x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Bateria para iO e TR4

Senhores,

Preciso comprar uma nova bateria para o Ancião (Pajero iO). Tô pensando numa Heliar de 80A. A original é de 65A e o alternador de 120A (se não me engano).

Quero colocar um guincho na criança e alguns "faróiszinhos" auxiliares. Uns 4, pelo menos.

A de 80A vai bem?

Pelo que li aqui no fórum, a melhor marca a comprar é uma HELIAR e não MOURA. Isso mesmo?

Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Bateria Heliar

Prezado amigo, sou distribuidor de auto peças, vendo baterias automotivas, porem somente para linha pesada, onibus e caminhões e não vendo Heliar, mas sim uma marca própria.

Posso lhe falar que realmente a Heliar é melhor que a Moura, sem dúvida, mas cuidado se você vai colocar mais acessorios no carro lembre que não basta que o alternador tenha capacidade de carrega-la mas a bateria tem que ter poder de absorção e capacidade de reserva de enegia para suprir a demanda. Por isso a bateria tem o nome técnico de acumulador de energia.

Bom, para sua aplicação não há de 80ah mas tem de 75ah da Heliar Racing, não coloca bateria Free para sua aplicação não funciona bem, ja essa Heliar Racing ela vai tem 20% mais reserva de energia para suprir os farois, guincho etc..

Veja o site : http://www.heliar.com.br/treinamento..._treinamento=1

Um abraço, boa sorte.

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rla_carioca Ver Post
    Prezado amigo, sou distribuidor de auto peças, vendo baterias automotivas, porem somente para linha pesada, onibus e caminhões e não vendo Heliar, mas sim uma marca própria.

Posso lhe falar que realmente a Heliar é melhor que a Moura, sem dúvida, mas cuidado se você vai colocar mais acessorios no carro lembre que não basta que o alternador tenha capacidade de carrega-la mas a bateria tem que ter poder de absorção e capacidade de reserva de enegia para suprir a demanda. Por isso a bateria tem o nome técnico de acumulador de energia.

Bom, para sua aplicação não há de 80ah mas tem de 75ah da Heliar Racing, não coloca bateria Free para sua aplicação não funciona bem, ja essa Heliar Racing ela vai tem 20% mais reserva de energia para suprir os farois, guincho etc..

Veja o site : http://www.heliar.com.br/treinamento..._treinamento=1

Um abraço, boa sorte.
    RLA Carioca,

Muito obrigado pela atenção.

Então eu acertei! Parece até que combinamos.

Eu comprei e instalei uma Heliar Racing 75A. Excelente! O carro pega no estalo.

Resolvi colocar a Racing após ter lido no site que ela acumula 20% a mais de energia, então imaginei que para os acessórios do Ancião, seria a melhor opção.

Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Olá pessoal, alguém sabe dizer qto tempo dura a bateria original da tr4? a minha foi comprada em dezembro de 2009, e de vez em qdo a luz do painel que indica a bateria acende. O carro de vez em qdo morre, eu tô começando a achar que é a bateria, me disseram que dura no máximo 2 anos, procede??

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Olá Popoli,

Quando troquei a minha fui informado (tem código que identifica a data de fabricação) que estava bem velhinha (+de 5 anos). Tentei uma de maior amperagem como descrito aqui mas a caixa era grande para o espaço e impediu-me abusar. Acho que fiquei na de 60A "original". Alguém confirma a info? (tamanho)
    Outra informação coletada no revendedor: As baterias atuais não duram tanto quanto as anteriormente fabricadas por opção dos fabricantes tendo em vista a concorrência. Placas mais finas e até telas fazem parte das novas. Algué confirma?

Heliosilva77: Verifique alternador quando for trocar. Pode não ser "apenas a bateria".

[s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    A minha TR4 tem 6 anos de uso e já comeu duas baterias free, mesmo tendo som forte (módulo, sub e autofalantes mais potentes e em maior número). Uma a cada 3 anos, acho justo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100