x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Question Óleos Similares para Pajerinho 3.0 manual e 3.5 automática




    Bom pessoal, tenho muitas dúvidas quanto aos óleos similares e de igual qualidade que possam substituir os caríssimos óleos indicados pelos manuais de bordos das pajeros (3.0 manual e 3.5 automática) no que diz respeito à manutenção preventiva dos diferenciais e das caixas de câmbios.... então pergunto: alguém teria uma lista ou alguns óleos similares aos óleos da castrol para os diferenciais e câmbios das pajeros 3.0 manual e 3.5 automática?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    sera bom saber pois tenho que trocar os meus

  • #3
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Já escutei muita gente mais experientes em Pajeros, dizer que elas não aceitam bem outros óleos. Que no início roda bem, mas logo depois começa a aparecer folga, barulhos, etc...
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #4
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Um amigo viajando é uma excelente opcao..

    Basta pedir para um amigo seu que está viajando.. O Castrol para a cx da pajero custa 5 dolares nos EUA.. Acabei de trazer para mim ....

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Tem vários tópicos com este assunto já discutido....
    Para não virar uma repetição.....Dê uma pesquisada q vai ver todas estas infos.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up me ajudem...

    não quero ser repetitivo ou causar polêmica, mas pesquisei no fórum e só aumentou minhas dúvidas..... vejam os relatos de alguns usuários que encontrei:

    nelsonnrc:
    Caixa de Transferência - DexronIII ou Mercon - Castrol Multi ATF R$18; Diferenciais - GL5 - Castrol na Revenda MMC R$45 o litro ou pode tentar o da Petrobras GL5 que é o mais próximo ao Castrol e custa uns R$25 o litro Cambio automatico infelizmente tem que ser o raio do Castrol TQM SP3;
    ROAD TECH: Na minha busca por uma opção mais em conta para os óleos de transmissão e diferenciais da Pajero consegui o correspondente do Castrol Syntrax (75W/90), porém fabricado pela Shell por R$ 22,15/litro, mas só que é vendido em balde de 20 litros. Na concessionária o Syntrax custa R$ 65/litro;



    Paulo_CW: Afinal de contas alguém mais fora o Nelsonnrc usa algum outro óleo q não sejam os carissimos da CASTROL's????? Eu uso....


    O comentário abaixo é minha resposta em um outro tópico. Entaum, Aqui em Curitiba muitas das Pajeros e L200 inclusive de competição da MitCup q eu conheço estam usando ELF, e isso para uso extremo ou seja muita troca de marcha em alta rotação e muita pressão no câmbio e diferencial... a minha Pajero V6 eu só uso para trilhas e tbm estou no ELF a um bom tempo, só num sei te precisar se é o 80W-90 ou 75W-80 ( o original é syntrax 75/90) ao custo de uns $18,00L... se for automática a ELF tem um óleo tbm q se naum me engano é o Elfmatic;


    Então....peço o enorme favor de alguém que está rodando com óleo similar me informe se está tudo bem, se não sentiu alguma diferença? Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Eu rodo com o Castrol Multi ATF. Sem problemas até agora. Já fazem uns 2 Mil quilometros.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Smile

    quanto às transmissões, esse texto achei muito interessante.. visite: http://www.netserv19.com/ecommerce_s...-LUBRIFICANTES

  • #9
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Vital,

    Minha Pajerinho já rodou uns 12mkm com os seguintes oleos:

    • Motor: Lubrax 100% sintético (troco a cada 5mkm)
    • Transmissão Auto: Motul Multi ATF (é superior ao SP3 da Castrol, mas é mais caro. Comprei no eBay e se não me engano paguei uns U$11 cada litro)
    • Diferenciais: Motul Gear 300 75W90 (tbm é mais caro que o original. tbm comprei no eBay por U$18 cada litro)


    Por enquanto tudo 100%

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Tabelas Práticas para transmissões automáticas

    fiz algumas consultas por aqui e encontrei duas tabelas que irão nos ajudar bastante..... a primeira identifica o tipo de câmbio automático de cada viatura: http://www.alfatrans.com.br/cambio/t...mitsubishi.htm ..... a segunda a tabela de fluidos por tipo de câmbio: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Lubrax Gold

    troquei óleo da transmissão (mecânica), dos diferenciais (traseiro e dianteiro) e da caixa de transferência usando o LUBRAX GOLD - com especificações GL-5 - 75w90, pelo que senti está bem melhor que anteriormente, rodando macio, sem rangidos, está uma manteiga... paguei R$ 32 o litro, e foram utilizados 10 litros no total.

  • #12
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    ola VITAL
    Qual é o seu carro? e ano?
    agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade