precisa dizer que gastei uma grana, mas o mecânico responsável, fez tudo e quando montou o motor nnao regulou a bomba injetora, é isso mesmo? Todo dia de manhã o carro produz muita fumaça branca, isso é normal? depois fica preta, mas acho que sai além do normal. Digam me algo sobre essas questões...
obridado
A fumaça branca aparece só pela manhâ? Não é condensaçâo de água em virtude da temperatura estar mais baixa pela manhâ? Quanto à fumaça preta, se o cara abriu a bomba vai sair bastante mesmo... já que vc fez o motor inteiro acho que nâo custava nada o mala do mecânico regular a bomba, já que é um procedimento bem simples caso a mesma esteja precisando apenas de regulagem... A camionete ta baixando óleo?
Obrigado pela resposta, a camionete não baixa óleo, vou tentar regular a bomba em uma loja especializada aqui em Brasília para ver se melhora, se alguém conhece bons profissionais por aqui, por favor indique...
Obrigado pela resposta, a camionete não baixa óleo, vou tentar regular a bomba em uma loja especializada aqui em Brasília para ver se melhora, se alguém conhece bons profissionais por aqui, por favor indique...
ola colegas
possuo uma galloper com este motor 2.5 l.
Os motores a diesel por se tratarem de motores que sua explosão se dá por compressão ( enorme taxa ), qualquer alteração neste sentido até que as partes dilatem, irá provocar a fumaça branca que indica que algum cilindro não está atuando. Outra possibilidade, é justamente o q já foi dito, o sistema de injeção pode estar avariado. Experimente verificar os bicos tb. Vedrifique a pressão do turbo, se o intercoller ( se houver ) está dando uma vasão apropriada. A press
ão do turbo fica em torno de 0,6 a 0,8 kg/cm2.
Outra possibilidade são as velas aquecedoras que poderão ( alguma ) não estar atuando. O normal é ela ficar acionada por alguns minutos, mesmo após a partida, principalmente com enquanto o motor não atingiu a t indicada.
boa sorte
py5kj-marco
Pajero Full 2014 Branca
EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL
Olá! Tem um cara bom aqui em Brasília, chama-se Agnaldo, da Imperial Diesel. Fica em Taguatinga sul, o cara arruma a nossa frota inteira de caminhões, Scania, Volvo, MB... E é muito honesto. pode falar o meu nome para ele! Já arrumei até a minha Sportage diesel que eu tinha. Abraço.
Um amigo meu teve uma L200 2001 e deixou faltar água, o mecânico mandou retificar o cabeçote e quando meu amigo pegou não deu muito tempo a L200 simplesmente apagou... ele levou para o mecânico novamente e após algum tempo e estudo ele descobriu que o cabeçote da L200 não aceita muito bem retifica, ele teve que comprar um cabeçote novo...