x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    DICAS PARA COMPRA DE PAJERO DIES.




    Olá.


    Estou pretendendo comprar uma Pajero à diesel mas não tenho muito "cash".
    Ví anunciada uma 1994 GLS com Intercooler (completa). A aparência está boa e a mecânica também está em dia.
    Só fiquei em dúvida pelo fato de o antigo dono ter trocado o cabeçote do motor pelo fato de ele ter esquecido de colocar água no radiador (ela tá com uns 150.000km)....
    Outra coisa que me deixou intrigado é que ouví dizer que o motor da Pajero só dura 200.000km por ser um motor de alta rotação, é verdade???
    O que mais devo observar na hora da compra além de levar no mecânico?
    Outra coisa que me deixa em dúvida é se as Pajeros são ou não Turbo e porque algumas não tem Intercooler.

    Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.

    Murilo

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Olha Murilo,

    A viatura é excelente.
    Quanto a durabilidade, se bem cuidada, vai muito além dos 200mil km. Não é porque é um motor HS que vai durar 200mil km.

    Minha dica é a seguinte...Não compre uma viatura de um cara que esquece de colocar água. Pois se ele esqueceu do básico do básico do básico, que é a água, imagine o resto...

    Lembro que tudo em qualquer 4X4 é caro, muito mais que num carro de passeio.

    Abraço e não desista. Seja chato e detalhista com o dono perguntando tudo sobre o carro, até as coisas mais banais. As respostas dirão muito a respeito da manutenção, se foi adequada ou não.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá.

    Obrigado por esclarecer minhas dúvidas...

    Caso eu tenha que arrumar o motor, qual sería o custo médio? Quais os sintomas do motor em fim de vida?


    Desculpe a ignorância, mas, o que é um motor HS?

    Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.

    Murilo

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Murilo,

    Motor HS (High Speed) é uma abreviação mais comumente utilizada para o que você chamou de "alta rotação"(que está igualmente correto)..

    A retífica de um motor Diesel não é coisa barata...Não facço nem muita idéia de quanto sairia a retífica de um motor de Pajero...

    O principal sintoma é a perda de compressão, que pode ser diagnosticado através de teste com equipamento específico que muitas oficinas possuem. É uma espécie de manômetro colocado no lugar dos bicos injetores e mede a taxa de compressão dos cilindros.
    A perda de compressão também pode ser notada por um barulho característico de "sopro".
    Por último retirando-se a tampa de preenchimento de óleo do motor, pela quantidade de fumaça no compartimento do comando de válvulas.

    É isso.

    Abraço e não desista.
    Jimny 4All

  • #5
    Acredito para arrumar um motor de pajero não sai por menos de 5000,00 reais.

    As vezes uma com preço acima de 3000,00 ou mais pode valer mais a pena. Entende.

    Já tive pajero. Posso dizer que é um carro excelente. Principalmente em conforto para um 4X4. Se for GLS então nem se fala.

    Pesquise com cuidado. Compare o cuidado da manutenção do carro com o estado do interior e exterior. Um dono que diz que faz tudo no carro e não cuida bem do resto é contraditório.


    [] e boa ´sórte.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Acredito para arrumar um motor de pajero não sai por menos de 5000,00 reais.
    Retificar o motor de uma S10 2.5HSD que inclui a troca do cabeçote por um outro recondicionado (R$1500,00) não sai por menos de R$6000,00. Então acredito que retificar o motor de um Pagero não deve ficar por menos de R$10.000,00...

    Identificar um motor diesel próximo do fim não é muito fácil, mas dá pra desconfiar se ele estiver soprando, retirando-se a tampa do óleo com o motor funcionando e levemente acelerado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    tipo.. anda nela, e quando tu acelerar, vai até uns 3000rpm.. se ficar fazendo tipo uns "XUA XUA XUA".. é um barulho alto e facil de notar.. basta prestar atenção.
    a nossa tah com isso, e vai uns 900 pau pra arrumar.. 700 da corrente de comando e tensores(extensores, seilah..), mais 200 de mão de obra.
    vai ter que desmontar toda frente..
    e vê se ela tah ligando bem.. pq as vezes é problema na vela.
    ou no módulo, como deu na nossa...
    que as velas acendiam enquanto tava andando, dai elas queimavam em 1, 2 dias.

    acho que é só..
    foi os problemas que a nossa apresentou..
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonturinha
    tipo.. anda nela, e quando tu acelerar, vai até uns 3000rpm.. se ficar fazendo tipo uns "XUA XUA XUA".. é um barulho alto e facil de notar.. basta prestar atenção.
    a nossa tah com isso, e vai uns 900 pau pra arrumar.. 700 da corrente de comando e tensores(extensores, seilah..), mais 200 de mão de obra.
    vai ter que desmontar toda frente..
    e vê se ela tah ligando bem.. pq as vezes é problema na vela.
    ou no módulo, como deu na nossa...
    que as velas acendiam enquanto tava andando, dai elas queimavam em 1, 2 dias.

    acho que é só..
    foi os problemas que a nossa apresentou..

    Vai ficar em uns R$900,00? Quando ele começa a soprar não é necessário arrumar o motor inteiro?

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Murilo,

    Os R$900,00 são referentes apenas a troca da corrente e tensores. Não tem nada a ver com o soprar que é um baraulho característicos dos pistões/anéis/cilidros, OK?

    Abraço
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade