x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/12/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Garantia do radio clarion tr4 2011




    Minha TR tem 4000 km e cerca de 5 meses de uso. Na última semana o som de fábrica Clarion parou de funcionar. Levei para a concessionária e após 2 horas de testes etc, informaram que teria de deixar o carro lá, pois teriam de contatar a fábrica para continuar com os testes. No fim do dia voltei e disseram que não teve jeito, não havia como consertar. Foi aberta uma OS de garantia para a troca da peça, que viria de GO. Hoje entrei em contato para saber se já havia chegado e fui informado que não seria mais enviado o rádio para substituição. Eu teria que ir até a concessionária, pois o meu rádio seria retirado e enviado para a Clarion em SP para verificação. Prazo para devolução: só Deus sabe! Enquanto isto, vou andando com uma carro novo de mais de $75 mil sem som e com um buraco no painel! Fica cada vez mais difícil ser cliente de uma empresa destas!

  • #2
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Me corrijam se eu estiver errado mas de acordo com o Código de defesa do consumidor, eles tem 30 dias para resolver teu problema.

    Passado esse prazo eles são obrigados (por lei), a resolver o problema da maneira que VOCÊ desejar:

    - Substituição por um aparelho Clarion NOVO (eu sugiro esta opção);
    - Devolução integral do dinheiro do aparelho Clarion;
    - Conserto do aparelho.

    Para comprovar este prazo vc já tem a abertura da OS, peça uma cópia dela. Se não resolverem o problema em 30 dias da primeira reclamação, você tem o direito de escolher uma das 3 opções acima. Alguém mais aqui do fórum deve saber explicar melhor esses procedimentos.

    Boa sorte.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/12/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rafael. Obrigado pela "dica"!

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    sim, de fato, segundo o Código de Defesa do Consumidor, mais precisamente o artigo 18, a empresa tem 30 dias para consertar o produto.

    Caso este prazo não seja respeitado, o consumidor pode escolher uma das 3 alternativas abaixo:

    i) substituição do produto por outro similar ou superior, em condições de uso;
    ii) devolução da quantia paga, devidamente corrigida monetariamente;
    iii) abatimento do preço (e não conserto, como vc colocou Rafael).

    Sugiro, então, considerando o 1º dia que voce deixou o carro na concessionária, contar os 30 dias em questão e, se não for resolvido neste prazo de 30 dias, reclame e exija a entrega de um modelo novo, similar ou superior ao que vc tem, imediatamente.

    O "imediatamente" não é tão imediato assim, costuma demorar 7 dias. Mas, mais do que isso, entre com uma reclamação contra a Clarion e a Concessionária (fábrica da Mit), e eles serão obrigados a te atender o mais rápido possível, com uma proposta de acordo.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MMS 2011 - Mitsubishi Motorsports 2011
      Por Marcello Ladeira no fórum Competições
      Respostas: 64
      Última resposta: 07/11/2011, 08:44
    2. 2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort
      Por paris no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2011, 14:39
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    4. Hylux 2011 ou Savana 2011?
      Por Rampero no fórum Mitsubishi
      Respostas: 41
      Última resposta: 05/11/2010, 16:05
    5. dvd clarion pajero full
      Por rinede no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/09/2010, 00:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade