x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Macaiba/RN
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Bom dia,

    Meu sogro tem um L-200 Outdoor, ela esta apresentando a luz da injeção e pouca força. O mecânico falou que essa peça é a FALTA DA HPE e a peça custa 6.800,00 (Seis Mil e Oitocentos Reais).
    Procede essa afirmação do mecânico que é falta dessa peça e o preço é esse mesmo?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo Irineu JR, isso não tem nada a ver com módulo HPE...
    As L200 podem rodar tanto com como sem o módulo HPE que a luz de injeção não acenderá...
    Em primeiro lugar, tire o carro dessa oficina urgentemente que esse mecânico não sabe de porr@ nenhuma!!
    Vou te listar algumas possíveis causas dessa pouca força e luz de injeção acesa:

    -Válvula solenóide marron da turbina travada/avariada (válvula dupla marron e preta, mas a marron é que mais estraga, esta faz a variação do turbo).
    -Turbina carbonizada e/ou desrregulada. (necessário fazer regulagem da haste e limpeza do variador da turbina e aletas)
    -Sensor de pressão da turbina (em cima do intercooler) desconectada ou com avaria.
    -Por último mas não descartado, é a verificação dos filtros, todos!! Esta etapa deve ser a primeira a ser feita, pois um filtro de diesel entupido pode restringir o fluxo de combustível e entrar em modo de emergência. (luz injeção acesa)

    Espero que encontre seu problema amigo, mas repito que isto não tem absolutamente NADA A VER com o módulo HPE, e este mecânico é uma piada em dizer uma coisa desta!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Macaiba/RN
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Junior,

    Obrigado pela dica cara vou realmente avisar meu sogro tirar L-200 de la.
    Valeu pela dica.

  • #16
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Irineu JR, isso não tem nada a ver com módulo HPE...
    As L200 podem rodar tanto com como sem o módulo HPE que a luz de injeção não acenderá...
    Em primeiro lugar, tire o carro dessa oficina urgentemente que esse mecânico não sabe de porr@ nenhuma!!
    Vou te listar algumas possíveis causas dessa pouca força e luz de injeção acesa:

    -Válvula solenóide marron da turbina travada/avariada (válvula dupla marron e preta, mas a marron é que mais estraga, esta faz a variação do turbo).
    -Turbina carbonizada e/ou desrregulada. (necessário fazer regulagem da haste e limpeza do variador da turbina e aletas)
    -Sensor de pressão da turbina (em cima do intercooler) desconectada ou com avaria.
    -Por último mas não descartado, é a verificação dos filtros, todos!! Esta etapa deve ser a primeira a ser feita, pois um filtro de diesel entupido pode restringir o fluxo de combustível e entrar em modo de emergência. (luz injeção acesa)

    Espero que encontre seu problema amigo, mas repito que isto não tem absolutamente NADA A VER com o módulo HPE, e este mecânico é uma piada em dizer uma coisa desta!!

    Grande abraço!!
    quer fazer um curso de mecânica sem ir pra sala de aulas? compre uma L200, que irá aprender "lições de mecânica diesel"...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    quer fazer um curso de mecânica sem ir pra sala de aulas? compre uma L200, que irá aprender "lições de mecânica diesel"...
    Ri bastante com esse seu comentário, mas o pior é que é verdade amigo...Rsrs
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #18
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Ri bastante com esse seu comentário, mas o pior é que é verdade amigo...Rsrs
    Bom dia!!! Como gosto muito de mecânica vou comprar uma L200 2007/2008. Mecanica gasolina já aprendi muito com meu jeep TRUPY ZUPPY. HAHAHHAHA. Por falar nisso, o que seria ter que deixar aceleração alta pra noa morrer quando ligar o ar? Primeiro passo verificar os filtros(todos)??? Se eu comprar vou abusar muito aqui e espera a compreensão de vocês.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    gama/DF
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    l200 outdoor sem força

    ola pessoal, tenho um l200 outdoor 2008/2009 e ela estar sem força queria ajudar de voces. o que realmente pode estar acontecendo com ela alguem pode me informa e a luz da injeçao de vez enquanto acende.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/02/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Demorei pra voltar aqui no fórum… Depois de trocar turbina, sensor MAP ela voltou a funcionar bem, mas desisti de continuar nesse casamento. Hoje vivo muito feliz com minha negona SW4 2008.

  • #21
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Erivelton Grillo Ver Post
    Demorei pra voltar aqui no fórum… Depois de trocar turbina, sensor MAP ela voltou a funcionar bem, mas desisti de continuar nesse casamento. Hoje vivo muito feliz com minha negona SW4 2008.
    Bom dia Erivelton, entao o problema era mesmo com a turbina? Nos conte a saga.

  • #22
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia!!! Como gosto muito de mecânica vou comprar uma L200 2007/2008. Mecanica gasolina já aprendi muito com meu jeep TRUPY ZUPPY. HAHAHHAHA. Por falar nisso, o que seria ter que deixar aceleração alta pra noa morrer quando ligar o ar? Primeiro passo verificar os filtros(todos)??? Se eu comprar vou abusar muito aqui e espera a compreensão de vocês.
    Comprei essa e desmanchei o negócio, descobri que a BI era da quadradinha, por isso que tinha que manter a aceleração alta para aquentar o ar, ou seja a BI nao era informada qd o ar era ligado. Comprei outra 2007 primeira, estou gostando e aprendendo mecânica diesel. Acho estranho ela nao ter o mesmo arranco que uma S10 que as vezes dirijo. (?)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    pessoal

    a minha pajero sport 2.8 diesel também estava fraca e soltando muita fumaça preta, principalmente em subidas e retomadas, levei no meu mecanico de confiança e trocamos todos os filtros, mas não deu resultado esperado, depois ele andou com o carro e percebeu que a regulagem do cambio automático estava fora, e depois que ele acertou essa regulagem, minha pajero ficou show...

    a minha estrangulava a 3 mil giros e não passava dali....

    antes de abrir turbina, intercoler etc.... peçam para regular as trocas de marchas no cambio automático...

    espero ter ajudado...
    Thonern

    Ranger XLS 4x4 3.2 AT

  • #24
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thonern Ver Post
    pessoal

    a minha pajero sport 2.8 diesel também estava fraca e soltando muita fumaça preta, principalmente em subidas e retomadas, levei no meu mecanico de confiança e trocamos todos os filtros, mas não deu resultado esperado, depois ele andou com o carro e percebeu que a regulagem do cambio automático estava fora, e depois que ele acertou essa regulagem, minha pajero ficou show...

    a minha estrangulava a 3 mil giros e não passava dali....

    antes de abrir turbina, intercoler etc.... peçam para regular as trocas de marchas no cambio automático...

    espero ter ajudado...
    a maior parte das L200 Outdoor que tem problemas com o motor entrar em modo de segurança é manual, já que as auto foram até 2007 (acho que 2º semestre). Então, são causas distintas de sua ocorrência.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2001 Fumaça Branca E Sem Força
      Por ReidasCamisas no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/03/2018, 13:57
    2. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2011, 12:12
    3. Rural 73 - BF 181 - Muita Fumaça, Barulho e Pouca potência
      Por klederson no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2010, 21:04
    4. muita fumaça
      Por valerio no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/02/2007, 11:32
    5. Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 22/06/2006, 10:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade