x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
  • #49
    Usuário
    Entrada
    29/01/2015
    Local
    PASSO FUNDO/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Milton, a minha eu mesmo vou mexer... nem meca e poucas informações sobre o negócio. Estou bem apoiado por colegas que entendem do negocio, e pelo que sei pressao no reservatorio pode ser a junta mesmo viu... no meu caso entendo que foi aperto com torque errado nos parafusos...
    Estou no meio da etapa... mas até agora nao achei um mecanico bom em ribeirao, só muito bla bla bla e nada e atitude. Em SP tenho grandes amigos que estão me ajudando nessa empreitada.

    -Não vou ter saida,uns 10 meca aqui da minha cidade,uns mandaram trocar a tampa radiador(ja troquei umas 3 inclusive a original)outros varetar radiador, limpar radiador,tirar termostatica,colocar de volta, furar a mesma e nada,a agua não some,simplesmente ao andar acima de 3000rpm sai toda do radiador e vai ao reservatorio,não retorna ao esfriar e sómente sai a pressão de dentro do motor tirando a tampa do radiador e soprando de volta a agua do reservatorio de expansão.
    -vou ter que ir pela maioria uns 6 ou 7 dissaram ser esta tal de junta ou cabeçote trincado(mais ai teria fuga de agua)vou torcer por ser sómente a junta,os caras cobram so de mao de obra entre 500 a 700 ,mais peças,junta,etc,etc,etc chega a uns 2 mil
    um abraço

  • #50
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente seja a junta e uma plaina no cabeçote... pouco antes de queimar a junta, a minha ficou com essa pressao... Estou comprando a junta original na MIT e dando uma geral em todo sistema de resfriamento.
    Precisando de qq coisa eh só gritar, vamos trocando figurinhas até sanar esse problema (NÃO DESISTO JAMAIS!!!!) RSS

    Citação Postado originalmente por MILTON ARGENTA Ver Post
    -Não vou ter saida,uns 10 meca aqui da minha cidade,uns mandaram trocar a tampa radiador(ja troquei umas 3 inclusive a original)outros varetar radiador, limpar radiador,tirar termostatica,colocar de volta, furar a mesma e nada,a agua não some,simplesmente ao andar acima de 3000rpm sai toda do radiador e vai ao reservatorio,não retorna ao esfriar e sómente sai a pressão de dentro do motor tirando a tampa do radiador e soprando de volta a agua do reservatorio de expansão.
    -vou ter que ir pela maioria uns 6 ou 7 dissaram ser esta tal de junta ou cabeçote trincado(mais ai teria fuga de agua)vou torcer por ser sómente a junta,os caras cobram so de mao de obra entre 500 a 700 ,mais peças,junta,etc,etc,etc chega a uns 2 mil
    um abraço

  • #51
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos! Minha L200 também está jogando água para o vaso de expansão. Também está fazendo bolhas na boca do radiador.
    Concordo que o problema dessa caminhonete seja a dificuldade em achar mão de obra especializada.
    Preciso de ajuda para saber qual marca de cabeçote escolher e como fazer a medição para saber qual a medida da junta. Desde já agradeço.

  • #52
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Olá Jose Antonio,

    A Junta e quase todos os componentes do cabeçote comprei comprei original na MIT. Se eu nao entou enganado a medida é de 3 pics. mas vai ai os cods mit para pesquisa. Mao de obra ??? Cara, vou te falar que nao achei ninguem em Ribeirao Preto... Também eh dificil de achar mecanicos que tenham disposição de seguir as normas tecnicas de fabrica, por isso eu mesmo acabei fazendo a parte de cima do meu motor, sem novidades ou maiores dificuldades.

    Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar...

    abs

    CÓDIGO PROD. DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS / SERVIÇOS
    1005B427 JUNTA, CABECOTE MOTORR -METALO

  • #53
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Joanópolis/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troquei a junta

    Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Provavelmente seja a junta e uma plaina no cabeçote... pouco antes de queimar a junta, a minha ficou com essa pressao... Estou comprando a junta original na MIT e dando uma geral em todo sistema de resfriamento.
    Precisando de qq coisa eh só gritar, vamos trocando figurinhas até sanar esse problema (NÃO DESISTO JAMAIS!!!!) RSS
    Bom Dia Marcel,

    Vi seu post hoje e fiquei curioso, pois com a minha L200 ocorreu o mesmo problema, foi sumindo agua do radiador, secava, levei em 2 mecanicos o primeiro trocou a junta, porém o meu cabeçote estava condenado, misturando agua e óleo, a agua entrava no motor e evaporava.

    Gastei em torno de 5.000 para arrumar pois troquei Junta e cabeçote e magueiras.

    Você conseguiu solucionar o seu problema?

  • #54
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Olá Thiago,

    Consegui sim...no final das contas troquei o cabeçote, coloquei um novo com valvulas e tudo zerado. Junta original e ficou muito bom.
    Ruim é achar um meca bom...

    Citação Postado originalmente por ThiagoBueno Ver Post
    Bom Dia Marcel,

    Vi seu post hoje e fiquei curioso, pois com a minha L200 ocorreu o mesmo problema, foi sumindo agua do radiador, secava, levei em 2 mecanicos o primeiro trocou a junta, porém o meu cabeçote estava condenado, misturando agua e óleo, a agua entrava no motor e evaporava.

    Gastei em torno de 5.000 para arrumar pois troquei Junta e cabeçote e magueiras.

    Você conseguiu solucionar o seu problema?
    Marcel Boreck Seki
    PU2MOO - PX2K3953
    São Paulo - SP /Ribeirao Preto - SP

  • #55
    Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    São Pualo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Talking Para quem vai fazer cabeçote L200 sport/outdoor. Leia...

    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Bom, vou colocar aqui procedimentos para se fazer troca do cabeçote..
    sem dor de cabeça de ter que refazer o serviço depois !! quem quiser contestar
    fique a vontade, não sou o dono da verdade!

    Primeira coisa que precisa saber, L200 nao aceita planeio.. retifica , esqueça..!!! e dor de cabeça!
    se funcionar na hora , vai dar problema em poucos quilometros...

    Segunda coisa , Nao COMPRE CABEÇOTES DE 2° LINHA, tipo o pessoal ta colocando muito da H100
    tambem e dor de cabeça, opte pelo cabeçote original, ou primeira linha!!

    Terceira coisa, a junta tem que ser ORIGINAL! AÇO!..

    Quarta.. : tem que comprar os parafusos cabeçote novos.. pois com a questão de temperatura e aperto anteriores, eles dilatam, nao dando torque preciso!

    Quando o mecanico tirar o cabeçote, peça para que ele faça medição compesação... pois voce tem que saber o tamanho da junta para comprar certo.ex: 2 pics, 3 pics, 4 pics....,

    Segue tabela de torque L200 :

    1° Etapa: 4kg em todos os parafusos
    2° Etapa: 8kg em todos
    3° Etapa: 12kg em todos
    4° Etapa: Retornar 90°
    5° Etapa: 12kg em todos
    6° Etapa: Retornar 90°
    7° Etapa: 12kg em todos
    8° Etapa: Retornar 90°
    9° Etapa: 12kg em todos
    10° Etapa: 14kg em todos


    Folga das Valvulas : 0,25mm tanto para escape, tanto para admissão...

    segue tambem sequencia de apertos..

    Espero que possa ajudar...
    fiz o cabeçote, ficou perfeito.. respeitando estes procedimentos..

    abraço a todos
    Agradecimento ao colega pela ilustração e detalhamento da forma como apertar o cabeçote da Pajero.

    Para todo motor existe uma sequência de fábrica e geralmente elas devem ser cruzadas ou em X para evitar empenamento na hora do aperto e na maioria das vezes do centro para as pontas que são as partes menos resistentes, e com a mesma quantidade voltas no parafuso, não deve ter pressa de fazer o aperto do motor, pois o valor gasto nessas viaturas não são baratos não.

    A minha Pajero 2.8 94/95 foi feita inteira aos 240 mil com peças originais, mas o "mecânico" não prestou atenção ou nem desmontou a Válvula termostática para averiguar e ver que seria necessário a troca da mesma, que original custa 280 mangos e agora o prejuízo vai ser de mais de 3 mil pela negligência, recomendo sempre por aditivo e verificar que está ficando sempre quente, verificar a válvula, a polia viscosa e mangueiras para não ter um prejuízo ainda maior, como no meu caso.

    Ps.Todo cabeçote tem um limite de passe, e a junta certa para cada retifica deve ser usada para evitar problemas de sobrepressão interna e nem falta dela.

    Abraço e fiquem com Deus e os Santos protetores de donos de carro Diesel...rsrsrsrs
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Edmar Berardi Ver Post
    Agradecimento ao colega pela ilustração e detalhamento da forma como apertar o cabeçote da Pajero.

    Para todo motor existe uma sequência de fábrica e geralmente elas devem ser cruzadas ou em X para evitar empenamento na hora do aperto e na maioria das vezes do centro para as pontas que são as partes menos resistentes, e com a mesma quantidade voltas no parafuso, não deve ter pressa de fazer o aperto do motor, pois o valor gasto nessas viaturas não são baratos não.

    A minha Pajero 2.8 94/95 foi feita inteira aos 240 mil com peças originais, mas o "mecânico" não prestou atenção ou nem desmontou a Válvula termostática para averiguar e ver que seria necessário a troca da mesma, que original custa 280 mangos e agora o prejuízo vai ser de mais de 3 mil pela negligência, recomendo sempre por aditivo e verificar que está ficando sempre quente, verificar a válvula, a polia viscosa e mangueiras para não ter um prejuízo ainda maior, como no meu caso.

    Ps.Todo cabeçote tem um limite de passe, e a junta certa para cada retifica deve ser usada para evitar problemas de sobrepressão interna e nem falta dela.

    Abraço e fiquem com Deus e os Santos protetores de donos de carro Diesel...rsrsrsrs
    Otimas dicas, sinto que cada vez mais nossas viaturas sofrem pela mão de obra ruim do que por problemas nas peças ou projetos.

    O limite do desbastes na maioria dos cabeçotes é de 0,50, o meu com 0,75 só deu dor no meu cabeçote.

    Motor retificado junta de amianto, mas, de muita qualidade, eu mandei fazer a minha com liga de amianto e cobre, só assim resolveu. As de aço são ótimas, mas, quando colocadas na fabrica, depois de retificar o cabeçote ou o bloco ou ambos não dá tanta aderência assim.

    Outra questão é sempre trocar os parafusos do cabeçote quando faz a retifica, pois, corre o risco destes estarem esticados demais.

    Por ultimo, sempre quando for fazer a retifica do motor tem que regular / revisar a bomba e a turbina afinal elas agora trabalharão com um motor de taxação maior e isto pode dar problemas (na minha dava muita fumaça, pois, a mistura de diesel era ruim com o cabeçote taxado).

    Boa sorte a todos.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #57
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    Olá Thiago,

    Consegui sim...no final das contas troquei o cabeçote, coloquei um novo com valvulas e tudo zerado. Junta original e ficou muito bom.
    Ruim é achar um meca bom...

    Gastou quanto?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    19/10/2017
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo post, Ricardo. Vou precisar muito dessas informações. Preciso fazer o reaperto após rodar 5000 km depois da troca do cabeçote da minha L200/1997.
    Tenho algumas dúvidas. Agradeceria se você e os demais (Valmir por exemplo) puderem contribuir.
    Primeiro, se esse torque/sequência apresentada que você colocou no início do post se aplica nessa 4d56 4x4 mais antiga com junta de amianto ajusa.
    Segundo, como se trata de reaperto, será que basta fazer como o Valmir descreveu: -90°/12 kpm?
    Sem comentários sobre esses mexanicos/mecanicuzinhos: a minha me foi entregue com o eixo de balancim travado, o que faz ela vibrar muito! Ainda vou ter que cuidar disso...

  • #59
    Usuário Avatar de spit_feli
    Entrada
    27/12/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Galera eu sou novo no forum, e acompanhando esse lance de cabeçote de vocês, Eu tenho uma L200 2002 gls/hpe quadrada Faz 2 anos que estou com o carro e porra só alegria eu mesmo faço as manutenções nela sempre em dias, radiador limpo com aditivo radiex a base de polimeros tampa do radiador nova kit de correias novos motor todo no tempo oleo Mobil 15w40 com 400ml de militec, não fumaça nada, na verdade fumaça o normal por ter um leve oleo sujo no intercooler que acaba na admissão e sendo queimado no pistão mas quando eu acelero até 4 mil rotações não fuma nada, de manhã bateu na chave pegou tá fazendo 11,5km com 1 litro de ar-condicionado ligado, quando viajo só ando chutado com 120 130 140km/h, A grande pergunta é: quanto de liquido é aceitavel baixar naquele reservatório de expansão? Noto que ele fica bem quente devido ao calor do cofre do motor e tem uma mangueira virada pra baixo ali tipo dando pressão, eu noto que na minha baixa um pouco tipo 2 dedos 100/150ml de liquido a cada 700km queria saber se isso é normal, obs: o carro nunca aqueceu a ponto de o ponteiro passar do meio sempre fica perto do faixo branco ou acima dele, inclusive comprei uma valvula termostática so na espera aqui pro correio me entregar é de 76º e eu uso aditivo naquele reservatório o carro não fuma não tem água no oleo nem no radiador. Alguém me tira essa duvida por favor pra eu eu poder dormir em paz, sem achar que ta sumindo agua fiquei neurotico depois de pesquisar sumiço de agua nas l200 aque pelo forum kkkkkkkkk.
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário
    Entrada
    11/09/2019
    Local
    Mineiros/GO
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Minha l200 hpe outdoor quebrou o parafuso da polia do virabrequim e quebrou os balancis, so que uma pastilha que fica em cima do pe d valvula caiu e ao estou encontrando pra comprar, alguem pode me ajudar.
    Segue a foto para melhor esclarecimento.
    ta faltando so uma. To dependendo dela pra fechar o motor.
    64 99974-2099 whastapp
    -pastilha-da-valvula2.jpg-pastilha-da-valvula.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    2. Para-Choque de impulsão para L200 Sport/Outdoor
      Por JuniorScartezini no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2010, 23:00
    3. L200 Outdoor/Sport 2009
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 19:46
    4. Vendo Para-Choques Four-Wheel da L200 Outdoor / Savana / Sport - ORIGINAL!
      Por Bruno Sander no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2008, 13:32
    5. Dica para quem vai fazer o cabeçote do Vitara
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2008, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade