x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0



    Valeu, Leo!
    Molas também precisam ser trocadas!!!
    Peço desculpas aos colegas porque fiquei de postar aqui o nome do lugar onde comprei molas em SP, mas não encontrei...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Catalão/GO
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Só mantendo o topico vivo, recentimente comprei uma full 1996/97 e levei nas oficinas pra dar uma "chekada" e descobri que a mola traseira esquerda estava quebrada, mas eu ja estava querendo trocar afinal a viatura ta com 205k ai comprei os amortecedores aonde os colegas aqui aconselharam lá na autopeças majo (44) 3642-7910 acho que fica em guaira e as molas traseiras na Mola Master
    As molas ficaram em R$ 527,00 o par e os 4 amortecedores ficar em R$ 584 com frete original (KYB) .Grato aos colgas do forum.
    Agora no futuro acho que terei q trocar a embreagem pq qdo ela t quente dps de rodar uns 100k se vc tiver que ficar num para e anda a 1ª e a ré fica "vibrando" ou oscilando não sei o termo certo enquanto o carro ta saindo acredito que seja embreagem mesmo, o coxim já foi descartado .

  • #15
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Mantendo o tópico vivo:
    Instalei calços na traseira e nunca mais deu final de curso! Gostei muito do resultado, mas teve um pequeno aumento na oscilação da carroceria (perda da estabilidade). Pequeno mesmo, não comprometeu a segurança e ficou mais confortável! Entre perdas e ganhos o saldo foi positivo!
    Outra dica: O mecânico onde levo tem uma igual à minha e instalou na dele amortecedores Monroe de corpo amarelo que tem muito mais pressão que o Kayaba original. Também não deu mais final de curso e melhorou a estabilidade, apesar de ter ficado um pouco mais dura.
    Ele ficou de me passar as especificações para a compra e verificar se já tem no Brasil porque, na época, ele só achou para importar.
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #16
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post

    Léo, não pretendo colocar os OffShox. Quando tiver que trocar as molas, aí sim farei um up-grade trocando toda a suspensão pelos produtos da Ironman.
    Eu até queria colocar os da OFF, mas 2k de amortecedor, não to podendo!!!


    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Mantendo o tópico vivo:
    Instalei calços na traseira e nunca mais deu final de curso! Gostei muito do resultado, mas teve um pequeno aumento na oscilação da carroceria (perda da estabilidade). Pequeno mesmo, não comprometeu a segurança e ficou mais confortável! Entre perdas e ganhos o saldo foi positivo!
    Outra dica: O mecânico onde levo tem uma igual à minha e instalou na dele amortecedores Monroe de corpo amarelo que tem muito mais pressão que o Kayaba original. Também não deu mais final de curso e melhorou a estabilidade, apesar de ter ficado um pouco mais dura.
    Ele ficou de me passar as especificações para a compra e verificar se já tem no Brasil porque, na época, ele só achou para importar.

    eu acho que esses monroe são os adventure 4x4.
    tem por 450 em média o par.

    Tenho que trocar os 4 aqui, e acho q vou com eles!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #17
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Eu até queria colocar os da OFF, mas 2k de amortecedor, não to podendo!!!






    eu acho que esses monroe são os adventure 4x4.
    tem por 450 em média o par.

    Tenho que trocar os 4 aqui, e acho q vou com eles!

    Se for o que o mecânico recomendou está com preço bom!
    Vale o investimento!
    Precisa apurar se é mesmo um pouco mais duro.
    Também estou pensando em investir em amortecedores. Será que acho um que, além de um pouco mais duro, tenha um pouco mais de curso? É que com a levantada que dei na minha, o amortecedor está trabalhando um pouco mais esticado que o normal. Ficou uma delícia de macia, mas prefiro estabilidade e segurança...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    guarapari/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores!
    sofro do mesmo drama com minha pajero 99, troquei os amortecedores ( Kaiaba) e continuou batendo no fim de curso superior.
    com seis meses e vinte dias na saída do shopp ao subir a rampa pifam os dois traseiro de uma só fez.
    Depois de um verdadeiro drama consegui substituição dos mesmos, e notei que continuava com o mesmo problema.
    Nesse grupo um irmão me indicou a troca das molar confeccionada pelo Dr. Guilerme que mora em Campos, rj ( o Dr. Guilerme é medico e nas horas vagas constrói mola para 4x4 ) Entrei em contato com ele e fiquei de ir em Campos sanar essa pane.
    Por sorte encontrei um mestre em mecânica e contei o drama ele retirou as molas testou e aprovou, não indicou a trocar e nem botar calços, e sim trocar de amortecedor.
    Segundo ele os amortecedores estão grande demais para a pajero.
    Ai volto a estaca zero.
    Mexendo nas minas sucatas achei um par de amortecedor dianteiro novos, não pensei duas vezes, substitui pelos kaibas novos traseiros, e estou testando. Ate agora esta tranquilo, hoje vou votar na oficina e falar com o mecânico se isso não vai dar m... mais tarde.

  • #19
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    75
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Alô Armando, se você instalou amortecedores Kayaba Excel-G, não terá problemas por muitos kms.
    Tenho na minha Pajero Kayaba Excel-G 344294 na suspensão dianteira e Kayaba Excel-G 344223 na suspensão traseira.
    Já com mais de 40mil Kms, viagem para Oiapoque, Almeirim, Santarém-Cuiabá e ainda até Cobija na Coliombia e estão bem firmes sem nenhum balanço ou desiquilibrio.

    Abraços,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    guarapari/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eu também sofri muito com o mesmo problema de vocês, troquei de amortecedor por originais, de competição, paralelo, e nada.
    as molas também, e nada, continuava batendo e flutuando, botei calço e perdi estabilidade.
    Ate que um dia fui a uma oficina de uma amigo e o cara desmontou trocou o amortecedor por um de fabricação Argentina, R$ 500,00, e finalmente sanou de vez o drama.
    a marca do amortecedor esta na minha gaveta depois eu passo pra quem tiver interesse.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    guarapari/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu meu irmão!!!
    Mas, comigo não deu certo, como eu havia comprado com nota e garantia me deram outros dois esta na caixa.
    hoje eu tenho tres pares de amortecedor guardado.
    Amanhã um amigo e pediu um jogo estou passando pra ele.
    vou ficar com o Kayaba de reserva.
    Vamos ver ete quando os amortecedores Argentinos duram.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas e Amortecedores Sportage
      Por Audi80 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2008, 19:52
    2. Molas e amortecedores pajero GLS-B 98
      Por ldurval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2008, 17:07
    3. Procuro Amortecedores a gas com molas
      Por celsoamaral no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2006, 22:52
    4. Amortecedores e molas
      Por FelipeCouto no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/01/2006, 13:32
    5. Molas ou amortecedores
      Por massai no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/07/2005, 15:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade