x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0



    Minha L200 está com o mesmo problema. Na cidade fica normal, na estrada quando chega em 3250 rpm, acende a luz e perde potência.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-do-motor.html (Luz de verificação do motor.)

  • #14
    A luz de agua no filtro acendeu no meu carro qdo fui para Campos do Jordão e a temperatura foi de zero grau. Não tinha agua no filtro e depois de rodar uma hora e meia apagou e nunca mais acendeu.

  • #15

    Luz do motor acendendo na pajero sport 2007

    Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda...
    Recentemente fiz uma troca das correias na autorizada da MIT aqui de Cascavel-PR, me desentendi seriamente com eles e acabei ficando sem garantia do trabalho por nao aceitar fazer várias coisas que claramente estavam tentando me empurrar.
    Agora aconteceu oq eu temia, um problema e não sei oq fazer nem onde levar.
    Quando coloquei ela na estrada com o motor partindo do frio a luz do motor acendeu, parei na hora e fiz algumas verificação basicas, tipo água, óleo e olhei o aspecto geral, tudo absolutamente normal.
    Religuei ela e a luz não acendeu, andei mais de 100km depois disso sem desliga-la por muito tempo e a luz não acendeu, nem senti qualquer problema.
    Novamente partindo na mesma situação a luz reacendeu, desta vez não parei o carro logo, primeiro pq a estrada nao tinha acostamento, segundo pq queria ver oq acontecia. Andei por 10km com a luz acesa e do nada a rotação que estava em 3 caiu para 2, e mais nada de diferente, só a queda na rotação.
    Parei imediatamente e religuei o carro... tudo normal, andei cerca de 80 km até em casa de onde estou escrevendo agora e nao percebi nenhuma anomalia.
    Estou num mato sem cachorro, não quero chegar na autorizada sem ter uma ideia do problema pq tenho certeza que tentarão me enrolar, ja tive problemas demais com eles.
    Mas não tenho nenhuma mecânica diesel de confiança aqui na região para leva-la antes de ir na MIT.
    Será que alguem consegue me ajudar, me dar uma luz do que pode estar acontecendo ou me indicar alguem para que eu leve o carro.
    Obrigado
    Romulo Lubachesky

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, aqui o pessoal das L200 quando anda em alta rotação, a partir de 3000 rpm no meu caso, de 5ª se passar mais de 2 minutos nessa rotação ela acende a luz da injeção e não deixa mais o carro acelerar, e o que faz pra "resolver" é regular a turbina pra ela não entrar muito cedo, mas também pode ser uma falha no sensor que fica no intercooler, não sei se fica na mesma posição nas Pajeros, as 2007 já são com o comando eletronico da turbina? Seria o caso aumentar mais a haste da turbina e fazer o teste.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #17
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, aqui o pessoal das L200 quando anda em alta rotação, a partir de 3000 rpm no meu caso, de 5ª se passar mais de 2 minutos nessa rotação ela acende a luz da injeção e não deixa mais o carro acelerar, e o que faz pra "resolver" é regular a turbina pra ela não entrar muito cedo, mas também pode ser uma falha no sensor que fica no intercooler, não sei se fica na mesma posição nas Pajeros, as 2007 já são com o comando eletronico da turbina? Seria o caso aumentar mais a haste da turbina e fazer o teste.
    Rapaz, mas eu não passo de 110 km\h nunca, inclusive procuro deixar sempre no maximo nos 3k giros, sem passar disso.
    nas situações do problema, eu estava em cerca de 90km\h.
    Eu não sei dizer se ela é com comando eletronico ou não, mas o motor é o 2.5 turbo intercooler com modulo HPE.
    Só se como vc falou, existe algum problema no sensor do intercooler.
    Vc saberia me dizer algum teste que posso fazer para verificar essa situação?

    De qualquer forma muito obrigado pelas informações, vou procurar me informar mais a respeito disso.

  • #18
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Como que é a manutenção da Pajero, vc sempre troca os filtros e oléo no tempo certo ? Comigo aconteceu algo bem parecido com o que vc está falando e era a turbina "travada". Já vi tb que pode ser problema no módulo HPE, tira ele e faz um teste.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Romulo, a Pajero At é um pouco mais longa que a L200 AT, a 90 km/h qual rpm tá? esses 3000 que tu diz ela tá a quanto km/h? proximo de 130~140? um teste mesmo seria alongar a haste da turbina e dar uma volta que desse pra pegar essa rotação e ver se ela acende.

    PS: tava olhando umas fotos que tu tirou dela, BUNITA DEMAIS.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Se alongar a haste da turbina e funcionar, não vai resolver o real problema. Se veio de fábrica com uma regulagem tem que descobrir o pq de está ocorrendo o problema agora.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #21
    A minha é cambio manual, a 100km ela esta pouco a baixo de 3k rpm.
    Falei com meu pai, que nao entende nada, assim como eu, hehe. mas ele tem uma ranger diesel a anos. Ele acha que eu ando "nas pontas dos dedos" demais, e que a falta de pisar mais fundo estava fazendo a turbina nao acionar. achei bobagem, mas de fato acelero tao suavemente que é raro escutar a turbina, mas ela esta la e assobia que é uma beleza.
    Deixei ela esfriar bem e verifiquei o óleo novamente, esta com nivel otimo, mas bem escuro. Acho que vou adiantar a troca e ver no que da.
    Vou levar ela em algumas mecanicas, mas ainda sem alguma de confiança...

  • #22
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    A luz que voce se refere é a amarela?
    Como estão seus filtros? Foram trocados recentemente? O que pode estar ocorrendo é uma pequena obstrução no sistema de ar ou de combustivel..o que também faz com que a luz acenda. Pode começando pelo mais usual (filtros velhos e combustivel adulterado). Troque oleo e filtros os 3 filtros (os originais são baratos, troca de oleo e 3 filtros sai por menos de 200 reais na concessonaria) e abasteça num bom posto com diesel aditivado. Se persistir parta parta a sugestão dos amigos..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #23
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    A minha L200 estava apresentando isso com 3250 rpm e 140km/h. Como na cidade não acontecia fui barrigando o problema e acidentalmente descobri que era uma mangueira que sai ou entra na turbina, não lembro mais, que estava rasgando. Troquei a mangueira e não a luz não acendeu mais.

  • #24
    Fui até um mecanico que ja trabalhou na autorizada da mit. Expliquei e situaçao e logo ele me deu o provavel motivo: acumulo de residuos na turbina por falta de acionamento, causado pela minha maneira mansa de dirigir. De fato a explicação foi bem tecnica e convincente e manquei para fazer uma limpeza.
    Nao tinha acreditado no que meu pai havia dito, mas depois que eu pisei um pouco mais nao deu o problema novamente.
    Vou fazer a limpeza e vamos ver se resolve...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 01/05/2021, 11:48
    2. Luz do ABS do painel sempre acesa.
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/06/2020, 10:16
    3. Sensor bico no painel acesa
      Por pontini no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/02/2018, 08:21
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2016, 19:15
    5. Luz FI acesa no painel do fourtrax [AJUDA]
      Por leomaysouza no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/05/2013, 09:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade