x
Convex Datacenter
Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 250
  • #49
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Pois é Gustavo, mais uma vez, depende do que consideramos "100 km de estrada de terra".

    Com a rodinha bonitinha da TR4 e seu pneuzinho "fininho" original eu não passo nem dos primeiros 5 Km dos 30 que tenho que andar pra chegar até minha fazenda. A tração realmente não teve reclamação. Sempre engatou e desengatou. O sensor que aponta ela no painel do carro é que depois de 1 ano apagou. Na autorizada informaram que era normal, e o valor de um novo era R$ 800,00 e que era botar, rodar mais um pouco e perder outro. Segundo o mecânico, era comum até mesmo em Pajero que não vivia debaixo de lama e rio, com o passar dos anos, ter problemas no sensor. De qualquer maneira, não valia a pena, bobagenzinha.

    Acho que esses veículos que você citou estão em uma categoria bem diferente da TR4, nem vale a pena fazer comparação.
    Jorgao, os veículos que o gustavo citou vão muuuito melhor na terra/lama que a TR4, sem dúvida... mas em nenhum deles eu toparia ir e voltar do trampo todo dia, ou uma viagem de 650km de BH a Campinas como eu faço de vez em quando com a minha TR4, que se dá bem também no barro, não como os citados, mas dá diversão....

    agora no quesito "pisantes", tô contigo. Rodas lindas, dá até pena botar pra ralar.... pneus 70% ON 30% OFF com muito boa vontade... estou esperando acabar garantia e pneus pra trocar por uns melhores pro que eu faço...

    olha o que aconteceu aqui perto de BH comigo.... perceba que a band e o wyllis passaram brincando e eu penei.. imperícia minha, talvez, mas era um trecho que não precisava de reduzida, mas por precaução, bloqueei o diferencial central, e claramente a bichinha subiria fácil, com pneus adequados, mas patinou bonito... IMHO é um dos defeitos principalmente do modelo 2010 em diante...pneus muito "comportados"


    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #50
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Jorgao, os veículos que o gustavo citou vão muuuito melhor na terra/lama que a TR4, sem dúvida... mas em nenhum deles eu toparia ir e voltar do trampo todo dia, ou uma viagem de 650km de BH a Campinas como eu faço de vez em quando com a minha TR4, que se dá bem também no barro, não como os citados, mas dá diversão....

    agora no quesito "pisantes", tô contigo. Rodas lindas, dá até pena botar pra ralar.... pneus 70% ON 30% OFF com muito boa vontade... estou esperando acabar garantia e pneus pra trocar por uns melhores pro que eu faço...

    olha o que aconteceu aqui perto de BH comigo.... perceba que a band e o wyllis passaram brincando e eu penei.. imperícia minha, talvez, mas era um trecho que não precisava de reduzida, mas por precaução, bloqueei o diferencial central, e claramente a bichinha subiria fácil, com pneus adequados, mas patinou bonito... IMHO é um dos defeitos principalmente do modelo 2010 em diante...pneus muito "comportados"

    [ ]s

    daniel (SL)
    Daniel, que Band linda, essa do vídeo ein rapaz..

    O ideal mesmo Daniel, é bloquear frente / trás. O central, em algumas situações, ao invés de ajudar, atrapalha. Pode dar uma pesquisada aqui no fórum que você acha explicação pra isso.
    Agora, é difícil fazer milagre sem pneus, principalmente em subidas.

    Agora, você vê, tem gente que vai até pro Alaska de Troller (Expedição ao Alaska chega à Colômbia: estradas com relevo acidentado e muitas curvas. Confira! « SITE OFICIAL DA TROLLER). A noção de conforto também é bem subjetiva hehe. Esses donos de Troller, Defender e Band não aguentam sentar em um Pajero Full novinho hauuhauhau

  • #51
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Jipe é um veículo off road.
    Para andar em estrada de terra existem os SUV. Os SUV andam muito bem no asfalto e bem na estrada de terra, vejam os Toyota Rav 4, as Freelander, etc.
    Para andar no off road é necessário pelo menos pneus 31, de preferência 33 ou maiores e um curso de suspensão longo. Alguém já tentou colocar um 31 numa TR4? Um carro que da X com desnivel de 10cm pode ser chamado de jipe?
    Em estrada de terra ela é imbatível, já saí a 90 km/h do asfalto e entrei em estrada de terra sem aliviar e o comportamento dela foi perfeito, mas no off road falta pneu e curso de suspensão e no asfalto falta estabilidade, não me conformei ainda, rodar a 70 km/h na subida como um principiante, nem com o Fusca quando eu tinha 14 anos isso acontecia, eu brincava de fazer drifting no paralelepípedo molhado e nunca perdi o controle, agora depois de quase 40 anos de direção e mais de 2 milhões de kms rodados com todo tipo de veículo, desde moto até carreta sem nunca ter feito um só arranhão em nenhum, só mesmo com uma TR4 e o que é pior, os dois Trollers que estavam junto não rodaram, na mesma velocidade e mesmo local, apesar da chuva e do óleo na pista.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #52
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    amigos,

    após ler os vários depoimentos e estar curtindo minha TR4 a mais tempo continuo com a mesma opinião de quando escrevi o tópico, de todos os jipes prontos de fábrica a TR$ é o que na minha opinião tem a melhor configuração original para o on road e off road.

    alguém já andou no asfalto por mais de 100 km em um troler, land 90 ou 110, jimny, cj5, stark, rural, band, etc...

    alguém já andou em estrada de terra por mais de 100 km um civic, corola, focus, fusion, etc...

    se eu tivesse que andar 100km no asfalto e mais 100 km em estrada de terra com subidas ingremes, lama, buracos, riacho, etc...com certeza iria de TR4!!!

    respeito as opiniões diferentes.

    abraço a todos

    gustavo tubino

    Caro colega. Com todo o respeito à sua opinião e as demais, realmente, acho que o colega nunca viajou com um Troller 2010 (não vou falar sobre os fabricados em anos anteriores, pois não viajei com os mesmos, só fiz percursos curtos). Eu acho que eu rodei um pouco mais de 100 km com o Troller no asfalto e na terra. Em um ano, viajei com o meu Troller perto de 40.000 km, na maioria das vezes em asfalto. Só em uma viagem para o Ushuaia, rodei perto de 14.000 km, incluindo aí, asfalto, rípio, terra, etc. Devo confessar que voltei inteirão, apesar de ter quase 60 anos de idade. Já fiz inúmeras viagens com carros convencionais 4x2, tidos como muito confortáveis. Não troco o bugão por estes daí. Abs. Válter.

  • #53
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Caro colega. Com todo o respeito à sua opinião e as demais, realmente, acho que o colega nunca viajou com um Troller 2010 (não vou falar sobre os fabricados em anos anteriores, pois não viajei com os mesmos, só fiz percursos curtos). Eu acho que eu rodei um pouco mais de 100 km com o Troller no asfalto e na terra. Em um ano, viajei com o meu Troller perto de 40.000 km, na maioria das vezes em asfalto. Só em uma viagem para o Ushuaia, rodei perto de 14.000 km, incluindo aí, asfalto, rípio, terra, etc. Devo confessar que voltei inteirão, apesar de ter quase 60 anos de idade. Já fiz inúmeras viagens com carros convencionais 4x2, tidos como muito confortáveis. Não troco o bugão por estes daí. Abs. Válter.
    X2

    Depois da fatídica rodada, despachei a TR4 2008 automática pelo guincho da seguradora e segui a viagem no Troller 2000, motor AP convertido a alcool do meu amigo.

    Rodamos os 550 km restantes, dos quais os últimos 100 fui no banco de trás. O acidente aconteceu por volta de 9 h. da manhã, por volta de 10:30h estávamos liberados. Subimos pela Serra do Macaco, que liga Juquiá a Votorantim e paramos para resgatar uma Zafira que havia rodado e caído no barranco, puxamos com o Troller e o cara ficou imensamente agradecido.
    Cheguei em casa, em Piracicaba, por volta de 8:30 da noite, completamente inteiro, tomei um banho, jantei, comprei uma passagem de ônibus e segui mais 150 km para São Paulo, para trabalhar na segunda feira de manhã.
    Foi a primeira vez que andei uma distância maior de Troller, das outras vezes tinha feito apenas pequenos percursos.
    Só não me decidi ainda se troco a TR pelo Troller em função do seguro, que do Troller é bem mais caro, e também pela dificuldade de acesso para usar no dia a dia, é um pouco alto para entrar e sair, além do que o acesso ao banco traseiro só não é pior que o do CJ5.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #54
    É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!

  • #55
    Citação Postado originalmente por Zuriel Ver Post
    É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!
    Meu caro amigo acho que vc nao sabe andar com seu carro em velocidade compativel ao modelo, e outra v8 a media e 3 a 4 na cidade e 6 na estrada se sua tr ta fazendo isso um bom mecanico acho que resolve , nao vem com lorota falando que bebe isso ai, a minha e automatica e fa6.5 a 7 na cidade e na estrada faz 9,7 , e outra aqui nao e sobre consumo e sim se ela e um jipe com suas limitaçoes e claro como todo jipe .
    Paulo Lond.

  • #56
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mas é evidente que o TR4 é um jipe , possue 4x4 com reduzida e bloqueio, claro que originalmente não é como um CJ5 na trilha porêm vai do Rio de Janeiro até Bariloche sem alejar o sujeito . coisa que seria impossível com um CJ-5.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #57
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zuriel Ver Post
    É JIPE: BEBE COM O V8... ANDA COMO 1.0... Enfim... é JIPE!

    kkkkkkkkkkkkkk, eu me divirto neste forum....
    (x2)

  • #58
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Estou enganado ou o TR4 é carro fácil de se achar usado em bom estado?

  • #59
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Estou enganado ou o TR4 é carro fácil de se achar usado em bom estado?

    aqui em BH tem bastante.... com algumas em bom estado.... principalmente até 2008.... 2009/10 ela tava mudando de visual, tem bem menos...

    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #60
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Imagino que deva existir muito TR4 de patricinha que nunca viu lama.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade