x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    GPS não funciona no Outlander




    Oi pessoal , tenho um Outlander 3.0 2008 e observei que meu GPS Multlaser (aqueles de prender no vidro) não funciona quando está no interior do veiculo . Posso fixa-lo em qualquer lugar do para-brisa que ele não da sinal (as vezes quando não tem nenhuma nuvem no céu ele até funciona , mas é raro) . Tenho um rastreador instalado que da o mesmo problema . O engraçado é que quando tiro o GPS do carro ele pega normal . Alguém já teve este problema com o outlander ou com outro carro ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Provavelmente a inclinacao do parabrisas prejudica a recepcao do GPS. Ja verifiquei problemas iguais ao seu em Picasso e Zafira. A solucao foi conectar uma antena externa.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo JF Ver Post
    Oi pessoal , tenho um Outlander 3.0 2008 e observei que meu GPS Multlaser (aqueles de prender no vidro) não funciona quando está no interior do veiculo . Posso fixa-lo em qualquer lugar do para-brisa que ele não da sinal (as vezes quando não tem nenhuma nuvem no céu ele até funciona , mas é raro) . Tenho um rastreador instalado que da o mesmo problema . O engraçado é que quando tiro o GPS do carro ele pega normal . Alguém já teve este problema com o outlander ou com outro carro ?
    Cara, isso só pode ser interferencia forte de mais, aqui na L200 uso o Garmim instalado em um 5800 e em um 5730 e todos pegam excelentemente bem principalmente o 5800 quando preso no parabrisa, creio que a solução seja essa mesmo que o srgrande disse, um anteninha por fora..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal , deve ser isto mesmo . Gostaria de saber de alguem que tem o carro se acontece tambem . Abraço a todos!

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fiz um teste com o GPS proximo ao painel , porem fora do carro e ele tambem não pegou , consegui um sinal fraco proximo ao parasol do passageiro . Com isto já sei que o problema é de alguma interferencia sabe-se la de que !!!

  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leonardo JF Ver Post
    Oi pessoal , tenho um Outlander 3.0 2008 e observei que meu GPS Multlaser (aqueles de prender no vidro) não funciona quando está no interior do veiculo . Posso fixa-lo em qualquer lugar do para-brisa que ele não da sinal (as vezes quando não tem nenhuma nuvem no céu ele até funciona , mas é raro) . Tenho um rastreador instalado que da o mesmo problema . O engraçado é que quando tiro o GPS do carro ele pega normal . Alguém já teve este problema com o outlander ou com outro carro ?
    Cara eu tenho um Multilaser na L200 e ele funciona bem só quando quer, vindo pra cidade dos meus pais pela Belem-Brasilia o ponto q marca o carro no GPS so ficava fora da estrada andando lateralmente a ela, aqui em Palmas a maior parte do tempo esse ponto q marca o carro fica passando encima dos prédios igual o SuperMan, ueueueueu. Se vc achar solução pra isso me fala, se tiver antena pra GPS mostra ela aqui.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #7
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Olá!

    O "problema" não é tanto com o carro, mas com o tipo de vidro com que é feito o para-brisa. Alguns para-brisas são feitos em vidro atérmico. Esse vidro tem a particularidade de ser um sanduíche de vidro e microscópicas folhas de metal, com objetivo de (oh milagre!) reduzir os efeitos da radiação solar no interior do carro. Ou seja: é tipo um insulfilm que não afeta a visibilidade. O inconveniente tá aí: as folhas de metal impedem o fraco sinal de GPS de passar. Única solução é encontrar uma antena externa para o GPS (nem todos tem essa possibilidade) ou às vezes alguns raros fabricantes prevem um lugar onde não há essa camada metálica no sanduíche do vidro.

    Boas trilhas!
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Olá!

    O "problema" não é tanto com o carro, mas com o tipo de vidro com que é feito o para-brisa. Alguns para-brisas são feitos em vidro atérmico. Esse vidro tem a particularidade de ser um sanduíche de vidro e microscópicas folhas de metal, com objetivo de (oh milagre!) reduzir os efeitos da radiação solar no interior do carro. Ou seja: é tipo um insulfilm que não afeta a visibilidade. O inconveniente tá aí: as folhas de metal impedem o fraco sinal de GPS de passar. Única solução é encontrar uma antena externa para o GPS (nem todos tem essa possibilidade) ou às vezes alguns raros fabricantes prevem um lugar onde não há essa camada metálica no sanduíche do vidro.

    Boas trilhas!
    Olá , no meu caso não é isto não, pois mesmo do lado de fora do parabrisa o GPS não funciona se estiver proximo ao painel ( em cima do retrovisor externo por exemplo) . É alguma interferencia . Um dia ainda vou desconectar o cabo da bateria para testar se assim o GPS funciona .
    Abraços;
    Leonardo

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Olá!

    O "problema" não é tanto com o carro, mas com o tipo de vidro com que é feito o para-brisa. Alguns para-brisas são feitos em vidro atérmico. Esse vidro tem a particularidade de ser um sanduíche de vidro e microscópicas folhas de metal, com objetivo de (oh milagre!) reduzir os efeitos da radiação solar no interior do carro. Ou seja: é tipo um insulfilm que não afeta a visibilidade. O inconveniente tá aí: as folhas de metal impedem o fraco sinal de GPS de passar. Única solução é encontrar uma antena externa para o GPS (nem todos tem essa possibilidade) ou às vezes alguns raros fabricantes prevem um lugar onde não há essa camada metálica no sanduíche do vidro.

    Boas trilhas!
    O seu ainda está melhor do que o meu . No meu carro ele fica só procurando sinal . Quando eu estou perdido tenho que parar o carro e me afastar dele para o GPS funcionar . Super pratico kkk.

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leonardo JF Ver Post
    O seu ainda está melhor do que o meu . No meu carro ele fica só procurando sinal . Quando eu estou perdido tenho que parar o carro e me afastar dele para o GPS funcionar . Super pratico kkk.
    Pratico mesmo, ueueueu. Num tem antena externa para o GPS da Multilaser não ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Pratico mesmo, ueueueu. Num tem antena externa para o GPS da Multilaser não ?
    Acho que não , não vi nenhuma entrada de antena nele
    .

  • #12
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo JF Ver Post
    Olá , no meu caso não é isto não, pois mesmo do lado de fora do parabrisa o GPS não funciona se estiver proximo ao painel ( em cima do retrovisor externo por exemplo) . É alguma interferencia . Um dia ainda vou desconectar o cabo da bateria para testar se assim o GPS funciona .
    Abraços;
    Leonardo
    Então o problema é mais grave, porque não há nada dentro do veículo que produza sinais de rádio na freqüencia do GPS. Talvez (e muito teóricamente) o aterramento da alimentação do GPS não seja dos dez mais. Ou... Isso aí tá me parecendo defeito de hardware do aparelho mesmo. Pode ser uma antena defeituosa (o sinal do GPS chega com uma intensidade que já é fraca, se a antena estiver defeituosa ou mal concebida, aí danou), ou o circuito GPS que tá com algum bug. Procure ver se tem algum update de firmware que possa ser baixado no site do fabricante. Às vezes resolve!

    Tenta ver com alguém que tenha um outra marca de GPS (TomTom, Mio ou Garmin por exemplo) se ele pode te emprestar para fazer um teste. Boa sorte!
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A/C l200 ora funciona ora nao funciona
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/10/2018, 20:58
    2. Outlander GT
      Por luizpedroso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/04/2012, 12:27
    3. outlander
      Por cto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/06/2008, 20:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade