x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    TR4 - Modelo 08/09 - Faróis auxiliares.




    Caros,

    Estou sentindo falta de um farol de neblina na minha TR4 e gostaria de fazer uma adaptação.

    Minha idéia é a de colocar um par de faróis de neblina ao lado das setas dianteiras (estou pensando nos faróis redondos do Palio Adventure ou do Punto 2012, acho que são iguais e pelo que vi cabem ali) e um par naquele vão central abaixo da placa (estou pensando nos faróis ovais do Civic - 2010 em diante), mas ainda preciso ver se cabem ali). Também penso em trocar as lanternas de ré (que são muito fracas) por um par de faróis de milha ou de neblina que caibam naquele buraco (os faróis do Punto 2012 cabem ali).

    Sou totalmente leigo no assunto e peço a opinião de vcs.

    Quando eu for comprar os faróis qual é a especificação das lampadas que eu preciso verificar. As lampadas já vêm com os faróis ou não? Sei que existem uns faróis mais baratos mas que não iluminam nada. Quero colocar coisa boa (fornecedor original) e não sei onde procurar além das concessionárias.

    Além dos faróis eu vou precisar de outras peças pra montar? (Chicote ou coisa do tipo?)

    Vou precisar tomar algum cuidado em relação aos fusíveis ou bateria original da TR4? A carga extra desses faróis vai impactar em alguma coisa?

    Agradeço as sugestões e opiniões.

    Abs

    Adriano Lisboa

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Realmente, aqueles farois de milha quase não servem para nada, eles só acendem junto com os farois altos (conforme determina a legislação), mas hoje é quase impossível usar os farois altos devido ao intenso movimento de veículos em sentido contrário.
    Eu acho que o local correto para se colocar os farois de neblina seria no lugar das setas. Eu colocaria alí e adaptaria as setas em outro local, poderia ser ao lado de onde estão originalmente, mas menores.
    Se você for de São Paulo de uma volta na Av. Duque de Caxias, lá você encontra de tudo, inclusive orientação.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Valeu, Robertux!

    Os faróis de milha originais dela eu até acho bom, iluminam bem. Mas só podem ser usados com a luz alta e na neblina só pioram a siutação.

    Pensei em substituir a seta, mas não queria alterar o que é original. Pensei em acrescentar acessórios, sem perder originalidade.

    Vou dar uma olhada na Duque...só preciso de um sábado livre pra isso!

    abs

    Lindóia

  • #4
    Bom, eu costumo usar os faróis auxiliares junto com o farol baixo (contrariando a legislação), afinal, quem legisla não vive no Brasil e sim em Brasília. As estradas, via de regra, são perigosas, mal sinalizadas e com motoristas usando os famosos faróis de "chinon".

    Tem um macete pra ligar o farol auxiliar que aprendi aqui mesmo no fórum:

    1 - Ligar o farol
    2 - Colocar o farol alto
    3 - Apertar o botão do farol auxiliar e segurá-lo
    4 - Tirar o farol alto

    Ao fazer isso, o farol auxiliar continuará ligado mesmo com o farol baixo.

    Caso isso já seja tão divulgado, foi mal por poluir o tópico...

    Abraço,
    Neilson


  • #5
    na minha tr4 nao precisa colocar na luz alta pra ligar o neblina........ eu so ponho a chaveta da luz normal e ligo o auxiliar que tem xenon, nao preciso segurar nem fazer nada, normal como em qualquer outro carro ... O.o e quanto a bateria eu uso a original ja fazem 50 mil km nunca troquei e tenho xenon,som etc.. etc..



    uma dica: procure uma auto eletrica especializada que tenha procedencia e qualidade no serviço e diga para eles a sua ideia, nao tem misterio nenhum nesse tipo de adaptaçao converse com eles, com certeza vao saber o que fazer
    Pajero tr4 sport 2.0 16v M/T firestone destination A/T 225/70 - Filtro Kn,Velas NGK,escape

  • #6
    Neilson, usar o milha com o farol baixo pode ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário. Não faça isso, pq isso não é legal com os outros. Além do mais, vc pode causar um acidente.

    Abs

    Lindóia


    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Bom, eu costumo usar os faróis auxiliares junto com o farol baixo (contrariando a legislação), afinal, quem legisla não vive no Brasil e sim em Brasília. As estradas, via de regra, são perigosas, mal sinalizadas e com motoristas usando os famosos faróis de "chinon".

    Tem um macete pra ligar o farol auxiliar que aprendi aqui mesmo no fórum:

    1 - Ligar o farol
    2 - Colocar o farol alto
    3 - Apertar o botão do farol auxiliar e segurá-lo
    4 - Tirar o farol alto

    Ao fazer isso, o farol auxiliar continuará ligado mesmo com o farol baixo.

    Caso isso já seja tão divulgado, foi mal por poluir o tópico...

    Abraço,
    Neilson

  • #7
    Valeu, Carozo! Vou mesmo procurar uma autoelétrica de confiança. Quero antes discutir no forum pra ver se brotam novas idéias. Acho que a sua TR é pós 2009, que vem com faróis de neblina. Por isso eles funcionam apenas com a luz de posição (lantenra) ligada.

    Eu gosto do conjunto de faróis da minha TR nas ocndições normais. Mas já passeis uns perrengues em estradas com neblina. A adapatação vai resolver essa deficiência!

    Abs

    Lindóia

    Citação Postado originalmente por carozo Ver Post
    na minha tr4 nao precisa colocar na luz alta pra ligar o neblina........ eu so ponho a chaveta da luz normal e ligo o auxiliar que tem xenon, nao preciso segurar nem fazer nada, normal como em qualquer outro carro ... O.o e quanto a bateria eu uso a original ja fazem 50 mil km nunca troquei e tenho xenon,som etc.. etc..



    uma dica: procure uma auto eletrica especializada que tenha procedencia e qualidade no serviço e diga para eles a sua ideia, nao tem misterio nenhum nesse tipo de adaptaçao converse com eles, com certeza vao saber o que fazer

  • #8
    Lindóia,

    Aqui no Rio, infelizmente pra algumas estradas não tem jeito. Se não usá-los, quem corre risco de causar um acidente sou eu. Muitos buracos (na verdade crateras) e animais na pista tornam a viagem bem perigosa sem bons faróis. Nem me incomodo quando alguém passa por mim com farol alto. Até entendo.

    Mas me preocupo em não perturbar quem vem em direção contrária e por isso não usaria "chinon" nem lâmpadas diferentes das originais.

    Fiz um teste com meu irmão dirigindo a TR4 e eu vindo em sentido contrário com Fusion dele (carro bem baixo) e o farol auxiliar não incomoda nem um pouco. Também já dirigi por 3 horas um Honda Fit (mais baixo ainda) com a TR4 atrás e foi tranquilo.

    Não sei se há regulagem pros auxiliares como há para alto/baixo porque o meu está virado bem pra baixo e dá pra perceber isso na estrada.

    Em boas rodovias como Dutra, BR-040 e etc não é necessário, mas aqui no RJ, saiu das principais, ... rapaz ... as vezes só com holofote dos bons !

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Neilson, agora entedi o que vc quis dizer! tem estrada por aí que é osso mesmo!!

    Abs

    Lindóia

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    alguem ja fez?

    AACL, vc conseguiu fazer a adaptação nos farois? eu comprei agora uma 08/09 e estranhei o fato da mit colocar os piscas embaixo. Eu tou doido prafazer tb o que vc tah pensando. grato por alguma dica e/ou foto

  • #11
    Galera,

    Estou com o mesmo dilema e resolvi recuperar o tópico. Tenho uma TR4 2009 e sinto muita falta de faróis de neblina, especialmente pois transito muito por estradas que nesta época do ano tem muitaaaaa neblina (zona serrana do RJ). Esse FDS mesmo passei por maus bocados descendo a serra com uma neblina bem intensa. O farol da TR4 original é mto alto, mesmo usando o baixo e espalha muita luz pra cima. Na neblina fica terrível. Se tentar chamar o milha então, obviamente piora muito a situação.

    Mas como instalar faróis auxiliares de NEBLINA sem modificar muito o carro? Pensei em instalar esses:

    Farol Comet FF200 - Anti Neblina - Farol Hella - Farois Auxiliares - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    ou
    Farol Comet FF100 - Anti Neblina - Farol Hella - Farois Auxiliares - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    O problema é: aonde instalar e como?

    Já vi aqui no fórum mesmo uma TR4 com faróis auxiliares instalados entre os faróis originais, na frente da grade, com uma plaquinha de aço soldada por trás da grade. Mas isso seria ideal para os faróis de milha. De neblina o ideal é instalá-los lá embaixo, mas onde e como?

    Aguardo idéias.

    abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #12
    Eu já vi no YT uma TR4 preta de um cara que sobe um morrinho da frente de uma concessionária volks, se duvidar é daqui do forum, a tr dele tem milha com xenon no lugar do pisca e os piscas originais presos no vao central inferior do parachoque...


    Vejam o vídeo ae

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Faróis auxiliares p/ Jimny 99
      Por ALECO no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2014, 16:12
    2. Farois auxiliares
      Por Murilotrollerazul no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/09/2011, 14:55
    3. Faróis auxiliares TR4
      Por Drovk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/05/2009, 21:37
    4. Farois auxiliares - Farois de milha
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2005, 16:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade