x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0

    Dica de mecânico pra L 200 em Brasília.




    Amigos vim a Brasília para o casamento da minha irmã e queria aproveitar pra tirar um vazamento de óleo da minha caminhonete que está me dando a maior dor de cabeça.Alguém pode me ajudar?

  • #2

    Ajudar como?!

    Para ajudar diga onde está o vazamento e para ser mais rápido ainda, poste umas fotos bem definidas. Tenho certeza que se for L200 alguem já passou pelo mesmo problema e vai te ajudar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Ai é que está o problema. Na verdade esse motor foi feito e começou a apresentar um vazamento que vinha da polia do motor. Então foi trocado o retentor da polia e uma peça que vem antes do retentor que é igual a uma luva estriada. O vazamento diminuiu bastante mas ainda continua. Dá para ver o óleo pingar do alternador. Eu já estou puto com o mecânico que fez o motor. Por isso quero levar em outro. Eu não sei se o vazamento é da polia mas ele passa pelo alternador e escorre pelo alternador. Muito obrigado pela atenção.

  • #4
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Amigos vim a Brasília para o casamento da minha irmã e queria aproveitar pra tirar um vazamento de óleo da minha caminhonete que está me dando a maior dor de cabeça.Alguém pode me ajudar?
    Amigo, indico a Jonas Motor, SOF Sul Qd. 09 Conjunto B Lote 05/07 Guará – Brasilia / DF, Telefone: (61) 3363-4666, conforme já falado aqui no fórum, nos tópicos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...utdoor-58.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...asilia-df.html

    Abs. e boa sorte!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #5
    Amigo, ja fundi 2 motores de caminhonetes, eu levei la na Casa da Caminhonete no SOF Sul e eles resolveram o problema... um vez levei em outro e ficou uma merda, depois deixei ela lá e ficou zerada
    Abraço

  • #6
    Quando você fala de alternador é a bomba de vacuo de óleo conjugada com o gerador? se for isso, verifique se o mecanico colocou as duas arruelas no parafuso do óleo, essas arruelas são de cobre, na minha substitui por aluminio, pois é mais macio e veda melhor. uma vez arrumei esta bomba lá no SOF sul e ela voltou a vazarsem eu perceber, levei na oficina de um amigo que é dono de uma empresa de onibus e ele pediu para o mecanico dele olhar meu carro por baixo, de cara ele viu esse problema e corrigiu, entre outros porque o mecanico além de c olocar só uma arruela quase funde meu motor deixando a mangueira froucha e sem a trava, nunca mais vazou, se for no retentor da polia, pode ser que o eixo está desgastado e um retentor de má qualidade não vede direito, ai cai um macete muito bom, monte um diario de manutenção e anote nele tudo o que faz, inclusive a marca das peças que coloca e a quilometragem do carro.
    mecanicos que conheço: na Casa da Caminhonete (SOF sul)falar com Carlos aqui você usa para fazer coisas que você já sabe o que tem que fazer, se tiver alguma coisa para fazer eles não vão te avisar., outro mecanico é a Light autopeças no Guara, eles são preparadores de carros para os Ralis assim conhecem bem as L200, só erram nos orçamentos falam um preço e depois cobram outro, assim você tem que deixar bem claro que quer o orçamento já com despesas tipo graxa e etc..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela atenção amigos , mas levei a viatura na Jonas Motors . Da pra confiar ?

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu já acho que o óleo não vem da polia, provavelmente está vazando pela junta da bomba de óleo, que fica ao lado do alternador, embaixo da bomba de direção hidráulica.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 04/08/2009, 20:35
    2. Dica de mecãnico próximo à Cotia
      Por Filomena no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/07/2009, 11:01
    3. Mecânico em Brasília
      Por ljheringer no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/04/2009, 08:51
    4. Uma dica de mecânico!
      Por Vagner Luis Geraldi no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/12/2005, 01:28
    5. Mecânico em Brasília
      Por AdrianoBSB no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2005, 11:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade