Valeu, Leo!
Molas também precisam ser trocadas!!!
Peço desculpas aos colegas porque fiquei de postar aqui o nome do lugar onde comprei molas em SP, mas não encontrei...
Versão Imprimível
Valeu, Leo!
Molas também precisam ser trocadas!!!
Peço desculpas aos colegas porque fiquei de postar aqui o nome do lugar onde comprei molas em SP, mas não encontrei...
Só mantendo o topico vivo, recentimente comprei uma full 1996/97 e levei nas oficinas pra dar uma "chekada" e descobri que a mola traseira esquerda estava quebrada, mas eu ja estava querendo trocar afinal a viatura ta com 205k ai comprei os amortecedores aonde os colegas aqui aconselharam lá na autopeças majo (44) 3642-7910 acho que fica em guaira e as molas traseiras na Mola Master
As molas ficaram em R$ 527,00 o par e os 4 amortecedores ficar em R$ 584 com frete original (KYB) .Grato aos colgas do forum.
Agora no futuro acho que terei q trocar a embreagem pq qdo ela t quente dps de rodar uns 100k se vc tiver que ficar num para e anda a 1ª e a ré fica "vibrando" ou oscilando não sei o termo certo enquanto o carro ta saindo acredito que seja embreagem mesmo, o coxim já foi descartado .
Mantendo o tópico vivo:
Instalei calços na traseira e nunca mais deu final de curso! Gostei muito do resultado, mas teve um pequeno aumento na oscilação da carroceria (perda da estabilidade). Pequeno mesmo, não comprometeu a segurança e ficou mais confortável! Entre perdas e ganhos o saldo foi positivo!
Outra dica: O mecânico onde levo tem uma igual à minha e instalou na dele amortecedores Monroe de corpo amarelo que tem muito mais pressão que o Kayaba original. Também não deu mais final de curso e melhorou a estabilidade, apesar de ter ficado um pouco mais dura.
Ele ficou de me passar as especificações para a compra e verificar se já tem no Brasil porque, na época, ele só achou para importar.
Se for o que o mecânico recomendou está com preço bom!
Vale o investimento!
Precisa apurar se é mesmo um pouco mais duro.
Também estou pensando em investir em amortecedores. Será que acho um que, além de um pouco mais duro, tenha um pouco mais de curso? É que com a levantada que dei na minha, o amortecedor está trabalhando um pouco mais esticado que o normal. Ficou uma delícia de macia, mas prefiro estabilidade e segurança...
Bom dia senhores!
sofro do mesmo drama com minha pajero 99, troquei os amortecedores ( Kaiaba) e continuou batendo no fim de curso superior.
com seis meses e vinte dias na saída do shopp ao subir a rampa pifam os dois traseiro de uma só fez.
Depois de um verdadeiro drama consegui substituição dos mesmos, e notei que continuava com o mesmo problema.
Nesse grupo um irmão me indicou a troca das molar confeccionada pelo Dr. Guilerme que mora em Campos, rj ( o Dr. Guilerme é medico e nas horas vagas constrói mola para 4x4 ) Entrei em contato com ele e fiquei de ir em Campos sanar essa pane.
Por sorte encontrei um mestre em mecânica e contei o drama ele retirou as molas testou e aprovou, não indicou a trocar e nem botar calços, e sim trocar de amortecedor.
Segundo ele os amortecedores estão grande demais para a pajero.
Ai volto a estaca zero.
Mexendo nas minas sucatas achei um par de amortecedor dianteiro novos, não pensei duas vezes, substitui pelos kaibas novos traseiros, e estou testando. Ate agora esta tranquilo, hoje vou votar na oficina e falar com o mecânico se isso não vai dar m... mais tarde.
Alô Armando, se você instalou amortecedores Kayaba Excel-G, não terá problemas por muitos kms.
Tenho na minha Pajero Kayaba Excel-G 344294 na suspensão dianteira e Kayaba Excel-G 344223 na suspensão traseira.
Já com mais de 40mil Kms, viagem para Oiapoque, Almeirim, Santarém-Cuiabá e ainda até Cobija na Coliombia e estão bem firmes sem nenhum balanço ou desiquilibrio.
Abraços,
Eu também sofri muito com o mesmo problema de vocês, troquei de amortecedor por originais, de competição, paralelo, e nada.
as molas também, e nada, continuava batendo e flutuando, botei calço e perdi estabilidade.
Ate que um dia fui a uma oficina de uma amigo e o cara desmontou trocou o amortecedor por um de fabricação Argentina, R$ 500,00, e finalmente sanou de vez o drama.
a marca do amortecedor esta na minha gaveta depois eu passo pra quem tiver interesse.
Valeu meu irmão!!!
Mas, comigo não deu certo, como eu havia comprado com nota e garantia me deram outros dois esta na caixa.
hoje eu tenho tres pares de amortecedor guardado.
Amanhã um amigo e pediu um jogo estou passando pra ele.
vou ficar com o Kayaba de reserva.
Vamos ver ete quando os amortecedores Argentinos duram.