x
Convex Datacenter
Página 21 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021
Resultados 241 a 250 de 250
  • #241
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Duvidas




    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    bom dia,estou querendo comprar uma tr4 2008/2009 gostaria de tirar algumas duvidas.
    qual o consumo medio dela cidade estrada, com e sem ar?
    geralmente quando vc vai na oficina qual a media de gastos com manutenção, mesmo oleo e filtro e + algo para fazer!?!
    a manutenção "cara" acontece de quanto em quanto tempo? e sai aproximadamente quantoR$?
    voce gatava quanto nela por mes rodando aproximadamente quanto?
    ah pfv especificar este consumo e alcool ou gasolina? pois andei vendo algumas que as pessoas falam que sem ar na gasolina faz media de 10 andando de boa na cidade, e na estrada 11 12!! e vero?

    ah detalhe estou saindo de um palio 2005 que visito a oficia de 3 em 3 meses gastando cerca de 300 a 600 R$ por cada visita!!
    será que vou sofrer com a tr4?
    lembrando que minha inteção de uso e diario trabalho, crianças na escola, e possiveis viajens!!

  • #242
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    ai a tr4 me surpteendeu..precisava de um 4x4 e pensava em trocar minha s10 4.3 v6 por uma sw toyota diesel com tração ...

    mas com agrana de uma sw 2002 compracva um tr4 2009..logo optei pelo tr4.... estou com ela ha 6 meses e ate agora 10.0000km depois e 58000km de velocimetro..troquei pneus bf goodrch AT 225/70/R16... filtro de ar ..troca de filto de óleo e óleo castrol slx 5~40... vou pra fazenda do sogro enfrento passagens em riacho e aquele barrão vermelho das minas geraiss . freia que nem se sabe como no barro sem travar roda..e as subidas derrapantes com diferencial muitiviscoso são um sucesso.. realmente é um jipe....

    que se pode reviver as aventuras de quando aprendi a dirigir em um wilys.. com jmuito mais segurança

  • #243
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TOYOTA1964 Ver Post
    ai a tr4 me surpteendeu..precisava de um 4x4 e pensava em trocar minha s10 4.3 v6 por uma sw toyota diesel com tração ...

    mas com agrana de uma sw 2002 compracva um tr4 2009..logo optei pelo tr4.... estou com ela ha 6 meses e ate agora 10.0000km depois e 58000km de velocimetro..troquei pneus bf goodrch AT 225/70/R16... filtro de ar ..troca de filto de óleo e óleo castrol slx 5~40... vou pra fazenda do sogro enfrento passagens em riacho e aquele barrão vermelho das minas geraiss . freia que nem se sabe como no barro sem travar roda..e as subidas derrapantes com diferencial muitiviscoso são um sucesso.. realmente é um jipe....

    que se pode reviver as aventuras de quando aprendi a dirigir em um wilys.. com jmuito mais segurança
    O que seria um diferencial multiviscoso ? Que eu saiba, multiviscosos são óleos. E se você quis se referir a diferencial de deslizamento limitado (LSD), te adianto que a TR4 não possui. Ela é diferencial aberto na dianteira e na traseira.

  • #244
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    LDS/PR
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Eae pessoal blz? Tenho um tr4 08 que comprei com a intençao de usar ela no dia a dia e trilha pesada fds e vender meu vitara. Pois bem vamos as impressoes : o "jipe" é muito macil, confortavel (para passageros da frente, atras é apertado), estavel, mas "manco" na estrada, tem um bom torque na cidade podendo até arrancar em 2°, economico nao é, mas nada exorbitante de consumo, realmente é ótimo na cidade porém se tem uma coisa que nao gostei foi a reduzida que nao reduz quase nada o que nao ajuda na trilha. Alguem por ae ja trocou a relaçao da t-case dela? Sei que nao é o lugar certo para perguntar mas ja pesquisei e nao achei nada sobre o assunto.
    Sem coragem de vender o vitarinha depois que fiz trilha com ela

  • #245
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Eae pessoal blz? Tenho um tr4 08 que comprei com a intençao de usar ela no dia a dia e trilha pesada fds e vender meu vitara. Pois bem vamos as impressoes : o "jipe" é muito macil, confortavel (para passageros da frente, atras é apertado), estavel, mas "manco" na estrada, tem um bom torque na cidade podendo até arrancar em 2°, economico nao é, mas nada exorbitante de consumo, realmente é ótimo na cidade porém se tem uma coisa que nao gostei foi a reduzida que nao reduz quase nada o que nao ajuda na trilha. Alguem por ae ja trocou a relaçao da t-case dela? Sei que nao é o lugar certo para perguntar mas ja pesquisei e nao achei nada sobre o assunto.
    Sem coragem de vender o vitarinha depois que fiz trilha com ela
    Arrancar de segunda numa TR4?
    Bom, se é pra trocar a embreagem com 10 mil km, por que não arrancar logo de quinta?
    Sua TR4 deve estar usando pneu de Uno, do contrário, sem chance de "arrancar" ou apenas sair de segunda!

  • #246
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    LDS/PR
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Exagerei um pouco sim kkk, mais ela nao eh TAO fraca assim pelo menos a minha. abs: all terrain 245/75/16

  • #247
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Exagerei um pouco sim kkk, mais ela nao eh TAO fraca assim pelo menos a minha. abs: all terrain 245/75/16
    shujuebruno, agora que vi que você é novo no fórum. Bom a questão de ser fraca ou não é relativa. A maioria já acha fraca com pneus originais. Ao aumentar o pneu fica pior ainda e não tem solução pra reduzi-la. Outra coisa que deve ser meio relativa é o nível da triha.

    Olha esse vídeo de TR4 em trilha média: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1851544

    Meu amigo usou pneu 31" AT na TR4, que depois de muito trabalho, coube. Ele não estava preocupado com quebras pois o intuito era usar no asfalto, ficar "bonita". Não ficou bom. Depois de 1 ano, ele teve mais gastos do que eu com meu JK com 35" que faço trilha média e pesada, mesmo só com uso no asfalto. E a TR4 ficou extremamente lenta. Inclusive ficou na mão depois de passar mais rápido numa lombada. A dianteira ficou no chão. Teve que rebocar. Não sei se foram buchas, típico dessas suspas independentes, ou uma quebra mais séria. Mas, já foi o suficiente pra necessitar de reboque. Somando tudo que ele gastou com peças e mão de obra, sem falar nas idas e vindas para oficina por folga e desgaste, sem brincadeira, dá quase pra comprar um vitara mais antigo ou retificar um motorzão diesel moderno inteiro!

    Ele hoje está a mesma medida que eu, 225/75R16, mas o dele é AT. Eu uso BF 225/75R16 Mud, que é pouca coisa maior que o original e ela sentiu pouca coisa e não força tanto ela. Já não teria coragem de colocar os 245/75R16. Dependendo do que você faz, se não é nada que exija muito, não vai quebrar... mas, tem que respeitar os limites dela. Sem contar que aumentando pneu, toda parafernália de segurança ativa como ABS é afetada e perde o sentido.

    Ah, meu uso com ela é asfalto, no máximo um passeio.

  • #248
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bebe muito, TR4 econômica não existe, quebra pouco, porem em comparação a manutenção de um palio é pelo 10x mais cara, raramente da defeitos graves, mas podem ocorrer, a minha (TR4 HB 2010) em 3 anos queimou bonina, sensor de rotação (2x), esticou corrente da caixa de redução (está na autorizada era o preço de uma CG 125cc), apareceram vários pontos de ferrugem (moro no litoral) o ar não é estas coisas todas, e troquei um jogo de pneus (Pirelli Scorpion ATR) que também é salgado, porem bom e durável, no álcool ela bebe mais ainda, veja só, fiz Recife - João Pessoa, no álcool, carro vazio e com ar ligado, BR-101 boa e livre de transito, andando em média de 120km/h - 130km/h apenas uma pessoa dentro e uma mala pequena, ela fez 5 km por litro. A tr4 é jipe (até no documento vem escrito isso), interior limpo, suspenção dura e nada econômica, mas se você for utiliza-la apenas como carro de diária, acho melhor não comprar, mas se busca um jipe capaz de ser carro diário este é o carro.

  • #249
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    Negativo, é um SUV compacto que deriva de um jipe. Jipe tem somente duas portas e é menor que a TR4, para passar por qualquer buraco que aparecer

  • #250
    Usuário
    Entrada
    01/12/2020
    Local
    Juazeiro/BA
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia dar um toq, as outro dia uma amigo postou q colocou as molas do Ford ka na TR4, gostaria de saber qual o ano do Ford ka e se alguém mais colocou esse tipo de molas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade