x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Olá, ja faz alguns dias que levei a pajero para a manutenção, mas depois fiquei uns dias fora e nao deu tempo para vir aqui dar noticias, seguinte:
    O cidadão que ia limpar constatou que a turbina tem mais do qie simples sujeira. Ela precisaria ser recondicionada ou trocada, por isso ele nao fez a limpeza e tb nao me cobrou nada.
    Ele mesmo, nao recondiciona, mas leva em outro lugar especializado e eu trato de valores diretamente, sendo que pagaria pra ele 250,00 para tirar a turbina e reinstalar depois de recondicionada ou troca-la por uma nova que eu deveria comprar, se assim escolhesse.
    Pois bem, uma turbina nova aqui na revenda da minha cidade é 7 mil e cassetada, totalmente fora da casinha.
    Mas moro bem perto do paraguai e la tem muita mitsubishi, estou pensando em ir la comprar, meu unico medo é acabar pegando um modelo diferente da minha, pq la no py tem muito mais modelos de caminhonete e versões diferentes. Ai que eu gostaria novamente da ajuda de vcs, como me certificar de que estou comprando uma turbina compativel.
    Detalhe, nao posso ir com a pajeiro la comprar pq ela esta falhando demais para pegar a estrada.
    Obrigado
    Romulo
    Olha na tua turbina a referência e compra exatamente a mesma, não tem erro.
    O diagnóstico do cara provavelmente está correto, pois se fosse um picareta faria o serviço de qualquer jeito ou seria o próprio recondicionador.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #38
    Será que mesmo sendo outro pais a referencia segue a mesma daqui?
    Se não achar com a mesma referencia, mas o cara jurar que serve, acho que nao devo acreditar, não é mesmo...

  • #39
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Romulo, a principal causa e sempre acontece, é fumaça, se estorou tudo dentro, ela ta queimando óleo direto e solta uma fumaça branca e densa e em alta quantidade, e preta no caso de ir acelerando e aumentar a quantidade de diesel e não ter ar suficiente pra terminar a queima. Ela ta com alguma das 2?

    Não sei se tu tem ai, mas seria bom tu tirar a mangueira que sai do filtro de ar e entra na turbina e ver o estado do rotor, ve se tem alguma parte da hélice quebrada, se tu consegue puxar ela pra frente e pra tras e pra cima e pra baixo, nesse ultimo, no caso de ser rotor flutuante, uma pequena folga é normal ja que não vai ter óleo lá pra segurar o eixo bem no centro.

    Segundo um cara no Mercado livre o código é esse
    Turbina L200 Sport Tds Mr968080 * Nova * Completa * Tgv

    e o link Turbina L200 Sport Tds Mr968080 * Nova * Completa * Tgv - R$ 2.850,00 en MercadoLibre

    Mas tem preços melhores no ML, fica na base dos 2500..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #40
    Tentei procurar o numero de referencia, mas a turbina ainda esta instalada e eu nao consegui achar nada aparente.
    Procurando alguns orçamente aqui no Brasil tb, um cara me falou que a turbina da L200 HPE é a mesma da Pajero HPE, mas que tem algumas diferenças de encaixe, mas existem peças para adaptar, isso é verdade?

  • #41
    Carlos, tem sim, ela solta a tal fumaça branca, basta ligar que ja ta soltanto. Além disso falha aos 2mil giros e se escuta barulhos estranhos vindo da turbina. Quando na lenta, a turbina faz um barulho anormal, como se vazasse pressão dela, um assovio baixo mesmo sem acelerar.
    Vou ver esse negócio da mangueira...
    Um amigo do meu pai, que compra peças de carros la no py, ligou para uma loja e perguntou por cima o valor, e foi de 1200,00 reais.

  • #42
    Carlos, terei a mangueira e achei o rotor, as hélices parecem boas, tudo limpo e não senti folga nenhuma.

  • #43
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Se ta soltando fumaça branca mesmo, é melhor tu nem ligar mais o carro, por que o óleo pode acabar quando tu menos esperar, ai o problema é maior.
    Quando a minha tava assim, estourou de tarde, e continuei rodando, acho que rodei mais de 20 km, e o carro fumaçando e matando tudo quanto é mosquito po ai HEHEHE , nisso faltando menos 1 km pra chegar em casa, a luz do óleo acende e como o medo foi maior desliguei o motor e fui em casa buscar o óleo, ainda bem que tinha uns 5 litros, coloquei e cheguei em casa, pensava que era coisa de dentro do motor, aneis, pistão furado e essas coisas, mas era só a turbina que tava dando passagem direto da entrada de óleo pra descarga..
    Não lembro como ficou o estado da turbina depois da quebra, mas queimou a porra do óleo todo..

    E outra, coloquei a turbina da garret e trocando óleo a cada 5000 km, tá pra fazer mais de 3 anos e tá zerada ainda..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #44
    Parece que cheguei ao fim da novela. Fui no paraguai, tem muita coisa barata pra mit, mas nao turbina hpe. Pq quase nao se usa esse modelo nos carros de la. No fim, achei uma recondicionada em otimo estado por 1.800,00. Comprei esta turbina e ja esta instalada, ta uma beleza por sinal.
    Agora tenho a turbina antiga sobrando, ainda nao levei para ver a fundo o problema dela, mas minha ideia é arrumá-la para vender.
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Abs
    Romulo

  • #45
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Romulo Lubachesky Ver Post
    Parece que cheguei ao fim da novela. Fui no paraguai, tem muita coisa barata pra mit, mas nao turbina hpe. Pq quase nao se usa esse modelo nos carros de la. No fim, achei uma recondicionada em otimo estado por 1.800,00. Comprei esta turbina e ja esta instalada, ta uma beleza por sinal.
    Agora tenho a turbina antiga sobrando, ainda nao levei para ver a fundo o problema dela, mas minha ideia é arrumá-la para vender.
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Abs
    Romulo
    Turbina recondicionada por 1800 reais?
    Por esse preço eu pagava 3000 numa zerada que é muito mais seguro... O preço dessa turbina - nova e original - é algo em torno de 2500 reais...
    Agora se ela tivesse custado 1000 reais estava calado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #46
    Olha, satisfeito eu tb nao fiquei, mas estava ficando sem opcao e precisando do carro.
    Mas td isso me fez refletir sobre uma troca em breve, de carro e de marca.mi

  • #47
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Romulo, foi mal mas pulei uma parte da historia, a primeira vez que eu troquei a turbina, mandei recondicionar a que estava no lugar, e não durou mais de 1 ano, ai tive que morrer na nova, por 2.500 ai sim essa ta durando.

    Não que recondicionamento não preste, depende quase unicamente de quem faz, mas por esse preço acho que seria melhor feito negocio nas casas bahia e pagar de 953659837245 vezes de 0,25 centavos por uma 0km.

    Mas é isso ai, o conselho principal mesmo é trocar o óleo no tempo certo e esperar 1 minuto com o motor ligado/desligado(em macrha lenta) pra poder chegar óleo na turbina e não deixar ela continuar girando com o motor desligado sem o óleo pra lubrificar ela...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #48

    Teste

    Pessoal, tô só testando nesse post hahaha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 01/05/2021, 11:48
    2. Luz do ABS do painel sempre acesa.
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/06/2020, 10:16
    3. Sensor bico no painel acesa
      Por pontini no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/02/2018, 08:21
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2016, 19:15
    5. Luz FI acesa no painel do fourtrax [AJUDA]
      Por leomaysouza no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/05/2013, 09:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade