x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Luz indicação de falha acesa no painel Pajero.




    Minhaa pajero full apareceu com a luz do motor acesa no painel, o que poderá ser?

    Comprei-a recentemente, mas todas as revisões na concessionária.


    Alguma ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JFK Ver Post
    Minhaa pajero full apareceu com a luz do motor acesa no painel, o que poderá ser?

    Comprei-a recentemente, mas todas as revisões na concessionária.


    Alguma ajuda.
    Isso indica que tem alguma falha acontecendo. o motor está estranho? tremendo? falhando? se estiver tudo normal, pode ser só frescura do carro mesmo, se levar na css eles podem retirar essa indicação da falha.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    De início obrigado pela informação. Veja bem, o motor está normal, nada de estranho, vinha na estrada e de repente acendeu.
    Como eu a compre a 1 mês (antes eu tinha uma Pajero Sport 08) fiquei um pouco assustado e entristecido. Contudo, o antigo dono fez todas as revisões na concessionária e, como dito acima, o carro está normal.

    Agora fará 85.000km e o carro não mudou nada depois da luz acesa.

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    É mesmo a luz do motor? não seria a indicação de agua no filtro?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Luz acesa no Painel

    É aquela luz amarela, do motor. Seria luz do sistema, estranho pq o carro não mudou aparentemente.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, voce curte ir em css? se sim, passa lá amanha e pede pro pessoal dá uma olhada pra ver o que é, a L200 costuma fazer isso quando se anda acima de 3500 rpm, de 5ª marcha por que a turbina ao invés de ajudar o motor, começa a atrapalhar, mas ela se apaga depois de desligar e ligar o motor novamente.

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Carlos, agradeço mais uma vez as dicas sobre as possíveis causas.

    Não gosto de concessionária não, mas em breve vou passar lá para ver se descobrem. Como disse o carro não apresenta nenhuma diferença, o receio é sua permanência acesa.

    Grato.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Rapaiz, isso é uma das coisas que mais eu tenho medo nesse meu carro, essa luz, aquele caso da turbina só aconteceu comigo 1 vez, mas essa luz ja acendeu pra mim 2 vezes, e da outra vez que ela acendeu queimou a peça que gerencia a passagem do diesel dentro da bomba injetora, fiquei triste e altamente assustado, mas depois de resolvido ficou tudo certinho, curto muito esse carro por que a mrhca lenta ele faz um barulho minimo, e mesmo andando a 100 km/h só dá pra escutar o barulho do vento e dos rolamentos da roda traseira que estão ferrados hehe.
    Só pra esclarecer quando a luz acendeu, com problema na bomba, ele simplesmente apagou direto e não funcionou mais, só pra não te deixar assustado. hehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Luz apagou e voltou a acender

    A bendita luz apagou e mantev-se apagada por quase 1 mês, contudo, voltando a pegar a estrada novamente ela acendeu e não mais voltou a apagar.

    O que poderá ser?

  • #10
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Só prá confirmar... A luz é esta ?


    Se for, pode ser muitas coisas. O mais fácil é gasolina ruim. Como você está na estrada, pode ter abastecido em algum lugar com gasolina duvidosa e acendeu a luz da injeção. Pode ser sonda lambda tb, ou entupimento parcial do filtro de combustível, e por aí vai. É uma luz "genérica", mas nada grave à princípio.

    Prá tirar a dúvida se foi alguma coisa "besta", você pode desconectar o cabo da bateria e esperar 1 minuto. Se a luz não permanecer acesa, era alguma besteira que já foi resolvida. Se continuar acesa, é algum outro problema persistente...


    Abraço !

  • #11
    Usuário Avatar de AndreyPK
    Entrada
    12/07/2010
    Local
    Entre Rios de Minas/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Na minha Pajero Full Diesel tambem ja aconteceu isso duas vezes e me deixou assustado, pois ela acendeu assim q eu precisava de uma resposta do motor , nas ultrapassagens. Eu pisava ela subia giro , acendia a luz e o acelerador parece q parava de responder. Nas duas vezes eu parei o carro, desliguei e deixei por uns 5 min. Depois ligava e o carro estava normal. Ate hoje nao olhei o que pode ser pois nao acontece com frequencia, e acredito ser alguma falha meio "atoa" rsrsrs.
    Mas mesmo assim pretendo fazer a troca do filtro de combustivel que acredito eu ser uma possivel solucao no meu caso pois viajei muito tempo com o carro na reserva (norte de minas e complicado achar um posto rsrs )e acredito ter entupido algo no filtro.

    Abracos

    Andrey
    Pajero Sport - 0o o0
    Pajero Full - The Car The Legend

    if in doubt...Flat out

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    As Pajero Full com motor eletrônico possuem 2 sensores no filtro de combustível: o que fica na parte de baixo do filtro é o sensor de água e o que fica na parte superior é o sensor de fluxo. Se a luz que está acendendo for a de indicação de água, drene o filtro. Se for a luz de injeção, seu filtro está com obstrução - troque-o.

    Abraços.
    Neto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 01/05/2021, 11:48
    2. Luz do ABS do painel sempre acesa.
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/06/2020, 10:16
    3. Sensor bico no painel acesa
      Por pontini no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/02/2018, 08:21
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2016, 19:15
    5. Luz FI acesa no painel do fourtrax [AJUDA]
      Por leomaysouza no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/05/2013, 09:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade