x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Pajero Sport HPE 2007 sem estabilidade...

Ola...

Meu pai tem uma Pajero sport 07 e ele vive reclamando que quem anda no banco trazeiro reclama que a pajero "balança" muito....fiz o teste e realmente na pista e sentado no banco de traz a pajero fica "balançando"...Qual seria o motivo???...
    Procurei por varios Tópicos e não achei essa informação vcs poderiam me ajudar ???

Obrigado

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Vê se os amortecedores estão OK. Porém, acho que é um comportamento normal do carro, balança mesmo.

O manual recomenda 26 libras no pneu, mas eu coloco 28, fica mais firme. Com 26 balança demais.

Mas é bom conferir o amortecedor.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Vinicios e FDeotti vou checar a pressão dos pneus e os amortecedores....mas sera que os amortecedores já estão na hora de trocar??? a pajero esta com 50 mil km fez a revisão dos 40 mil a pouco tempo.
    Existem amortecedores que possão melhorar a estabilidade ???? ou é como o Vinicios citou...isso é genético...

obrigado pelas respostas...que tiver mais inf. por favor....

att.

Citação Postado originalmente por Drauzio.Macedo Ver Post
    Vinicios e FDeotti vou checar a pressão dos pneus e os amortecedores....mas sera que os amortecedores já estão na hora de trocar??? a pajero esta com 50 mil km fez a revisão dos 40 mil a pouco tempo.
    Existem amortecedores que possão melhorar a estabilidade ???? ou é como o Vinicios citou...isso é genético...

obrigado pelas respostas...que tiver mais inf. por favor....

att.
    Bom, minha Pajero não balança muito não, pelo contrário, dá muita firmeza para atingir velocidades mais altas. Mas existem amortecedores que dão mais firmeza, você mesmo pode definir o quanto quer se optar por um Off Shox, por exemplo. Mas não sei se vale a pena. O ideal, antes de tudo, e testar se algum deles está mais "mole" do que os outros.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Bom, minha Pajero não balança muito não, pelo contrário, dá muita firmeza para atingir velocidades mais altas. Mas existem amortecedores que dão mais firmeza, você mesmo pode definir o quanto quer se optar por um Off Shox, por exemplo. Mas não sei se vale a pena. O ideal, antes de tudo, e testar se algum deles está mais "mole" do que os outros.

Vou checar os amortecedores essa semana...se for necessário a troca com certeza meu pai vai optar por originais...ai posto o resultado.

Usuário Avatar de Stpam
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Drauzio, tive problemas de oscilação no banco de traseiro com velocidades acima de 100 km/hora. Era o balanceamento das rodas traseiras. Uma delas estava com quase 200g fora. Este problema era pouco percebido na direção. Fiz o balanceamento e o problema foi resolvido.
    Pajero Dakar 2012 Diesel - by Reiko
    ex- Pajero Sport 08/09 Gas

TR4 Flex 07/08 Aut

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Stpam Ver Post
    Drauzio, tive problemas de oscilação no banco de traseiro com velocidades acima de 100 km/hora. Era o balanceamento das rodas traseiras. Uma delas estava com quase 200g fora. Este problema era pouco percebido na direção. Fiz o balanceamento e o problema foi resolvido.
    Stpam hoje checamos os amortecedores e estão ok, aproveitamos e fizemos o alinhamento e os balanceamentos das rodas, realmente as duas rodas de traz estavam bem fora de balanceamento.
    Os pneus estão um pouco menos de 1/2 vida, logo vai precisar trocar...

Mas o problema continua...quando sai na pista quem esta no banco de traz fica com a cabeça balançando..rs....
    A impressão que tenho é que a suspenção de traz é muito alta e fica balançando de um lado para outro...

Stpam Obrigado pela dica, realmente estavam fora mesmo....

att

Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Bom, tenho uma sport hpe 04 e balança também!
    Amenizei o problema baixando um pouco a frente, apertando as barras de torção.
    Porém a pajero fica muito dura, não sei o que é pior!!!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Isoppo Ver Post
    Bom, tenho uma sport hpe 04 e balança também!
    Amenizei o problema baixando um pouco a frente, apertando as barras de torção.
    Porém a pajero fica muito dura, não sei o que é pior!!!
    Já que ta aqui mesmo..

To usando 40 psig na frente e atras na L200 e andando a 120 parece que ta a 60... muito boa a estabilidade...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Já calibrei os pneus para + e para - , mas continua balaçando....pensei em trocar os amortecedores por mais duros !!!! não sei se resolve ???

Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Drauzio
    Experimenta baixar uns 2cm, vai em qualquer lugar que faça geometria e pede pra baixar, é rápido e se não resolver e só rosquear as barras de torção novamente, fica mais dura, porém não balança!
    Pneus novos também fazem a diferença!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem