x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0

    Suspiro L200 Sport/Outdoor




    Hoje eu estava discutindo com um mecanico sobre o suspiro da L200 ir para a admissão de ar da Turbina.
    Ao meu ver esse suspiro poderia ir pra qualquer lugar, menos a admissão de ar da Turbina, e são vários motivos para isso.
    O primeiro é que o vapor que sai do motor vai direto pra turbina, ou seja, o intercooler num tá servindo de nada nesse caso. E o ar entrando quente no motor faz com que a potência fica reduzida e o motor esquente também.
    O segundo motivo é o acumulo de sujeira que vai indo pra dentro da turbina, e quando algum mecanico colocar óleo em excesso no motor imagina pra onde vai?

    Bom eu to pensando em tira-lo da admissão de ar da turbina e colocar pra sair lá pra baixo.
    Claro, tapando também aonde o suspiro entrava, o que me dizem?

    Ah, pelo que tive reparando, as L200 Outdoor 2011 veio com a mangueira que leva o ar pra turbina diferente, com um diametro maior, pelo menos foi o que deu pra perceber olhando umas fotos.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Hoje eu estava discutindo com um mecanico sobre o suspiro da L200 ir para a admissão de ar da Turbina.
    Ao meu ver esse suspiro poderia ir pra qualquer lugar, menos a admissão de ar da Turbina, e são vários motivos para isso.
    O primeiro é que o vapor que sai do motor vai direto pra turbina, ou seja, o intercooler num tá servindo de nada nesse caso. E o ar entrando quente no motor faz com que a potência fica reduzida e o motor esquente também.
    O segundo motivo é o acumulo de sujeira que vai indo pra dentro da turbina, e quando algum mecanico colocar óleo em excesso no motor imagina pra onde vai?

    Bom eu to pensando em tira-lo da admissão de ar da turbina e colocar pra sair lá pra baixo.
    Claro, tapando também aonde o suspiro entrava, o que me dizem?

    Ah, pelo que tive reparando, as L200 Outdoor 2011 veio com a mangueira que leva o ar pra turbina diferente, com um diametro maior, pelo menos foi o que deu pra perceber olhando umas fotos.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Amigo André como é que tá? tudo beleza?

    Então, pensei uma vez a mesma coisa, foi quando a 1ª turbina estourou, ai que porra é essa que joga óleo sujo pra dentro da turbina e essas coisas, fui lá puxei uma mangueira do suspiro pra uma garrafa e isolei a entrada da turbina.. ficou assim, um bom tempo..
    Até que a 2ª turbina estourou, então peguei e voltei atraz com o suspiro de volta pra entrada, como era antes.. e tá bem até hoje, faz quase 2,5 anos e bem não sei te dizer se voltar com o suspiro ajudou em alguma coisa, mas ta tudo normal e pelo visto vai longe hehehehe...

    Agora se tu for ver mesmo o vapor que sai pelo suspiro, com o motor quente feito um condenado, não sai lá essas coca cola de temperatura não.. E tem outra o meu intercooler só trabalha superaquecido mesmo quase uns 65 a 70 graus, ou seja afeta muito o desempenho e olha que ela tá com uma força desgraçada, se eu conseguisse fazer ele trabalhar um pouco mais frio, ia ficar show...

    o dai trambém fica assim??

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Então, até que o intercooler da minha tá beleza, num esquenta assim não, até porque o meu carro tem uma Hélice de 11 paletas e uma valvula termostatica de 5,5°C a menos.

    Mas eu ainda num gosto daquele suspiro saindo ali não, não me conformo com isso.

    Ahh, vi alguns vazamentos na L200, coisa pouca, mas que vou mandar mecher assim que der, e estou vendo de colocar uma Bateria de 100Ah no lugar da que está lá.

    Abração.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Então, até que o intercooler da minha tá beleza, num esquenta assim não, até porque o meu carro tem uma Hélice de 11 paletas e uma valvula termostatica de 5,5°C a menos.

    Mas eu ainda num gosto daquele suspiro saindo ali não, não me conformo com isso.

    Ahh, vi alguns vazamentos na L200, coisa pouca, mas que vou mandar mecher assim que der, e estou vendo de colocar uma Bateria de 100Ah no lugar da que está lá.

    Abração.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    AHUUHAUHAHUA cada doido com sua doidice hehehehhehe,

    Agora cuidado com essa bateria ai de 100, por que ela pode não caber no espaço, comprei uma de 95 da Moura e foi uma dificuldade pra pode colocar ela, ficou batento no cilindro mestre do freio, ai o jeito foi da um 'espacinho' a mais afastando o suporte do lavador de vidro, ou seja, entortei ele quase todo pra poder caber, mas ta lá, e a bicha liga que é uma beleza hehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Pois é, eu so incasquetado com algumas coisas na L200, mas de pouco a pouco fica filé!
    Essa é a miinha cobaia, que eu faço as coisas nela, funcionando levo pra nova!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sobre a bateria, as de 95Ah é cerca de 2,5 a 3cm mais comprida que a de 100Ah, as de 100Ah tem as placas mais latas, ou seja, ela é mais alta e um pouco mais larga em relação a de 70Ah que esta na L200 e eu estava medindo aqui hoje cedo, e cabe perfeitamente.
    Vai fica luxo moço, ou o motor liga ou eu tampo ele com arranque e tudo mais capo a cima!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6
    Costalonga e demais,

    Tive uma L200 2003, que comprei zero. Depois de seis anos e 120.000km, decobri que estava jogando óleo pelo tubo de respiro do motor (eliminação de vapores|). Estava sujando muito a turbina. Pensei que era folga no eixo da turbina. Que nada!!! O cabeçote estava com uma trinca. Fiz um bom serviço no carro, mas perdi a confiança. Tratei com carinho co carro, com trocas a cada 5000km, mas não teve por onde.
    Logo depois vendi o carro. O carro é bom , mas o cabeço de aluminio não "guenta". Claro... não são todas!!!
    Agora, como a turbina puxa muito ar, e se o filtro de ar estiver meio tapado, pode acontecer de forçar a entrada dos vapores e com isso vem óleo tb. Isso visa atender a legislação ambiental. Mas que saber a verdade, esses vapores são minimos. Acredito que um único carro com folga em aneis poluam mais que uns 100 com o respiro solto.

    Na minha S10 tornado 2.8 MWM, tirei o tubo do respiro e coloquei para fora ( aprox. 1 metro preso no chassi) como em caminhão. Mesmo com filtro de ar novo e retorno de excesso de óleo do respiro para o carter ( o MWN tem) sujava um pouco a turbina. Faço revisões na concessionária e os mecanicos dizem ser normal. Bem... como não gostava disso mudei . Ficou beleza e não pinga uma gota.
    Fica a dica.

  • #7
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Junior, eu também penso dessa forma, não me conformo com esse tipo de suspiro não!

    Turbina precisa de ar limpo e em temperatura baixa, não um vapor no cangote dela!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abração.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por J. G. Junior Ver Post
    Costalonga e demais,

    Tive uma L200 2003, que comprei zero. Depois de seis anos e 120.000km, decobri que estava jogando óleo pelo tubo de respiro do motor (eliminação de vapores|). Estava sujando muito a turbina. Pensei que era folga no eixo da turbina. Que nada!!! O cabeçote estava com uma trinca. Fiz um bom serviço no carro, mas perdi a confiança. Tratei com carinho co carro, com trocas a cada 5000km, mas não teve por onde.
    Logo depois vendi o carro. O carro é bom , mas o cabeço de aluminio não "guenta". Claro... não são todas!!!
    Agora, como a turbina puxa muito ar, e se o filtro de ar estiver meio tapado, pode acontecer de forçar a entrada dos vapores e com isso vem óleo tb. Isso visa atender a legislação ambiental. Mas que saber a verdade, esses vapores são minimos. Acredito que um único carro com folga em aneis poluam mais que uns 100 com o respiro solto.

    Na minha S10 tornado 2.8 MWM, tirei o tubo do respiro e coloquei para fora ( aprox. 1 metro preso no chassi) como em caminhão. Mesmo com filtro de ar novo e retorno de excesso de óleo do respiro para o carter ( o MWN tem) sujava um pouco a turbina. Faço revisões na concessionária e os mecanicos dizem ser normal. Bem... como não gostava disso mudei . Ficou beleza e não pinga uma gota.
    Fica a dica.
    Amigo Junior, mas o 2.8 não tem aquele troço lá de recirculação dos vapor e do óleo pra voltar pro carter?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Como assim Carlos?
    O suspiro volta pro carter, ao inves de ir pra outro lugar?

    Abração.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #10
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Junior, qual tipo de mangueira você uso pra colocar o suspiro perto do chassis?
    Pelo que vejo o mesmo material da original num é fácil de conseguir, e que seria o mais apropriado pra aguentar o calor.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    É, como se fosse um sistema de reciclagem desse vapor..

    Cara pega uma mangueira daquelas de jardim, 1 metro +ou-, e coloca uma garrafa bem presa ou então joga pra dentro de algum furo no chassis..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Mas ai que tá, a mangueira de jardim vai derreter e quando eu abrir o capo e olha aquele trem vai me dá até vergonha!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Falando em vergonha, preciso lavar a minha caminhonete, mas a preguiça tá falando alto.

    Abração.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial da L200.
      Por A.Tavora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 141
      Última resposta: 21/06/2023, 17:09
    2. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    3. Eliminar suspiro da l200 sport hpe
      Por fells no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/11/2010, 16:30
    4. L200 Outdoor/Sport 2009
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 19:46
    5. Guincho na L200 Outdoor / Sport
      Por AKPG no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 22/12/2006, 19:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade