x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13

    Mirim.




    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    motor a diesel tem vela?
    Se tivesse continuado teclando no forum tinha aprendido que existe sim, só que de aquecimento e não ignição. hehe.
    Murilo vc ainda tem a Pajero, estou pensando em pegar uma 2.8 HPE AT 04/05 alguém poderia dar opinioes sobre este carro??
    OBG.

  • #14

    pajero hpe: arrependimento em 15 dias

    ô vida, viu....despachei um XTERRA pela insuportável sinfonia de barulhos e ruidos e instabilidade em pistas irregulares causadas pelo feixe de molas longitudinais traseiras.....e...........ERREI DE NOVO.....desta vez me deixando seduzir pela beleza de uma pajero hpe...sabe como é....olhei...carro 2007...TODAS as revisões feitas na concessionária.......e.........trolha de novo !!!
    torque ridículo do motor 2,5 abaixo de 2000 giros, consumo horripilante de qq coisa em torno de 7 km/l...vou arrancar o DVD (que já veio nela) e acabar a bordo de um Honda Fit....
    arre.!!!

  • #15
    Citação Postado originalmente por joserosaRO Ver Post
    ô vida, viu....despachei um XTERRA pela insuportável sinfonia de barulhos e ruidos e instabilidade em pistas irregulares causadas pelo feixe de molas longitudinais traseiras.....e...........ERREI DE NOVO.....desta vez me deixando seduzir pela beleza de uma pajero hpe...sabe como é....olhei...carro 2007...TODAS as revisões feitas na concessionária.......e.........trolha de novo !!!
    torque ridículo do motor 2,5 abaixo de 2000 giros, consumo horripilante de qq coisa em torno de 7 km/l...vou arrancar o DVD (que já veio nela) e acabar a bordo de um Honda Fit....
    arre.!!!
    É amigo...Sport com 2.5 4D56 é dificil mesmo,bebe muito e pouca força comparado ao 2.8 4M40.Diferenca em cv é pouco,145 na 2.8 e 141 na 2.5,mas no torque é uma pedrada,a 2.8 tem 38 kgfm.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    Hpe/se 2.8...é essa

    Ops...pois é, eu estou a procura de uma pajero, mas pelos relatos dos colegas e pelas dicas dos amigos, irei de HPE/SE 2.8 4M40. Dizem que é a melhor relação custo x benefício dos carros a diesel.
    Agora é garimpar, garimpar e garimpar.
    Sds, Michelin

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport HPE 2.8 diesel 4X4 mecânica 2008 - consumo

    Bom dia pessoal, troquei minha S-10 2.5 diesel, motor maxion por uma pajero 2.8 diesel 4X4. Estou gostando muito. A potência é muito grande, mas estou um tanto assustado com o consumo, só troquei filtro de ar e ela está fazendo 8,5 km/l na estrada e com o pé bem levinho. Dirigi 100 km da forma mais econômica que poderia e somente consegui 8,5 km/l. Na cidade, consegui 6,4 km/l, sempre com ar ligado. Gostaria de que os felizes proprietários dessa máquina pudessem me dar uma luz com relação a esse consumo, se é normal ou se isso pode melhorar e se puder, o que fazer. Obrigado pessoal!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, se sua Pajero for 2008, então ela é 2.5 HPE seguramente...!!
    As Pajero 2.8 HPE somente saíram nos anos de 2003/2004 até 2006/2006, que são as importadas japonesas!!
    De 2006/7 em diante são todas 2.5 HPE, mesma mecânica das L200 Sport e Outdoor...
    Esse carro consome um pouco mesmo, mas não tanto como vc falou, tem alguma coiusinha a melhorar ainda viu!!
    Na BR a que velocidade vc estava trafegando pra fazer 8,5km/L?? Possivelmente deveria estar acima de 130km/h...aí fica nessa mesmo!!
    Pra ela economizar na cidade, use até 2000rpm apenas, no máximo 2200rpm...e na BR o limite é 120km/h!!
    Fora disso ela bebe com vontade mesmo devido ao cambio curto e o peso elevado da carroceria, por ter motor um tanto quanto pequeno!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, se sua Pajero for 2008, então ela é 2.5 HPE seguramente...!!As Pajero 2.8 HPE somente saíram nos anos de 2003/2004 até 2006/2006, que são as importadas japonesas!!De 2006/7 em diante são todas 2.5 HPE, mesma mecânica das L200 Sport e Outdoor...Esse carro consome um pouco mesmo, mas não tanto como vc falou, tem alguma coiusinha a melhorar ainda viu!!Na BR a que velocidade vc estava trafegando pra fazer 8,5km/L?? Possivelmente deveria estar acima de 130km/h...aí fica nessa mesmo!!Pra ela economizar na cidade, use até 2000rpm apenas, no máximo 2200rpm...e na BR o limite é 120km/h!!Fora disso ela bebe com vontade mesmo devido ao cambio curto e o peso elevado da carroceria, por ter motor um tanto quanto pequeno!!Abraço...
    Não que o motor seja pequeno, mas é que ele foi absurdamente fuçado, a parte da injeção foi feita na marra, aí não tem condição... Tanto é que as de 87cv conseguiam média de consumo acima de 11km/l, pelo menos foi o que alguns falaram Cledson qual a km do carro?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro Junior,
    Estou com essa Pajero Sport HPE há cerca de 1 mês e ainda estou descobrindo o carro.
    Depois que li sua postagem, fui direto ver o documento do carro, e lá está: pajero sport hpe 2007/2008, 145 cv.
    O meu espanto foi porque antes de comprar,pesquisei bastante em vários sites e a maioria dizia que a 2.5 não presta,mas sim a 2.8, por isso descartei a 2.5.
    Eu cheguei a andar numa 2.5 e achei o carro bem mais lento do que a que comprei.
    Então me explica, por favor: a 2007/2008 HPE é 2.5 com 143 cv?
    Continuando as informações:estava na BR em média de 110 km/h, em nenhum momento passei dos 110. Ela está com 80.000 km.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Caro Junior,
    Estou com essa Pajero Sport HPE há cerca de 1 mês e ainda estou descobrindo o carro.
    Depois que li sua postagem, fui direto ver o documento do carro, e lá está: pajero sport hpe 2007/2008, 145 cv.
    O meu espanto foi porque antes de comprar,pesquisei bastante em vários sites e a maioria dizia que a 2.5 não presta,mas sim a 2.8, por isso descartei a 2.5.
    Eu cheguei a andar numa 2.5 e achei o carro bem mais lento do que a que comprei.
    Então me explica, por favor: a 2007/2008 HPE é 2.5 com 143 cv?
    Continuando as informações:estava na BR em média de 110 km/h, em nenhum momento passei dos 110. Ela está com 80.000 km.
    Amigo Cledson, sem dúvida alguma eu lhe confirmo que sua Pajero é uma 2.5 HPE com 141cv...ok?!
    Amigo Carlos, digo que esse motor é pequeno pq é um 2.5 originalmente de 87 cv que foi superdimensionado de forma errada para desenvolver os 141cv´s na marra na versão HPE!!
    Cledson, onde vc comprou esse carro?? Lá te informaram ser 2.8? Pois eles se equivocaram, não entendem nada sobre o carro ou até mesmo agiram de má fé contigo!!
    Mudando um pouco o foco, se vc estava andando a 110km/h constante ela devia fazer no mínimo uns 9,8km/L...e na cidade eu jogo uma média de pelo menos 7,5km/L..ok?!
    Veja a calibragem dos pneus, e tbm troque o filtro de combustível...!!
    A Pajero 2.8 tem 38kgfm de torque e 145cv, enquanto a 2.5 tem 30,6kgfm e 141cv...a 2.8 anda muito mais que a 2.5, tem bastante força!!

    Não sei se vc vai perceber bem as diferenças, mas olhe essas duas fotos:

    Motor Pajero 2.8
    CONSUMO PAJERO SPORT HPE 145CV-pajero-sport-2.8-8.jpg

    Moto Pajero 2.5
    CONSUMO PAJERO SPORT HPE 145CV-pajero-2.5.jpg

    Viu a diferença de onde entra a mangueira posterior do intercooler? E os sensores ali em cima do motor?
    Percebeu tbm que a vareta do motor fica em cima no 2.8 e mais escondida do lado esquerdo na 2.5?
    Só ir lá e dar uma checada no teu motor, aí vc tem 100% de certeza!!

    Fora isso se acha que foi enganado, vá atrás de quem te vendeu e cobre uma explicação!!

    Grande abraço!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CONSUMO PAJERO SPORT HPE 145CV-pajero-2.8.jpg  
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Junior, eu não vou esquentar minha cabeça com relação a ser 2.5 ou 2.8, o importante é que ela anda muito e não vaza óleo como fazia a minha S-10 com aquele famigerado motor max 2.5. Até mesmo porque gostei muito do carro. Mas as 2.8 são mais antigas, não é isso?
    Cara, quando você diz que as 2.8 andam mais que a minha 2.5 HPE, dá até medo, pois acho que a minha anda demais, tem uma força enorme.
    Voltando a falar do consumo, eu troquei o filtro de ar por orientação do mecânico que disse que esse é um dos fatores que mais aumentam o consumo dos carros diesel, mas não mudou quase nada.
    Se eu chegar aos 9,8 na estrada e 7,5 na cidade, com ar ligado, acho que tá bom, mas ainda tem algumas providências a tomar para chegar lá.
    No mais, acho que o carro tá perfeito, pneus novinhos, não bate nada, tudo 100%.
    Ela praticamente não solta fumaça pela descarga, agora à tarde vou calibrar os pneus e colocar 31 lb.
    To pensando em amanhã pela manhã, trocar o óleo do motor e do diferencial, filtros de combustível e óleo.
    Isso tem relação com o consumo?

    Amigo, obrigado pela sua atenção. Abraços.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cledson Bergamaschi Ver Post
    Junior, eu não vou esquentar minha cabeça com relação a ser 2.5 ou 2.8, o importante é que ela anda muito e não vaza óleo como fazia a minha S-10 com aquele famigerado motor max 2.5. Até mesmo porque gostei muito do carro. Mas as 2.8 são mais antigas, não é isso?
    Cara, quando você diz que as 2.8 andam mais que a minha 2.5 HPE, dá até medo, pois acho que a minha anda demais, tem uma força enorme.
    Voltando a falar do consumo, eu troquei o filtro de ar por orientação do mecânico que disse que esse é um dos fatores que mais aumentam o consumo dos carros diesel, mas não mudou quase nada.
    Se eu chegar aos 9,8 na estrada e 7,5 na cidade, com ar ligado, acho que tá bom, mas ainda tem algumas providências a tomar para chegar lá.
    No mais, acho que o carro tá perfeito, pneus novinhos, não bate nada, tudo 100%.
    Ela praticamente não solta fumaça pela descarga, agora à tarde vou calibrar os pneus e colocar 31 lb.
    To pensando em amanhã pela manhã, trocar o óleo do motor e do diferencial, filtros de combustível e óleo.
    Isso tem relação com o consumo?

    Amigo, obrigado pela sua atenção. Abraços.
    Se vc ta contente com sua viatura, é isso que importa amigo...independente do motor o negócio é sua satisfação!!
    Ainda mais se ela ta inteirona como vc disse, está com um ótimo carro em mãos!!
    E sim, as 2.8 são as mais antigas como eu falei de 2003/4 até 2006 apenas!!
    Verifica mesmo a pressão dos pneus, e procura abastecer em postos variados pra ver se vc não tava colocando um Diesel ruim...
    Fora isso vai sobrar somente os filtros mesmo e bicos entupidos, o que eu acho dificil já que ta andando bem...!!
    Curta o carro e seja Feliz...

    Grande abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, continuando a informar a respeito da Pajero Sport 2008 HPE. Fiz uma viagem ontem para Beberibe no Ceará, são cerca de 150 km de estrada de Mossoró, onde moro, até lá. Fui bem no sapatinho e a maquina fez 8,5 km/l. Hoje fiz outra viagem, para Baraúnas, são cerca de 35 km, mas dessa vez fui pra testar mesmo o carro, dei 155km por hora e a temperatura começou a subir, fiquei assustado, mas foi tirar o pé e ela estabilizar. Achei aquilo incrível, nunca vi uma temperatura de carro baixar tão rápido, tirei o pé e quando cheguei a 100 km/h ela já estava com temperatura normal, isso é comum?
    Medi o consumo de novo e ela fez 6,6 km/l.
    Percebi que a velocidade de cruzeiro dela na estrada é de 120 a 130 km/h, nessa velocidade ela vai bem.
    Estive consultando um mecânico que meche com bomba e bicos e ele me disse que dificilmente ess carro faz 10 km/l. Disse que poderia calibrar os bicos mas o carro ta com 80.000 e é aconselhado fazer revisão nos bicos com 100.000. Será que os bicos podem estar abertos demais deixando passar mais diesel?
    O bom é que cada mecânico que abre o capu elogia o motor, diz que o carro tá novinho. É bom ouvir isso.
    Alguém aí que tenha esse carro pra gente fazer uma comparação do consumo?
    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade