x
Convex Datacenter
Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 250
  • #25



    Tenho uma TR4 08/09 desde zero que atualmente está copm quase 70mil km.

    Não tenho o que reclamar quanto à estabilidade. O carro gruda bem nas curvas, apesar da altura e da proposta do carro.

    Sobre o curso da suspensão ser curto, em trilhas isso é realmente uma desvantagem. Mas em estradas de terra garante estabilidade mesmo em alta velocidade. O carro gruda no chão.

    O motor poderia ser mais potente mesmo. Mas só sinto falta na estrada quanto estou carregando com passageiros. Como costumo andar sozinho ou com duas pessoas no máximo, o carro vai bem.

    Consumo, não tenho o que reclamar: faz 7km/l na gasolina em uso misto sem ar (rodovia, estrada de terra, off road com reduzida). No mesmo trecho uma Pajero Full 3d diesel fez a mesma média de 7km/l. Em trechos só de off road com reduzida nunca fiz menos de 6km/l na gasolina, mesmo com ar ligado. A melhor média que consigo é de 8,5km/l gasolina na estrada andando a 120km velocidade de curzeiro. Acho razoável pra um motor 2.0 16v.

    Não tive nenhum problema relevante com o carro durante esse tempo. Revisões normais sem gastos extras. E não poupei o carro durante esses 70mil km. Uns 35mil km no mínimo foram rodados no off road ou estradas de terra precárias pelo Brasil, Argentina e Uruguai sem dó.

    O carro é muito versátil: vai bem no on road e no off road. Dá pra ser o carro de uso diário sem problemas. Já andei em todo tipo de terreno com ele e o carro me surpreendeu mais de uma vez, passando onde outros jipes ficaram ou tiveram mais dificuldade pra passar. O tamanho e o peso dela são uma vantagem em relação aos outros jiptes maiores e mais pesados.

    Como tudo na vida, o carro tem suas limitações.

    Mas a proposta da TR4 é muito honesta na minha opinião, entrega o que promete a um custo benefício sem concorrente no mercado.

    O sistema de tração é o melhor e mais simples no mercado na faixa de preço da TR4. O 4x4h pode ser utilizado no asfalto sem restrição (o que muitos dos 4x4 no mercado não permite) e o engate se faz por alavanca e não por sistema eletrônico ou elétrico (como em todos os outros com exceção da Dakar, Triton e da Hilux se não me engano). Freios a discos nas 4 rodas com ABS e EBD, air bag duplo.

    Pra quem procura um JIPE confrotável que será usado como carro do dia a dia a TR4 é a melhor opção no mercado.

    E digo que é JIPE porque está escrito no documento do carro. Então não há dúvidas de que seja!

    Abs

    Lindóia

  • #26
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Pra quem procura um JIPE confrotável que será usado como carro do dia a dia a TR4 é a melhor opção no mercado.

    E digo que é JIPE porque está escrito no documento do carro. Então não há dúvidas de que seja!

    Abs

    Lindóia
    É mesmo um baita jipe com suspensão McPherson, monobloco e um motor fraco e beberrão.
    Não consegue ter o comportamento de automóvel na estrada e muito menos de Jipe na terra.

    Pra mim está longe de ter uma boa proposta.

    (minha opinião)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    fala galera...a verdade é uma só, gosto é gosto e não se discute...
    quem compra uma TR achando que é um SUV, é porque deseja ter uma Full ou um Touareg ou ainda um Range Rouver e não tem bala na agulha para pagar...

    tenho uma TR, do umas voltas no barro, subo morro, desco morro, pego uns atoleiros, e da para curtir legal. agora quero fazer umas trilhas mais pesadas então vou pegar uma Land 90 para não ter dó, e somente por isso, mas não vou me desfazer da TR, pois acho um carro bem gostoso de dirigir, com um dos melhores freios que já vi e faz curva que é uma delícia, sem contar a tração, que é perfeita...

    agora quem quer economia compre um mille economy e seja feliz...
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #28
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    É mesmo um baita jipe com suspensão McPherson, monobloco e um motor fraco e beberrão.
    Não consegue ter o comportamento de automóvel na estrada e muito menos de Jipe na terra.

    Pra mim está longe de ter uma boa proposta.

    (minha opinião)
    Jorgao,

    aqui entraremos naquela velha discussão, se jipe é só a viatura que tenha chassi, eixo rígido, feixe de molas, etc e tal.... se este for o critério, realmente a TR4 não é jipe. Nem muitos outros 4x4 muito bons que há por aí...

    Mas como foi citado anteriormente, a proposta é de um carro de uso misto, que vai bem no uso urbano e vai muitíssimo bem em offroad leve. Não é carro de trilha pesada, nem de Autobahn...

    ...se eu fosse encarar asfalto somente, teria um sedã... se eu fosse andar só em trilha nos finais de semana, ia de wyllis, samurai, troller, etc; e pelo que parece, a maioria dos proprietários de TR4 optam por não ter dois carros para usos distintos, mas um que seja bom tanto no ON quanto no OFF...

    e pelo custo Brasil astronômico dos carros deste segmento, acaba sendo a opção mais razoável... IMHO, claro.

    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #29
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    É mesmo um baita jipe com suspensão McPherson, monobloco e um motor fraco e beberrão.
    Não consegue ter o comportamento de automóvel na estrada e muito menos de Jipe na terra.

    Pra mim está longe de ter uma boa proposta.

    (minha opinião)
    O duro é discutir sobre carros como se fosse religião... tem cara que acha que o CJ é o melhor e único JIPE do mundo....

    Fala aí Jorgao, qual é a melhor proposta no seguimento de mercado da TR4?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Só trocaria a minha TR4 por uma Full, e mesmo assim ficaria com dó em por na lama.

    Quem tem um TR4 ( que comprou nova, ou seja conhece o carro) e sabe utilizar, tração e reduzida, e um motor de 2.0 - 16v, pode ter certeza que não tem como não gostar.

    Jipe é Jipe, não confunda com carro de passeio (desempenho) e nem carro de 1.0 (economia)

  • #31
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O duro é discutir sobre carros como se fosse religião... tem cara que acha que o CJ é o melhor e único JIPE do mundo....

    Fala aí Jorgao, qual é a melhor proposta no seguimento de mercado da TR4?
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Jorgao,

    aqui entraremos naquela velha discussão, se jipe é só a viatura que tenha chassi, eixo rígido, feixe de molas, etc e tal.... se este for o critério, realmente a TR4 não é jipe. Nem muitos outros 4x4 muito bons que há por aí...

    Mas como foi citado anteriormente, a proposta é de um carro de uso misto, que vai bem no uso urbano e vai muitíssimo bem em offroad leve. Não é carro de trilha pesada, nem de Autobahn...

    ...se eu fosse encarar asfalto somente, teria um sedã... se eu fosse andar só em trilha nos finais de semana, ia de wyllis, samurai, troller, etc; e pelo que parece, a maioria dos proprietários de TR4 optam por não ter dois carros para usos distintos, mas um que seja bom tanto no ON quanto no OFF...

    e pelo custo Brasil astronômico dos carros deste segmento, acaba sendo a opção mais razoável... IMHO, claro.

    [ ]s

    daniel (SL)
    Não tem melhor carro. Isso não existe. Depende do uso de cada um.
    Há alguns anos atrás eu tinha curiosidade pela TR4. Fiz uma viagem de 500 kms só em asfalto e gostei do carro. Me parecia um bom automóvel para uso misto. Tanto gostei, que recomendei a um grande amigo que tem uma fazenda ao lado da minha. Ele comprou uma 0 Km 2009. Pegou o carro na concessionária já trocando as rodas R17 e os pneus originais por R16 e pneu 70% Off-road. Usou o carro na estradinha de terra (30 km de terra, cascalho, pedra, morro, rio e alguns bois e vacas) que pegamos pra ter acesso as fazendas até o início desse ano. O uso era diário, muitas vezes indo e vindo 3 ou 4 vezes em 1 dia. A viatura hoje está um caco. Posso garantir que a culpa não é do dono. A quantidade de parafuso soltando, folga, trincas, empenos, é absurda. E ele todo final de semana levantava as Pick-ups e os jipes da fazenda para eliminar folgas e constatar se precisa lubrificar algo, até que um ponto desistiu de fazer isso na TR4, pois as folgas vinham com apenas 1 dia de uso. O motor está batendo tucho, biela e sei lá o que. Ele que entende, cuida há 20 anos da manutenção dos carros da fazenda, Pickup bandeirantes, Willys, Troller, caminhão VW, entre outros que a fazenda possui. Segundo ele o motor não aguenta devido a quantidade de subidas íngremes que ele enfrenta. Reboque então nem pensar, a Pajero não aguentou puxar um reboque com tijolo em uma das primeiras subidas. A Pajero está hoje com 115.000 kms e encostada a venda. Ninguém compra. Na troca, a desvalorização é absurda mesmo em uma TR4 novinha, imagine em uma com lataria que inevitavelmente possui pequenas mossas e inúmeros riscos devido ao uso, sem contar um motor com um som inconfundível de tucho/biela.

    Vejo tanta gente falando que pega TR4, sobe morro, desce morro, faz "trilha" (entre aspas)
    A verdade é que existe uma discrepância enorme em relação a "trilhas", morros e seus graus de dificuldade. Tanto eu como meu amigo consideramos a estrada que pegamos "leve", mas um dos convidados para uma festa junina na fazenda dele, parente dele, foi de Grand Vitara fez a volta e gritou: "Eu não coloco meu carro aí!", e o cara dizia que enfrentava trilhas médias com o Grand Vitara.

    Pra não ser radical, coisa que acabei sendo na minha mensagem anterior vou me redimir.

    Acho que para maioria dos usuários a TR4 pode agradar sim. O Design é bonitinho, o carro tem uma boa altura do solo, tem reduzida, tração com diferencial central e bloqueio central, dá pra subir mesmo uns barrancos com grande inclinação, é sim confortável pra caramba, apesar de não ter espaço pra gordo atrás. O cidadão compra, usa ela na terra no natal e em uns feriados, depois de 2 anos de uso vende e compra outra coisa. É assim na maioria dos casos, e aí realmente a proposta é válida.

    No mais, tenho mágoas com a TR4 e vergonha por ter recomendado pro meu amigo.

  • #32
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Não entendo, fiz expedição pelo nordeste na minha TR4 junto com meu irmão de Hilux, botei a TR4 em varios buracos bem pior que ele, fui e voltei e nada demais com o carro, apenas o retentor do volante começou a vazar um pouco de oleo, foram 8mil km de uso arduo e nem desalinhar o carro desalinhou, quando cheguei de viajem mandei lavar e entreguei pra minha esposa usar normalmente, isso que é uma TR4 2006 com seus 86mil km.


    Agora colocar uma TR4 pro rala de uma fazenda isso não é coisa de alguem que tenha noção, e ainda querer puxar reboque carregado de tijolos, acho que ele passou na concessionaria errada, tinha que ter comprado uma F 250 4x4....
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #33
    Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Não entendo, fiz expedição pelo nordeste na minha TR4 junto com meu irmão de Hilux, botei a TR4 em varios buracos bem pior que ele, fui e voltei e nada demais com o carro, apenas o retentor do volante começou a vazar um pouco de oleo, foram 8mil km de uso arduo e nem desalinhar o carro desalinhou, quando cheguei de viajem mandei lavar e entreguei pra minha esposa usar normalmente, isso que é uma TR4 2006 com seus 86mil km.


    Agora colocar uma TR4 pro rala de uma fazenda isso não é coisa de alguem que tenha noção, e ainda querer puxar reboque carregado de tijolos, acho que ele passou na concessionaria errada, tinha que ter comprado uma F 250 4x4....
    Olha, acho que não é uma boa comparação. Tem gente que faz expedição de Tucson, por exemplo. (Eco Expedies - Viagens e Expedies Off-Road) E vai e volta sem problema.

    Ele possui algumas picapes e 1 caminhão, porém as vezes todos estão ocupados com tarefas ou imprevistos e ele tem que recorrer ao reboque pra levar material de construção. O Troller nunca para e está sempre rodando e o Willys não aguenta puxar.

    Mas, é isso aí, fica aí um depoimento.
    Abraços

  • #34
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClarkkentTurbo Ver Post
    Não entendo, fiz expedição pelo nordeste na minha TR4 junto com meu irmão de Hilux, botei a TR4 em varios buracos bem pior que ele, fui e voltei e nada demais com o carro, apenas o retentor do volante começou a vazar um pouco de oleo, foram 8mil km de uso arduo e nem desalinhar o carro desalinhou, quando cheguei de viajem mandei lavar e entreguei pra minha esposa usar normalmente, isso que é uma TR4 2006 com seus 86mil km.


    Agora colocar uma TR4 pro rala de uma fazenda isso não é coisa de alguem que tenha noção, e ainda querer puxar reboque carregado de tijolos, acho que ele passou na concessionaria errada, tinha que ter comprado uma F 250 4x4....
    que, como ele mesmo colocou que faz com os outros carros, ia precisar de manutenção semanal...mas não o fez com a TR que usou na lida na fazenda...sem chance, nada aguenta o tranco...

    a Mitroubo tem diversos defeitos, como várias outras marcas por aí...mas, se é tão ruim assim, pq a frota da Vale e de outras empresinhas do gênero é de L200, pra rodar mina, entrar e sair de trocentos buracos, andar na floresta, na lama, na terra, subir e descer ladeiras sempre carregada...mas, sempre com manutenção mais do que em dia e, ranger, hilux e outras pickups tiveram bloco do motor estourado, chassi trincado, enfim, mesmo uso e diversos problemas, já a Mitroubo, guenta o pau.

    bom, não sou nenhum entusiasta mitroubo, tenho uma TR que fiz e estou fazendo vários ups para ela me atender como eu gosto e com o meu uso e isso tem seu preço...quero um carro perfeito e completo, o que não existe, então, estou tentando montar O MEU carro perfeito

    abs

  • #35
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Vejo tanta gente falando que pega TR4, sobe morro, desce morro, faz "trilha" (entre aspas)
    A verdade é que existe uma discrepância enorme em relação a "trilhas", morros e seus graus de dificuldade. Tanto eu como meu amigo consideramos a estrada que pegamos "leve", mas um dos convidados para uma festa junina na fazenda dele, parente dele, foi de Grand Vitara fez a volta e gritou: "Eu não coloco meu carro aí!", e o cara dizia que enfrentava trilhas médias com o Grand Vitara.

    Pra não ser radical, coisa que acabei sendo na minha mensagem anterior vou me redimir.

    Acho que para maioria dos usuários a TR4 pode agradar sim. O Design é bonitinho, o carro tem uma boa altura do solo, tem reduzida, tração com diferencial central e bloqueio central, dá pra subir mesmo uns barrancos com grande inclinação, é sim confortável pra caramba, apesar de não ter espaço pra gordo atrás. O cidadão compra, usa ela na terra no natal e em uns feriados, depois de 2 anos de uso vende e compra outra coisa. É assim na maioria dos casos, e aí realmente a proposta é válida.
    No final, estamos falando quase a mesma coisa...

    Eu uso a minha pra trabalhar (urbano) e faço trilha quase todo final de semana.... ou seja, não me encaixo na categoria que põe a viatura no barro duas vezes ao ano...mas as trilhas que faço seriam talvez consideradas leves.... ou passeios... mas sem dúvida, em lugares que carro 4x2 não passa não , e que alguns outros 4x4 tem bastante dificuldade.... mas que sem dúvidas, wyllis, trollers, bands, passam com facilidade... ou seja, a definição de "trilha" é também muito subjetiva...

    Agora também concordo que botar na fazendo, puxar reboque com tijolo em ladeira, não é definitivamente a vocação do carro. aliás, acho que muita hilux, S10, ranger, triton não aguentaria tanto este tranco

    a minha está com 7500km, mas uma virtude que eu vi até agora é que a bichinha faz uma trilha (leve, como eu disse) e pega o asfalto de volta como se nada tivesse acontecido... sem um barulho, sem um ronco, sem puxar, nada....

    té mais

    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #36
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    que, como ele mesmo colocou que faz com os outros carros, ia precisar de manutenção semanal...mas não o fez com a TR que usou na lida na fazenda...sem chance, nada aguenta o tranco...
    Epa! Nada disso. A manutenção que se faz em carros de mais de 20 anos atrás era feita semanalmente, e assim era feito na TR4. Só que no decorrer de 2 anos a TR4 começou a precisar de manutenção TODO DIA. Desse jeito, é óbvio que ela ia arregaçar, por isso está encostada.

    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    a Mitroubo tem diversos defeitos, como várias outras marcas por aí...mas, se é tão ruim assim, pq a frota da Vale e de outras empresinhas do gênero é de L200, pra rodar mina, entrar e sair de trocentos buracos, andar na floresta, na lama, na terra, subir e descer ladeiras sempre carregada...mas, sempre com manutenção mais do que em dia e, ranger, hilux e outras pickups tiveram bloco do motor estourado, chassi trincado, enfim, mesmo uso e diversos problemas, já a Mitroubo, guenta o pau.
    Você com certeza não quer que eu responda essa pergunta. Ela é meio irônica eu acho. Porém, não consigo pensar assim. Não é porque o exército usa um Jipe que eu vou tê-lo como robusto e durável. Muito menos a Vale. Ainda mais vivendo no país que vivemos.
    A Mitroubo cobra preços abusivos por diversos serviços e peças "banais". Já me cobraram R$ 18.000,00 na autorizada e resolvi com R$ 145,00. vide meu post:

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    A autorizada alegou que eu deveria trocar o tanque de combustível pois estava com ferrugem e alegou problemas na bomba injetora. Perguntei quanto ficaria mais ou menos todo o serviço. Não menos que R$ 6.000,00 a R$ 18.000 dependendo do que eles verificassem com a abertura da bomba injetora. Eu e meu irmão ficamos decepcionados e a decisão foi unânime em procurar ajuda em outro lugar. Recorremos a um camioneiro que indicou uma oficina em são cristóvão, se não me engano. O rapaz mandou a bomba injetora para o bombista dele para dar uma olhada. Não havia problema algum com a bomba, a não ser muita sujeira provinda do diesel ao longo dos anos. Limpou-se a bomba e regularam ela. Gastamos exatamente R$ 145,00. Uma semana depois o carro apagou de vez e foi trocada a bateria, acho que a bateria que meu irmão costuma comprar é uns R$ 700,00. Isso foi em 2005. Estamos em 2010, nunca mexemos no tanque e nunca mais confiamos em nada da autorizada.
    Antes de achar que a Vale usa Mit porque Mit é resistente, não quebra, vou me perguntar se não lavam dinheiro nos orçamentos absurdos que devem ser cobrados nas manutenções dos carros. O que mais se tem é relato de L200 estourada. Na verdade, embora existam proprietários muito felizes, L200 com problemas de aquecimento são ainda mais comuns.

    Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS

    "Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais”, diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra."

    " “Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta”, diz Eder. Porém nem isso resolveu. “Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais.”"

    "“A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo. “E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos.”"

    E têm modelo NOVO 2010 com problema de aquecimento. Eles não resolvem é M nenhuma.

    Não vale a pena tentar fazer comparações desse tipo. Mesmo que a L200 não tivesse problema algum (o que todo carro tem), jamais deveria ser pelo fato de uns "engravatados engomados" terem assinado um contrato que envolve muito dinheiro com uma montadora que devíamos tomar o veículo como robusto.

    Espero que entenda meu ponto de vista.
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    bom, não sou nenhum entusiasta mitroubo, tenho uma TR que fiz e estou fazendo vários ups para ela me atender como eu gosto e com o meu uso e isso tem seu preço...quero um carro perfeito e completo, o que não existe, então, estou tentando montar O MEU carro perfeito

    abs
    Com certeza, concordo em grau número e gênero. Só o "MEU" é perfeito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade