x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 99
  • #85
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sem querer polemizar.. a Ranger, nem com a bomba d´agua quebrada, com ac ligado aquece em marcha lenta ou em situação de transito/cidade... falo pq passei por isso..
    Rapaiz, eu acho ou tu ficou muito pouco tempo parado com o ac ligado, ou ainda com a bomba quebrada ainda tinha circulação de água, por que mesmo que seja a ranger, se não tiver circulação de agua direto, até fusca a ar vai super aquecer, mas como a mwm ja tem experiencia nisso pode ter pensado nesse caso o que acho muito dificil.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #86
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, eu acho ou tu ficou muito pouco tempo parado com o ac ligado, ou ainda com a bomba quebrada ainda tinha circulação de água, por que mesmo que seja a ranger, se não tiver circulação de agua direto, até fusca a ar vai super aquecer, mas como a mwm ja tem experiencia nisso pode ter pensado nesse caso o que acho muito dificil.

    Nao nao... nao foi pouco tempo nao...
    eu fiquei DUAS SEMANAS andando na cidade com a bomba d'agua quebrada e o ponteiro da temperatura nao se mecheu do meio, a temperatura so subia na estrada, após 5a marcha em mais de 120 km/h... SÓ, UNICA HIPOTESE...

    Inclusive se vc ligar o motor e deixar no ponto morto, sem andar, nem na temperatura ideal (no meio do termostato) chega, pode ficar o tempo que for, o motor fica FRIO..

    Demoramos para descobrir o que tinha acontecido, o meca condenou a valvula termostatica, trocamos a valvula, dai achei que tinha descobrido o problema, pq nao deu problema mais (na cidade), até que peguei estrada (duas semanas depois) e esquentou dnovo, voltei e ele tirou a bomba d água, so ai que ele descobriu realmente o problema, ela estava toda quebrada...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #87
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Caro NGDaniel, a minha Ranger CS 3.0 2006 4X4 "mosca branca" tb. deu esse pepinozinho e era o tal rotor da bomba d'agua, só que tem que trocá-la completa, custou junto com a mão de obra + aditivos uns R$ 550,00! O motor é bom também nestas ocasiões, pois acendia a luz testemunha e o ponteiro chegava ao máximo sem que o carro fervesse, bastava diminuir a rotação para voltar ao normal e chegar a oficina sem maiores problemas! dojao campeao

  • #88
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Caro NGDaniel, a minha Ranger CS 3.0 2006 4X4 "mosca branca" tb. deu esse pepinozinho e era o tal rotor da bomba d'agua, só que tem que trocá-la completa, custou junto com a mão de obra + aditivos uns R$ 550,00! O motor é bom também nestas ocasiões, pois acendia a luz testemunha e o ponteiro chegava ao máximo sem que o carro fervesse, bastava diminuir a rotação para voltar ao normal e chegar a oficina sem maiores problemas! dojao campeao
    Isso, x2 em tudo... é o rotor mesmo, tem de trocar a bomba inteira.. o comportamento do carro é esse msm e o custo da peça c/ mdo é esse msm...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #89
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Nao nao... nao foi pouco tempo nao...
    eu fiquei DUAS SEMANAS andando na cidade com a bomba d'agua quebrada e o ponteiro da temperatura nao se mecheu do meio, a temperatura so subia na estrada, após 5a marcha em mais de 120 km/h... SÓ, UNICA HIPOTESE...

    Inclusive se vc ligar o motor e deixar no ponto morto, sem andar, nem na temperatura ideal (no meio do termostato) chega, pode ficar o tempo que for, o motor fica FRIO..

    Demoramos para descobrir o que tinha acontecido, o meca condenou a valvula termostatica, trocamos a valvula, dai achei que tinha descobrido o problema, pq nao deu problema mais (na cidade), até que peguei estrada (duas semanas depois) e esquentou dnovo, voltei e ele tirou a bomba d água, so ai que ele descobriu realmente o problema, ela estava toda quebrada...
    Rapaiz, eu creio que isso seja o reflexo da grande experiencia da MWM em todos esses anos de projeto e fabricação de motores, pensando até nessas hipóteses tão fdps, mas cara tinha que ter alguma circulação minima de água, por que isso é estranho³...

    Mas o que importa é que não teve rolo nenhum com o motor e ficou tudo bem
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #90
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, eu creio que isso seja o reflexo da grande experiencia da MWM em todos esses anos de projeto e fabricação de motores, pensando até nessas hipóteses tão fdps, mas cara tinha que ter alguma circulação minima de água, por que isso é estranho³...

    Mas o que importa é que não teve rolo nenhum com o motor e ficou tudo bem
    É, só um detalhe, o apesar da MWM ter sido incorporada posteriormente, o NGD é INTERNATIONAL, empresa americana, mais experiente ainda que a propria MWM, ..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #91
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    E não esquenta mesmo , a minha ano 2000 com 287.000 km originais não esquenta nem a pau e so ando no minimo a 120 km por hora. De vez enquanto a 130 ; 140 km. Nessa velocidade a temperatura esta 1/4 do marcador , isso quando rodei no MS , com ar ligado etc e temperatura externa um forno . A helice é travada .

    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pensei que as de 87 CV não esquentavam....
    Abs.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigo , a minha veia GL 2000 é que nem a tua , o marcador não passa de 1/4 de jeito nenhum , agora percebi que a temperatura boa é exatamente 1/4 do marcador , uma vez medi com pirômetro e o motor com o 1/4 do marcador de temp. Resultou que ocabeçote estava mais ou menos 89 ºC . Nessa temperatura o motor responde melhor e o consumo cai .

  • #93
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigo , a minha veia GL 2000 é que nem a tua , o marcador não passa de 1/4 de jeito nenhum , agora percebi que a temperatura boa é exatamente 1/4 do marcador , uma vez medi com pirômetro e o motor com o 1/4 do marcador de temp. Resultou que ocabeçote estava mais ou menos 89 ºC . Nessa temperatura o motor responde melhor e o consumo cai .
    x2... nunca fiz esse teste, mas na prática é isso mesmo... quando o motor tá perto do 1/4, dá mesmo a sensação de estar funcionando redondinho e gastando menos....

    A tua tá com 280mil km?! Fez o motor alguma vez? A minha tá com 197mil km... indo rápido pros 200.... hehehehe

    Quanto à velocidade, não costumo passar muito dos 120 km... sei lá.. não sinto segurança não...

    Abs!!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #94
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Quem fala que L200 de 87cv/100cv esquenta não sabe picas do que está falando... E se esquenta, pode ir atrás que o problema está na "pecinha" entre banco e volante.

    Certa vez chegou um cidadão com uma L200 GL do Ministério da Saúde, reclamando que o AC não gelava e carro tava esquentando na cidade. Só quem viu na hora que a gente desmontou o radiador fora acreditaria na LAMA que saiu, a "água" era marrom cor-de-barro mesmo.

    Isso é apenas um exemplo "clássico", calcule aqueles que sequer lembram de completar óleo e água, ou que sequer fazem uma revisão por ano no carro...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #95
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quem fala que L200 de 87cv/100cv esquenta não sabe picas do que está falando... E se esquenta, pode ir atrás que o problema está na "pecinha" entre banco e volante.

    Certa vez chegou um cidadão com uma L200 GL do Ministério da Saúde, reclamando que o AC não gelava e carro tava esquentando na cidade. Só quem viu na hora que a gente desmontou o radiador fora acreditaria na LAMA que saiu, a "água" era marrom cor-de-barro mesmo.

    Isso é apenas um exemplo "clássico", calcule aqueles que sequer lembram de completar óleo e água, ou que sequer fazem uma revisão por ano no carro...
    Só pra ter outra ideia, imagina o carro todo normal, e parado de baixo de uma lua de quase 40°, ar condicionado gelando que é uma beleza, e lindamente o ponteiro da temperatura subindo e estabilizando nos 3/4, e depois ir ver que 40% do radiador entupido, e ainda por cima o ventilador eletrico que ajuda na circulação do ar travado... vai entender..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #96
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Ola a todos. Alguns dias atras postei sobre L200, Hilux e Ranger e como ainda nao vendi minha carroça continuo pesquisando sobre as pck's que mais me agradam(dentro do orçamento, hehe). Estou de olho numa L200 2007 completa, parachoques e alargadores nao sao da cor do carro, por 45000. Entao vai a pergunta, L200 desse ano ja vem mesmo com motor eletronico? E o problema de aquecimento, foi resolvido ou apenas estao colocando o Kit gelo de fábrica? Li varios topicos antes de postar, mas a maioria dos que achei sao antigos e nao contam com respostas muito detalhadas. Agradeço as respostas que recebi no ultimo topico e desde ja agradeço aos foristas pela ajuda neste novo. Abraço.
    CARA JA FAZ 1 ANO, MAS ESTAVA ANDANDO AQUI NO SITE E PRECISO DEIXAR MEU DEPOIMENTO:

    SEMPRE TIVE RANGER MAS MEU SONHO ERA A TAL L200 ( MESMO SABENDO DE TODOS OS PROBLEMAS COM DETALHES )

    HOJE FAZ 43DIAS Q TENHO MINHA L200 SPORT 2005 AT COM 80MIL UNICO DONO ATE TROCAS DE OLEO SO EM AUTORIZADA.CARA EU NUNCA TIVE UM CARRO ASSIM(VIAJAMOS 750KM COM AR LIGADO E MEDIA120/145KM/H. O TEMPO TODO MESMO.( CLARO OLHANDO NO PONTEIRO KKKKK)NÃO SAIU DO MEIO,BEM CHEGAMOS NO SITIO PAU NELA EU SUBI ATE EM PAREDES USANDO REDUZIDA E BLOQUEIO.

    SEI Q VARIIIIIAS ESQUENTARAM E ESQUENTAM, E COMPREI SABENDO DISSO ( PENSEI VOU ARRISCAR )

    JAMAIS COMPRAREI OUTRO CARRO, ANDA MUIIITO NADA DE BARULHO ( DIFERENTE DA RANGER XOXA DE MOTOR E BARULHENTA COMO CAMINHAO 608 )

    CARRO É LINDO E A QUELE ASSOVIU DA TURBINA?

    SE ESQUENTAR EU MANDO A RRUMAR POIS ELA MERECE, CONTRARIO DE MINHA RANGER QUE OLHEI MUITO ANTES DE COMPAR AQUI E SO VI ELOGIOS ( DETESTEI A MINHA QUEBRAVA TODA SEMANA CARROÇA MESMO )

    CADA CASO É UM CASO ENTENDE EU INDICO L 200 SIM MASSS MEU KM BAIXO TODAS AS MANUTENÇÃO NO MANUAL TEM Q SER FEITA EM CONCESSIONARIAS ( NÃO A DIANTA SER LINDA REPARE AS REVISOES POIS LA FORAM TRABALHADOS TUDO ISSO )

    nA VOLTA VIM MEDIA 140/150 KM/H SÃO 750KM SEM RADARES EU SOU SO ELOGIOS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger: common rail X bico injetor
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/06/2011, 17:09
    2. Respostas: 38
      Última resposta: 18/06/2010, 09:38
    3. Injeção eletronica - Common Rail
      Por Wladybr no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2010, 09:36
    4. Limpador common rail
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2009, 14:16
    5. Respostas: 17
      Última resposta: 28/09/2008, 10:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade