x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Boa noite pessoal, continuando a informar a respeito da Pajero Sport 2008 HPE. Fiz uma viagem ontem para Beberibe no Ceará, são cerca de 150 km de estrada de Mossoró, onde moro, até lá. Fui bem no sapatinho e a maquina fez 8,5 km/l. Hoje fiz outra viagem, para Baraúnas, são cerca de 35 km, mas dessa vez fui pra testar mesmo o carro, dei 155km por hora e a temperatura começou a subir, fiquei assustado, mas foi tirar o pé e ela estabilizar. Achei aquilo incrível, nunca vi uma temperatura de carro baixar tão rápido, tirei o pé e quando cheguei a 100 km/h ela já estava com temperatura normal, isso é comum?
    Medi o consumo de novo e ela fez 6,6 km/l.
    Percebi que a velocidade de cruzeiro dela na estrada é de 120 a 130 km/h, nessa velocidade ela vai bem.
    Estive consultando um mecânico que meche com bomba e bicos e ele me disse que dificilmente ess carro faz 10 km/l. Disse que poderia calibrar os bicos mas o carro ta com 80.000 e é aconselhado fazer revisão nos bicos com 100.000. Será que os bicos podem estar abertos demais deixando passar mais diesel?
    O bom é que cada mecânico que abre o capu elogia o motor, diz que o carro tá novinho. É bom ouvir isso.
    Alguém aí que tenha esse carro pra gente fazer uma comparação do consumo?
    Abraços a todos.
    Cledson

    Tenho uma 2007 Aut e o consumo é quase isso mesmo, quando ando de boa faz até 9 na estrada mas quando piso forte a media é 7 e olha lá hein.....
    Meu pai tem uma mecânica e ele ja chegou fazer 10,5 mas também não passou de 100.
    O que achei estranho e a temperatura subir quando chega a 155, não e aconselhável andar nessa velocidade, mas também ja andei a 150 e 160 e o ponteiro nem sai do lugar fica sempre no meio, com certeza a temp ambiente aí e mais quente, mas acho que não chegaria afetar.
    Fica atento com o óleo e fluido do radiador, isso faz diferença, usar um bom óleo, trocar o filtro de óleo em toda troca, fazer uma limpeza no radiador e trocar o fluido, isso numa oficina de responsabilidade.
    E boa sorte sorte, é um ótimo carro.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Prezados, este tópico para mim (que sou leigo e estou iniciando nos 4x4) está muito esclarecedor
    Tenho interesse em comprar uma L200 ou uma Pajero na faixa de ano 2003-2005.
    Se alguém tiver alguma dica adicional, agradeço.
    Aliás: pelo alto consumo, imagino que uma viatura dessas a gasolina seja quase proibitivo, correto?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Dráuzio, com a minha ainda não consegui nem 9km/l, e a minha é mecânica. Essa semana vou trocar o óleo e fazer nova análise.
    Com relação à temperatura, eu acho que o que aconteceu comigo é normal, pois eu já peguei engarrafamento no dia a dia e a tempratura dela é constante, fica um grau abaixo do meio a minha cidade é uma das mias quentes do Brasil.
    Quando disse que ela esquentou nos 155 km/h quis dizer que a temperatura saiu daquela faixa e parou entre o máximo e o meio, mas eu, com medo, tirei o pé, por isso não sei se ela continuaria subindo.
    Eu não tenho experiência com esse tipo de carro, estou aprendendo na marra e com vocês daqui, mas acho que esse carro não é o tipo de alta velocidade, a 140 km/h o motor está em 4000 giros, a 155 km/h ele vai pra 4500 giros, quase na faixa vermelha do medidor de rpm.
    Eu fico satisfeito andando na faixa dos 120, 130 por hora, por aí ele anda muito bem e pra ultrapassar não precisa reduzir, é só pisar que ele responde.
    A única ressalva é consumo, de resto é uma supermáquina, claro que não se compara a uma Toyota, mas eu ainda chego lá.
    Ainda vou continuar as pesquisas e ver se chego ao menos aos 10 na estrada e 8 na cidade.
    Continuem deixando suas observações sobre o carro, isso é muito importante pra nós.

  • #28
    Usuário Avatar de CRAFONSO
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    48
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Bom dia pessoal, troquei minha S-10 2.5 diesel, motor maxion por uma pajero 2.8 diesel 4X4. Estou gostando muito. A potência é muito grande, mas estou um tanto assustado com o consumo, só troquei filtro de ar e ela está fazendo 8,5 km/l na estrada e com o pé bem levinho. Dirigi 100 km da forma mais econômica que poderia e somente consegui 8,5 km/l. Na cidade, consegui 6,4 km/l, sempre com ar ligado. Gostaria de que os felizes proprietários dessa máquina pudessem me dar uma luz com relação a esse consumo, se é normal ou se isso pode melhorar e se puder, o que fazer. Obrigado pessoal!
    Senhores, tenho uma pajero sport 2.5 diesel HPE, 2010, automática, ela está com 123000km, notei que ao acelerar e tb quando as vezes estou parado no sinal ou no transito ao arrancar ela faz uma fumaça além do normal, não é azul a fumaça, gostaria de saber o que pode ser e o que devo fazer, obrigado.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Prezados, este tópico para mim (que sou leigo e estou iniciando nos 4x4) está muito esclarecedor
    Tenho interesse em comprar uma L200 ou uma Pajero na faixa de ano 2003-2005.
    Se alguém tiver alguma dica adicional, agradeço.
    Aliás: pelo alto consumo, imagino que uma viatura dessas a gasolina seja quase proibitivo, correto?


    Vamos deixar claro, o consumo da 3.5 automática a Gasolina não é tão diferente dos relatos que tem aqui da 2.5 DIESEL
    5-6 na cidade, com trânsito muito ruim e ar ligado
    7-8 na estrada , andando bem, sem extrapolar , mas sempre do limite da estrada para cima

  • #30
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CRAFONSO Ver Post
    Senhores, tenho uma pajero sport 2.5 diesel HPE, 2010, automática, ela está com 123000km, notei que ao acelerar e tb quando as vezes estou parado no sinal ou no transito ao arrancar ela faz uma fumaça além do normal, não é azul a fumaça, gostaria de saber o que pode ser e o que devo fazer, obrigado.
    Qual é a cor da fumaça?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum estou pesquisando para comprar uma Pajero sport SE/ HPE 2.8 2005. Estou com muito medo devido há vários comentários aqui sobre este veículos. Fui falar com mecânico e ele disse ser um problema, pois segundo ele não vence arrumar este tipo de veiculo e mesmo montando com peças originais não adianta. Segundo ele estas caminhonetas são boas em tudo caixa diferencial conforto menos o motor que costuma sempre dar problemas. Pessoal me desculpem expor estes comentários, mas realmente tenho vontade de comprar uma Pajero Sport mas não gostaria de comprar uma caminhoneta que de tanta dor de cabeça. Devo acreditar no que ele disse? gostaria de

  • #32
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Troque de mecânico...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #33
    Tenho uma Full 3.2 e uma Sport 2007 mecanica.

    Fiquei assustado com o consumo da Sport,por ser mecanica e mais leve,esperava algo melhor.Na cidade ela faz 7 e pasmem,na estrada andando a 130-140,só fez 6.8 km/l,1º carro que vi consumir mais na estrada que na cidade.

    A caixa de marcha é muito curto,ela acelera bem,mas é limitada,tanto que a 120 km/h,ela berra com o giro la em cima,por volta dos 3300 RPM.

    A full é mais economica na estrada,consigo fazer 9 km/l.
    ​Pajero Full

  • #34
    Usuário
    Entrada
    15/12/2013
    Local
    Canãa dos Carajás/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 auto 2008

    Senhores, boa tarde.

    Estou negociando uma Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 auto 2008, e gostaria de saber, qual avaliação vocês me fazem deste carro e quais as principais caracteristicas a se levar em consideração ao vistoriar o carro. O km do carro marca 80.000 KM

    A questão de consumo, o que podem me dizer?

    Abraços

  • #35
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hanieri Ver Post
    Senhores, boa tarde.

    Estou negociando uma Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 auto 2008, e gostaria de saber, qual avaliação vocês me fazem deste carro e quais as principais caracteristicas a se levar em consideração ao vistoriar o carro. O km do carro marca 80.000 KM

    A questão de consumo, o que podem me dizer?

    Abraços
    Aqui no fórum tem muita informação a respeito disso, mas, em resumo tem que olhar os seguintes principais pontos:
    1 - Tração, coloque para funcionar;
    2 - Arrefecimento, testar para ver se o radiador está borbulhando;
    3 - Óleo, verificar para ver se não está com cor esbranquiçada/leitosa;

    Mas, repito, é bom separar um tempo e dar uma boa lida nos tópicos de Pajero Sport daqui do fórum, sempre com bom senso crítico, isto é, veja o que é melhor para VOCÊ e não para os outros.

    Citação Postado originalmente por emerson_negrini Ver Post
    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum estou pesquisando para comprar uma Pajero sport SE/ HPE 2.8 2005. Estou com muito medo devido há vários comentários aqui sobre este veículos. Fui falar com mecânico e ele disse ser um problema, pois segundo ele não vence arrumar este tipo de veiculo e mesmo montando com peças originais não adianta. Segundo ele estas caminhonetas são boas em tudo caixa diferencial conforto menos o motor que costuma sempre dar problemas. Pessoal me desculpem expor estes comentários, mas realmente tenho vontade de comprar uma Pajero Sport mas não gostaria de comprar uma caminhoneta que de tanta dor de cabeça. Devo acreditar no que ele disse? gostaria de
    x 2 o Sapo Bomba => TROQUE DE MECÂNICO URGENTE!!!

    Citação Postado originalmente por CRAFONSO Ver Post
    Senhores, tenho uma pajero sport 2.5 diesel HPE, 2010, automática, ela está com 123000km, notei que ao acelerar e tb quando as vezes estou parado no sinal ou no transito ao arrancar ela faz uma fumaça além do normal, não é azul a fumaça, gostaria de saber o que pode ser e o que devo fazer, obrigado.
    Acontecia isso comigo. Passei a abastecer SOMENTE com diesel S-10 (apesar de muitos serem contras, inclusive meu mecânico fez cara feia quando mencionei o fato, rsrsrs) e pronto! Acabou esse negócio de poluir o mundo, rsrsrsrsrs. Antes, quando eu arrancava num sinal de trânsito ficava até com vergonha, rsrsrs, os carros de trás ficavam esperando a fumaça se dissipar, rsrsrs, agora não passo mais esse constrangimento. E o consumo e desempenho não alterou nada que possa ser percebido.

    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Boa noite pessoal, continuando a informar a respeito da Pajero Sport 2008 HPE. Fiz uma viagem ontem para Beberibe no Ceará, são cerca de 150 km de estrada de Mossoró, onde moro, até lá. Fui bem no sapatinho e a maquina fez 8,5 km/l. Hoje fiz outra viagem, para Baraúnas, são cerca de 35 km, mas dessa vez fui pra testar mesmo o carro, dei 155km por hora e a temperatura começou a subir, fiquei assustado, mas foi tirar o pé e ela estabilizar. Achei aquilo incrível, nunca vi uma temperatura de carro baixar tão rápido, tirei o pé e quando cheguei a 100 km/h ela já estava com temperatura normal, isso é comum?
    Medi o consumo de novo e ela fez 6,6 km/l.
    Percebi que a velocidade de cruzeiro dela na estrada é de 120 a 130 km/h, nessa velocidade ela vai bem.
    Estive consultando um mecânico que meche com bomba e bicos e ele me disse que dificilmente ess carro faz 10 km/l. Disse que poderia calibrar os bicos mas o carro ta com 80.000 e é aconselhado fazer revisão nos bicos com 100.000. Será que os bicos podem estar abertos demais deixando passar mais diesel?
    O bom é que cada mecânico que abre o capu elogia o motor, diz que o carro tá novinho. É bom ouvir isso.
    Alguém aí que tenha esse carro pra gente fazer uma comparação do consumo?
    Abraços a todos.
    Grande Cledson! Acredito que eu sou quem tem mais proximidade de você para falar a respeito, hehehe. Quero dizer o que o consumo do seu carro está excelente! rsrsrs. O meu, nunca consegui passar de 8 km/l. E olha que já troquei tudo que é de óleo/filtros... correias... enfim. Só não mandei realmente limpar os bicos, até porque fui a uma oficina especializada e o cara foi bem sincero comigo: disse que se não tivesse dando problemas não tinha o menor sentido em gastar dinheiro com isso! Gostei da sinceridade e fui para minha casa conformado com meu consumo mesmo, rsrsrs. A minha andando até 110 km/h faz no máximo 8 km/l. Dificilmente faço troca de marchas após os 3.000 rpm. Quando ando a 120 km/h o consumo baixa para 7,5 km/l. Então, percebi que não vale à pena $ e não passo de jeito nenhum de 110 km/h. Na cidade, não faz mais de 7,2 km/l (nem com reza! rsrsrs).
    De resto, é um bom carro, bonito, imponente, de suspensão muito robusta, tração excelente, minha esposa e meu filho adoram.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #36
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Tenho acompanhado este tópico. Moro em uma região serrana do RJ e utilizo minha viatura diariamente para trabalho, andando no transito da cidade e de estrada. Tenho pé leve no acelerador, não ultrapassando os 3.000 rpm. Minha média e de 9.6km/l. Somente na estrada consigo tirar até 11 km/l.Utilizo diesel comum, nunca abasteci com S10. Minha dúvida é: observei que os pneus dianteiros gastam relativamente mais que os traseiros. Imagino ser por motivo da região de serra com muitas curvas onde transito. Me aconselharam usar mais libras na dianteira (35) em relação aos traseiros(30). Procede?
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade