Olá pessoal,

Fiz a troca das pastilhas de freio da L200 automática. estava com 63000km rodados, o mecanico me falou que o disco estava sem problemas e so trocou as pastilhas. após a troca fiz uma viagem de 350 Km de ida e mais 260 km de volta e quase chegando em casa estava descento uma pequena serra, em torrno de 7 minutos de descida, comecei a sentir que não tinha mais o freio como era antes. então comecei a poupa-lo. quando terminou a descida resolvi dar uma freiada boa, mas o freio tava uma porcaria tive que apertar fundo mesmo, e demorou muito para parar, além do cheiro fortissimo de pastilha queimada, se realmente tivesse precisando do freio poderia ter acontecido um acidente.
Conversando com o mecânico que fez a troca ele me falou que isso era normal, que eu deveria usar o freio motor, etc... Eu estou com este carro a mais de 3 anos e conheço ele, nunca tinha acontecido isto antes, e já peguei varias serras antes.

Dizendo o mecanico, que colocou pastilhas de boa procedência. Será que falta assentar mais as pastilhas ou seria melhor troca-las por outras?

camilo