x
Convex Datacenter
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 250
  • #229
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    Sem Loção,

    então tb achei que o consumo está bom, apesar que eu ando na boa, pois se pisar a bichinha vai beber mais, mas tá de bom tamanho, devagar e sempre,

    E o pneu, agora sim hein, agora esse não tem para ninguém, é MUD, mas não consegui ver qual é....

    Estava em outro tópico falando da TR4 e o pessoal desabafando pois a TR4 pelo andar das coisas, não será mais a mesma logo-logo.

    daí acho que teremos que cuidar bem das nossas, pois será relíquia!!!!! em pouco tempo,

    do jeito que tá indo, daqui a pouco o 4x4 será opcional .

    acho que eu não trocarei a minha 08/09 não, pelo jeito vou ficar ela mesmo, daí mais para frente vou colocar um pneu BF AT, vamos ver

    abraço

    Duda

  • #230
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É isso aew moçada!! Comprei minha VTR em dezembro de 2011 depois de namorá-la pela net uns dois anos. A única coisa que não me surpreendeu foi o consumo alto, que eu já esperava. Tenho um amigo que tem um crossfox que faz 7,5! Aqui mesmo nesse site fiz vários dos meus estudos sobre o carro. Li que que o carro tinha pouca estabilidade devido a sua aerodinâmica de um tijolo e que nas curvas deixava a desejar. Discordo. O carro tem uma excelente estabilidade. Meu carro anterior era um Honda Fit e quem já dirigiu algum sabe, o bichinho é um kart. O TR4 não deixou a desejar neste quisito, respeitando é claro seus limites. Comprei o carro numa sexta-feira e quase não dormi direito querendo ir pra praia começar os testes, então no domingo toquei pra praia. Ainda bem que não estavam rolando boas ondas e pude começar a brincar com o brinquedão sem peso na consciência. Sonho de infância realizado! Eu+carro na areia sem medo de atolar! Na semana seguinte parti pra Arraial do Cabo com a patroa. Tenho um parceiro de surf em Cabo Frio, o Japa, que também curte o assunto e depois de uma caída na Praia do Foguete resolvemos dar um rolê na areia com o muleke. Entramos naquela área onde fazem uns passeios nas dunas, pois eu ainda não conhecia aquilo ali. Fui até o final da estrada e demos de cara com uma duna gigante e antes dela uma "poça d'água". Virei pro Japa e falei: "Não vou tentar subir esta duna hoje, pois acho que ainda não conheço o carro o suficiente, mas a poça quero encarar". Calculei no olho mesmo e disse: "Ah, não deve ser tão funda". Deveria ter entrado na água ou medido com alguma madeira, etc. Ignorei qualquer regra básica de travessia, engatei a 4LLC pra garantir, repirei fundo e atravanquei a poça d'água que foi até o a beirada do Capô! Putz, foi a primeira vez que vi o Japa abrir o olho!!! O tratorzinho passou por ali como se nada tivesse acontecido!!! É lógico que na hora me bateu o cagasso, pois poderia ter detonado o carro e de quebra perdido a garantia, por pura falta de precaução. Mas imediatamente após passar pela água, o Japa voltou e fechar o olho e ficou foi surdo com um Wohooou do tamanho do mundo que mandei na orelha dele! Só lembro de ter vibrado assim quando peguei minha primeira onda. Em seguida parei num posto e dei uma conferida. Tudo tranquilo! A água havia passado por fora do filtro de ar, pois tem aquela borracha abaixo do capô na frente do filtro e como não parei de acelerar, ele defletiu a água. Sorte de principiante! Na semana seguinte depois de já ter lavado caranga uns dias antes, bati uma água na parte de baixo e no motor do carro pra tirar o sal (deveria ter feito isso no dia seguinte), pois apesar de ter passado em água de chuva, a água ali tem bastante sal, mas não tive problemas. Corri o risco, mas agora sei exatamente onde me meti e foi no lugar certo. Dentro de um TR4! Concordo com o Nilo sugerindo os "pseudo-off-roads" como Ecosport, Crossfox, etc pra quem quer carro alto pra passear na cidade, mas pra quem quer ir além, O TR4 nasceu pra isso e atende muito bem e ainda só estou começando. Abraços a todos.
    Wagner Tinoco - Pajero TR4 A/T 2011/2012

  • #231
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagnertinoco Ver Post
    É isso aew moçada!! Comprei minha VTR em dezembro de 2011 depois de namorá-la pela net uns dois anos. A única coisa que não me surpreendeu foi o consumo alto, que eu já esperava. Tenho um amigo que tem um crossfox que faz 7,5! Aqui mesmo nesse site fiz vários dos meus estudos sobre o carro. Li que que o carro tinha pouca estabilidade devido a sua aerodinâmica de um tijolo e que nas curvas deixava a desejar. Discordo. O carro tem uma excelente estabilidade. Meu carro anterior era um Honda Fit e quem já dirigiu algum sabe, o bichinho é um kart. O TR4 não deixou a desejar neste quisito, respeitando é claro seus limites. Comprei o carro numa sexta-feira e quase não dormi direito querendo ir pra praia começar os testes, então no domingo toquei pra praia. Ainda bem que não estavam rolando boas ondas e pude começar a brincar com o brinquedão sem peso na consciência. Sonho de infância realizado! Eu+carro na areia sem medo de atolar! Na semana seguinte parti pra Arraial do Cabo com a patroa. Tenho um parceiro de surf em Cabo Frio, o Japa, que também curte o assunto e depois de uma caída na Praia do Foguete resolvemos dar um rolê na areia com o muleke. Entramos naquela área onde fazem uns passeios nas dunas, pois eu ainda não conhecia aquilo ali. Fui até o final da estrada e demos de cara com uma duna gigante e antes dela uma "poça d'água". Virei pro Japa e falei: "Não vou tentar subir esta duna hoje, pois acho que ainda não conheço o carro o suficiente, mas a poça quero encarar". Calculei no olho mesmo e disse: "Ah, não deve ser tão funda". Deveria ter entrado na água ou medido com alguma madeira, etc. Ignorei qualquer regra básica de travessia, engatei a 4LLC pra garantir, repirei fundo e atravanquei a poça d'água que foi até o a beirada do Capô! Putz, foi a primeira vez que vi o Japa abrir o olho!!! O tratorzinho passou por ali como se nada tivesse acontecido!!! É lógico que na hora me bateu o cagasso, pois poderia ter detonado o carro e de quebra perdido a garantia, por pura falta de precaução. Mas imediatamente após passar pela água, o Japa voltou e fechar o olho e ficou foi surdo com um Wohooou do tamanho do mundo que mandei na orelha dele! Só lembro de ter vibrado assim quando peguei minha primeira onda. Em seguida parei num posto e dei uma conferida. Tudo tranquilo! A água havia passado por fora do filtro de ar, pois tem aquela borracha abaixo do capô na frente do filtro e como não parei de acelerar, ele defletiu a água. Sorte de principiante! Na semana seguinte depois de já ter lavado caranga uns dias antes, bati uma água na parte de baixo e no motor do carro pra tirar o sal (deveria ter feito isso no dia seguinte), pois apesar de ter passado em água de chuva, a água ali tem bastante sal, mas não tive problemas. Corri o risco, mas agora sei exatamente onde me meti e foi no lugar certo. Dentro de um TR4! Concordo com o Nilo sugerindo os "pseudo-off-roads" como Ecosport, Crossfox, etc pra quem quer carro alto pra passear na cidade, mas pra quem quer ir além, O TR4 nasceu pra isso e atende muito bem e ainda só estou começando. Abraços a todos.
    Bem vindo ao clube!!!

    a minha 2011 (da patroa, quer dizer)... vai só no xópis...hehehe... se eu não engato o 4x4 uma vez por semana ia apodrecer, mas fazer o que... o Patto, aqui do fórum, tem uma do modelo novo preparada até os dentes, tá show de bola...

    Agora a minha 2006 é pro rock n roll.... dá uma olhada, tava sem os pneus MUD ainda...



    abs!!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #232
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Sem loção, é isso ai, como sempre seus vídeos são uma boa mostra da nossa viatura, maravilha,

    e o post do Wagner, é isso ai, falou tudo e bem vindo ao 4x4.

    tb concordo pelo tipo do veículo, ela tem estabilidade, tem tração das melhores, e o melhor é robusta como ela só, um verdadeiro tratorzinho!

    esta semana, continuo na média do consumo, depois vou postar aqui,

    abraços e Wagner, é isso ai sonho não tem preço, agora é só curtir

  • #233
    Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    62
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Sem Loção,

    Parabéns pelos vídeos!. Não tem como não me lembrar dos outros vídeos: 'Açulera rôia!!! Arranca de cá, bota pra lá...' Muito bom.

    Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

  • #234
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, só para manter informação

    fiz novamente a média de consumo da TR4 é ficou entre 10.50 km/l, mesma "toada" de sempre

    vou aproveitar e deixar uma pergunta (nem sei se tem isso no forum, depois olhar) mas percebi (segunda vez) que na rodovia dependendo da velocidade o câmbi AT fica parado em uma marcha só, parece que não muda, dai mesmo acelerando ele força e não muda a marcha...

    daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente.

    sei que o câmbio AT da TR4 tem lá suas limitações, mas vcs já ouviram isso ou perceberam na de vcs? é normal? ou será que é característica de câmbio AT (é meu primeiro AT).

    apesar que isso eu percebi duas vezes apenas em 25 mil KM rodados, e para quem tinha câmbio de chevete no jipe anterior, isso é refresco...risos!!!!

    abraços

    Duda

  • #235
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dudacaldeira Ver Post
    Olá Pessoal, só para manter informação

    fiz novamente a média de consumo da TR4 é ficou entre 10.50 km/l, mesma "toada" de sempre

    vou aproveitar e deixar uma pergunta (nem sei se tem isso no forum, depois olhar) mas percebi (segunda vez) que na rodovia dependendo da velocidade o câmbi AT fica parado em uma marcha só, parece que não muda, dai mesmo acelerando ele força e não muda a marcha...

    daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente.

    sei que o câmbio AT da TR4 tem lá suas limitações, mas vcs já ouviram isso ou perceberam na de vcs? é normal? ou será que é característica de câmbio AT (é meu primeiro AT).

    apesar que isso eu percebi duas vezes apenas em 25 mil KM rodados, e para quem tinha câmbio de chevete no jipe anterior, isso é refresco...risos!!!!

    abraços

    Duda
    Duda, qual o ano da sua?
    O normal é andar com o Overdrive ligado, ou seja, a luz "O/D OFF" apagada.
    Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.

    abs
    Carregando...

  • #236
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Duda, qual o ano da sua?
    O normal é andar com o Overdrive ligado, ou seja, a luz "O/D OFF" apagada.
    Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.

    abs
    x2

    Normalmente, OD LIGADO (ou seja, luz "OD OFF" DESLIGADA)...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #237
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    quando escrevi "daí liguei o overdrive e parecer que o bixo acorda, e volta a trocar de marcha normalmente", queria dizer que quando percebi que a marcha estava "parada" e o motor roncando, eu apertei o botão do overdrive e daí ele reduzia.

    daí ele parecia que acordava e voltava a trocar de marchas! será que as vezes este câmbio AT faz isso mesmo? pois pelo que andei lendo este modelo não é dos mais modernos...

    abraços

    duda

  • #238
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    a minha é 2008/09 esta bem econômica, mas como disse ando na boa 90 km/h (2.7 rpm) e também uns 70% em rodovia, ela tá fazendo a média de 10.5 na minha última média,

    mas o pé é bem leve, se não a bixa bebe mesmo

    abraços

    dudu

  • #239
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Estou na minha segunda TR4, uma 2009 aut, ta bebendo muito, cerca de 6,3km/l. Minha anterior, 2005 aut, era bem economica na cidade, 7,8km/l.
    Eu também tenho uma 2009 AT e faz mais ou menos isso aí na cidade.
    A antiga 2004/2005 AT que tinha era mais econômica, sem dúvida.

    Mas todo carro flex é assim, bem mais beberrão. Coisa de país rico que está pouco se lixando pro meio ambiente ...


  • #240
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Duvidas

    bom dia,estou querendo comprar uma tr4 2008/2009 gostaria de tirar algumas duvidas.
    qual o consumo medio dela cidade estrada, com e sem ar?
    geralmente quando vc vai na oficina qual a media de gastos com manutenção, mesmo oleo e filtro e + algo para fazer!?!
    a manutenção "cara" acontece de quanto em quanto tempo? e sai aproximadamente quantoR$?
    voce gatava quanto nela por mes rodando aproximadamente quanto?
    ah pfv especificar este consumo e alcool ou gasolina? pois andei vendo algumas que as pessoas falam que sem ar na gasolina faz media de 10 andando de boa na cidade, e na estrada 11 12!! e vero?

    ah detalhe estou saindo de um palio 2005 que visito a oficia de 3 em 3 meses gastando cerca de 300 a 600 R$ por cada visita!!
    será que vou sofrer com a tr4?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 02/12/2007, 11:43
    3. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade