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Pajero Sport Diesel 2.5 x Gasolina 3.5 V6

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  • 21/06/2015, 09:39
    Amatinho
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    De fato, viaturas à gasolina ou diesel, na estrada, possuem consumo e autonomia semelhantes, com pouca variação.
    A grande diferença está no consumo urbano, onde o veículo movido à gasolina despencará a média para 5 Km/l, enquanto o diesel ficará no patamar dos 8 a 9 Km/l.
    Foi esse consumo urbano que me fez vender a Cherokee Sport, pois, na estrada, andava bem, ultrapassava bem mais rápido e com segurança, o que é importante em rodovias não duplicadas.
    E tinha um consumo razoável para um motor antigo 6 cilindros.
    Porém, na cidade, torrou o saco.
    Vendi e estou no diesel há três anos.
    Por isso, se o objetivo da viatura for principalmente viagens, pode ir de gasolina.
    Agora, se for utilizar no dia a dia na cidade, aí se prepare para a chateação ao fazer as médias na ponta do lápis.:concordo:


    Bom dia pessoal...

    Concordo com tudo , menos na parte de uma Pajero Sport 2.5 Diesel , fazer 8 a 9 Km/l na cidade, acho que nem se encontrar uma "mosca branca" Mecânica. Aqui no fórum tem vários relatos de que ela faz na casa de 7 e se não estiver super regulada isso cai consideravelmente. Glaicon, se você tem uma Sport Diesel e ela faz isso, parabéns. Se falarmos do diesel 3.2, a história muda. Nem vou entrar no mérito do GNV, que esse 5ª geração, se for bem instalado, está mudando meu preconceito com Gás

    Carro V6, infelizmente, não foi feito para ficar no trânsito, mas é uma relação de amor e ódio. Ódio quando vai ao posto para abastecer e amor quando sente o motor trabalhar de verdade. Realmente é ótimo se tem o Segundo carro para bater. Eu também tenho moto e minha esposa tem outro V6. A soma da quilometragem de todos os veículos da garagem ficam abaixo dos 2000Km/mês e o custo de ter um Diesel estacionado na garagem é bem relativo. No máximo vou colocar uma Pathfiender 2008, com 50mil Km, que um amigo está pensando em vender, pois o preço vai ser ótimo.
  • 21/06/2015, 10:13
    Edimar_Oliveira
    Pois é, Amatinho, por tudo que tenho lido, o custo de se ter uma viatura diesel "parada" na garagem é bastante alto. Sem contar que a loteria na hora da compra é muito maior se for usada, que é o que aconteceu comigo. Comprei de CCS e mesmo assim, embora aparentemente seja uma linda viatura, tava cheia de problemas que, ou não foram detectados por incompetência, imperícia ou por má fé mesmo. Como tenho um mecânico de muita confiança, que de cara detectou os problemas, daqui prá frente fico mais tranquilo para adquirir outra. Não descarto totalmente a diesel, mas tenho ponderado muito a necessidade de uma.

    Enfim, é quase certo que eu pegue uma V6. Já estou de olho em uma e espero ser uma compra mais feliz, desta vez.

    Abraços,
  • 21/06/2015, 11:10
    leoab
    Citação:

    Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Pois é, Amatinho, por tudo que tenho lido, o custo de se ter uma viatura diesel "parada" na garagem é bastante alto. Sem contar que a loteria na hora da compra é muito maior se for usada, que é o que aconteceu comigo. Comprei de CCS e mesmo assim, embora aparentemente seja uma linda viatura, tava cheia de problemas que, ou não foram detectados por incompetência, imperícia ou por má fé mesmo. Como tenho um mecânico de muita confiança, que de cara detectou os problemas, daqui prá frente fico mais tranquilo para adquirir outra. Não descarto totalmente a diesel, mas tenho ponderado muito a necessidade de uma.

    Enfim, é quase certo que eu pegue uma V6. Já estou de olho em uma e espero ser uma compra mais feliz, desta vez.

    Abraços,

    Acabei de adquirir uma Sport v6, sai de um veiculo a diesil(Silverado mwm), descartei a pajero diesil pelo fato do pessoal falar que o motor e fraco e gasta bastante também, entretanto só comprei pelo fato de usa la mais em estradas e ter outro carro pequeno para cidade. Ate o momento posso citar como vantagens:1) silencio e conforto do motor a gasolina. 2)Preço de aquisição, paguei 40 mil. Uma SUV diesil com o mesmo desempenho da pajero(sw4) custa o dobro,3) veículos a gasolina são mais conservados no mercado de usados. Comprei de único dono com todas as revisões na CSS e 76 mil km 2008. Desvantagens:1) consumo é sinistro. Falam q faz 8 na estrada mais nunca consegui. A minha ta fazendo 6.5 andando devagar. Na cidade nem faco a conta, acho que faz 4.2) O torque do motor e bem menor. Pra quem gosta de andar a mais de 130 o diesil se sai melhor sem alterar consumo. Nas v6 tem que andar entre 100 e 120 pra tem um consumo razoável. O cambio automático estraga o motor por ter apenas 4 marchas. Achei o desempenho da pajero v6 meio fraco, levando se em conta a potência. Na estrada não consigo acompanhar as diesil mais novas: Hilux, amarok etc.
    No mais, acho uma compra interessante para quem tem outro veiculo para rodar, tem-se um veiculo confortável, espaçoso que encara qualquer terreno a preço de carro popular, em contra partida gasta bastante e tem custo de manutenção alto.
  • 21/06/2015, 11:36
    Edimar_Oliveira
    Bom seu depoimento ...

    Você teria condições de dizer em qual(is) itens o custo de manutenção é alto?

    A diesel parece ter motor fraco para o peso e pelo que você comentou, na V6 é o câmbio que não é bem escalonado ...

    Então a "solução" seria a Dakar 3.2?

    Abraços,
  • 21/06/2015, 12:50
    leoab
    Citação:

    Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Bom seu depoimento ...

    Você teria condições de dizer em qual(is) itens o custo de manutenção é alto?

    A diesel parece ter motor fraco para o peso e pelo que você comentou, na V6 é o câmbio que não é bem escalonado ...

    Então a "solução" seria a Dakar 3.2?

    Abraços,

    Olha, tenho a pouco tempo a pajero, não fiz nenhuma manutenção ainda, mas pelo que andei cotando e ,como ela esta chegando aos 80 mil, terei q fazer as seguintes manutenções:
    1) trocar fluidos, cambio, diferencial, radiador etc 1950 reais( concessionaria)
    2) trocar velas(400 reais) e cabos( 500 reais). Obs. Vela de iridium
    3) correia dentada, de acessórios e tensores) por volta de mil reais, fora mao de obra.
    Obs. Suspensão e freios o preço não e tao absurdo.
    Quanto ao câmbio, ele é mal escalonado, deixando buracos entre as troca de marchas, o que prejudica desempenho e consumo.

    A Dakar tem o motor da triton, mas é bem mais cara, não sei se compensaria o valor. Como o pessoal disse, tudo depende do uso. No meu caso a pajero v6 atende bem. Moro no interior do ms onde tem muitas estrada ruins, então nestes trechos ou quando vou numa área rural ou pra carregar tralha uso a pajero, mas quando viajo em estradas bem conservadas, uso o carro pequeno( focus), pois e mais rápido e gasta bem menos rss
  • 21/06/2015, 14:09
    Edimar_Oliveira
    Mais cara é, com certeza, mas considerando tantas variáveis, é uma opção que não pode ser descartada. Um detalhe importante você tocou. Comprar uma viatura destas antes da revisão dos 80.000 km tem que ser algo muito bem pensado considerando o preço da revisão e o preço da aquisição.

    Abraços,
  • 21/06/2015, 14:35
    leoab
    Citação:

    Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Mais cara é, com certeza, mas considerando tantas variáveis, é uma opção que não pode ser descartada. Um detalhe importante você tocou. Comprar uma viatura destas antes da revisão dos 80.000 km tem que ser algo muito bem pensado considerando o preço da revisão e o preço da aquisição.

    Abraços,

    Verdade, as pajero gasolina são ruins de mercado, então VC consegue negociar desconto na compra, já prevendo esta revisão de 80 mil. Em minha região(ms) o pessoal não e fã de camionete gasolina, então tem pouca oferta. Foi difícil de encontrar uma boa, quando achei paguei o pedido. Na minha visao, hoje, a pajero Sport e uma ótima compra pra quem não liga para o tal do "status" . jipão confortável e pau pra toda obra
  • 21/06/2015, 22:52
    Amatinho
    Citação:

    Postado originalmente por leoab Ver Post
    Verdade, as pajero gasolina são ruins de mercado, então VC consegue negociar desconto na compra, já prevendo esta revisão de 80 mil. Em minha região(ms) o pessoal não e fã de camionete gasolina, então tem pouca oferta. Foi difícil de encontrar uma boa, quando achei paguei o pedido. Na minha visao, hoje, a pajero Sport e uma ótima compra pra quem não liga para o tal do "status" . jipão confortável e pau pra toda obra



    São duas revisões salgadas . 80 mil onde o óleo do câmbio é trocado e 90 mil, trocando Correia dentada.


    3.2 é o motor. Carro tem potência de sobra e é mais econômico, mas tem que abrir a carteira para entrar na Dakar. Um ano de diferença entre uma Sport Gasolina e uma Dakar a Diesel equivale a um carro popular usado
  • 22/06/2015, 06:06
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Bom dia pessoal...

    Concordo com tudo , menos na parte de uma Pajero Sport 2.5 Diesel , fazer 8 a 9 Km/l na cidade, acho que nem se encontrar uma "mosca branca" Mecânica. Aqui no fórum tem vários relatos de que ela faz na casa de 7 e se não estiver super regulada isso cai consideravelmente. Glaicon, se você tem uma Sport Diesel e ela faz isso, parabéns.

    Pensei que a Sport diesel mantivesse uma boa média na cidade.
    Você está falando das automáticas, certo? Aí deve gastar um pouco mais mesmo.
    Não tenho Cherokee à diesel.
    Tenho uma SW4 1998, com belos 280.000 Km´s.:concordo:
  • 22/06/2015, 07:21
    Amatinho
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pensei que a Sport diesel mantivesse uma boa média na cidade.
    Você está falando das automáticas, certo? Aí deve gastar um pouco mais mesmo.
    Não tenho Cherokee à diesel.
    Tenho uma SW4 1998, com belos 280.000 Km´s.:concordo:


    É, também fico assustado quando aparece um ou outro reclamando de gasto de combustível na 2.5. Já li gente falando de 5 ... Assustador, mas acho que são casos isolados, pois se esta com mecânica absolutamente em ordem , regulada, egr desentupida, filtros ok, é mais econômica, mas chegar a 8, é difícil.
    Esses câmbio, tanto não ajuda, que nos carros com motor 3.2 Diesel, trocaram por um câmbio Automático de 5 marchas, mais bem escalonado. Acho que isso a partir de 2014
  • 02/07/2015, 18:04
    caiopereira23
    Olá pessoal, tenho uma Pajero Sport V6 Flex 2010 e posso dizer que o consumo é satisfatório. Anteriormente tive uma Strada Adventure 1.8 16v Etorq e a diferença de consumo não foi tão grande. Minha Pajero faz uma média de 4.3 km/l na cidade com etanol e 6.0 km/l na estrada (média 110 km/h) também com etanol. Aqui na minha cidade não compensa usar gasolina. Etanol R$ 1,79 e gasolina R$ 2,99.
    A Strada tinha uma média de 6.0 km/l e 8.0 km/l também com etanol (o detalhe é que na Strada só andam duas pessoas, não tem cambio automático, não tem 4x4, não tem uma boa suspensão e o custo de manutenção como os pneus é praticamente o mesmo e sob esse ponto de vista, essa pequena diferença de consumo se tornou insignificante).

    Quando fui comprar a viatura, coloquei várias coisas na ponta do lápis e acabei optando pela versão flex. Vou listar os pontos que mais influenciaram:
    -os motores mit a diesel que equipam estes modelos são subdimensionados para o peso e cambio do carro;
    -costumam dar problemas de aquecimento;
    -as manutenções são mais caras e mais frequentes;
    -seguro mais caro;
    -esses motores diesel tem fama de serem difíceis de retificar quando é preciso reparar cabeçote;
    -consumo dos motores diesel fica na faixa de 6.5 km/l em um ciclo misto; etc.

    Ah, existe ainda um fator importante entre a Sport e a TR4 que eu também levei em consideração e acabou pesando positivamente para a compra do modelo Sport Flex que além ser mais robusta, ter um maior espaço interno, um melhor motor, melhor suspensão, consumo praticamente igual e maior prazer de dirigir, acreditem se quiserem, várias peças são bem mais baratas na versão Sport Flex que na TR4, como é o caso dos amortecedores, pastilhas de freio, discos de freio, Correia Dentada, Bomba de Combustível, etc.

    Longe de propagandas (não estou tentando vender meu peixe), estou apenas deixando minha opinião para os amantes da máquina, mas para aqueles interessados, irei vender a viatura. Estou negociando um apartamento e precisarei usar o dinheiro dela para complementar a entrada. Deem uma olhada no link abaixo. Estou à disposição para dúvidas.

    http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribei...xtnp=1&xtcr=14

    De qualquer maneira, optem sempre por carros mais conservados, nem que isso lhe custe um pouco mais. A recompensa vem a longo prazo, quando perceber que aquela diferença serviu para lhe deixar longe das oficinas.

    Boa sorte a todos com suas viaturas, e aproveitem os "tramboios" (nome carinhoso do meu quase micro ônibus que ostenta na grade os três diamantes).
  • 08/07/2015, 21:03
    BOGUS
    Citação:

    Postado originalmente por leoab Ver Post
    Verdade, as pajero gasolina são ruins de mercado, então VC consegue negociar desconto na compra, já prevendo esta revisão de 80 mil. Em minha região(ms) o pessoal não e fã de camionete gasolina, então tem pouca oferta. Foi difícil de encontrar uma boa, quando achei paguei o pedido. Na minha visao, hoje, a pajero Sport e uma ótima compra pra quem não liga para o tal do "status" . jipão confortável e pau pra toda obra

    É verdade, a Pajero Sport é um baita carro, tenho a minha a nove meses, nesse período rodei 12.000 Km só de alegria pelas estradas do Brasil. A minha é Diesel e quando fui comprar fiquei com receio de falavam que aquecida, quebrava cabeçote ... só sei o seguinte, um carro desses não há necessidade de andar acima de 110Km, salvo em ultrapassagens, utilizando a viatura com consciência é motor para 400.000 Km tranquilo, claro sempre com revisão em dia. Agora, tem muita gente que coloca defeito ... o defeito ocorre ou se você não cuidou a viatura ou você adquiriu um produto avariado.
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