x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0

    relação outdoor




    Caros foristas, sei que assunto meio batido, mas não encontrei até agora respostas firmes sobre isso.

    Existe uma forma viável de alongar a relação das outdoor? como por exemplo trocando a engrenagem da 5º marcha ou mexendo nos diferenciais? alguém já fez?

    Grato,

    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Caros foristas, sei que assunto meio batido, mas não encontrei até agora respostas firmes sobre isso.

    Existe uma forma viável de alongar a relação das outdoor? como por exemplo trocando a engrenagem da 5º marcha ou mexendo nos diferenciais? alguém já fez?

    Grato,

    Eduardo
    O eixo intermediario tem as engrenagens cravadas/ou seja quase impossivel( ia ter que mexer em tudo) ou então só ir mecher no diferencial, coisa mais mole, mas meio complicada pelos calculos e como e onde mandar fazer o CP.. vais tentar?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Caro forista Carlos,


    agradeço suas respostas, pois vejo que sua participaçao é ativa e sempre pronto a auxiliar. Acho que nós que somos interessados em lapidar nossos veículos para que estejam sempre "a ponto de bala" sabemos o valor de qualquer resposta que nos é dada aqui no forum.

    Percebi que tem bastante discussáo sobre este tema, porque realmente a l200 outdoor é muito curta de relaçao, quando comparada com outras picapes. Entáo resolvi abrir este tópico mas para chamar a atençao, pq os anteriores estavam meio esquecidos no tempo...

    Quero muito tentar alongar um pouco, pq meu uso é 99% no asfalto, em viagens. Mas, em razáo das dificuldades, como vc mesmo expôs acima, estou pensando em comprar um jogo de rodas e pneus aro 20, destes da moda, pois me disseram que alonga um pouquinho a relaçao em razáo do diâmetro dos pneus. Talvez até fique um pouco mais econômica pois só ando sem peso mesmo.

    Aproveitando sua experiência, será que realmente a versão HPE m/t da outdoor e a pajero sport diesel m/t tem a mesma relaçao de cambio e diferencial da outdoor GLS?

    Abraço,

    Eduardo

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Caro forista Carlos,


    agradeço suas respostas, pois vejo que sua participaçao é ativa e sempre pronto a auxiliar. Acho que nós que somos interessados em lapidar nossos veículos para que estejam sempre "a ponto de bala" sabemos o valor de qualquer resposta que nos é dada aqui no forum.

    Percebi que tem bastante discussáo sobre este tema, porque realmente a l200 outdoor é muito curta de relaçao, quando comparada com outras picapes. Entáo resolvi abrir este tópico mas para chamar a atençao, pq os anteriores estavam meio esquecidos no tempo...

    Quero muito tentar alongar um pouco, pq meu uso é 99% no asfalto, em viagens. Mas, em razáo das dificuldades, como vc mesmo expôs acima, estou pensando em comprar um jogo de rodas e pneus aro 20, destes da moda, pois me disseram que alonga um pouquinho a relaçao em razáo do diâmetro dos pneus. Talvez até fique um pouco mais econômica pois só ando sem peso mesmo.

    Aproveitando sua experiência, será que realmente a versão HPE m/t da outdoor e a pajero sport diesel m/t tem a mesma relaçao de cambio e diferencial da outdoor GLS?

    Abraço,

    Eduardo
    Então Amigo Eduardo, se não estou enganado, os diferenciais da SPORT HPE quanto GLS é o 4,51 o que muda é o da GL e agora que eu vi a outdoor HPE mt que é o 4,875 O.O, mas o cambio manual é exatamente o mesmo modelo, sendo que a 5ª é 0,829 o que é quase uma piada, eu até gosto desse cambio, bem leve, mas o problema é essa 5ª se eu pudesse fazer alguma mudança eu colocava é uma 6ª só pra estrada ai sim o consumo ia ficar bom e não seria preciso botar 3500 pra andar a 120 km/h o/
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Existem 3 tipos de diferencias pra maioria da linha Mit Diesel/Gasolina:

    4,625:1 ( Usada nas Pajero V6 e 2800 )

    4,875:1 ( Algumas Pajero 2.5/2.8 e maioria das L200 )

    5,285:1 ( Algumas L200 mais antigas, Pajero antiga, etc... )

    Existem 2 câmbios da linha Mit, o V5MT1 e o V5M21, tendo uma pequena diferença entre as relações de marcha entre eles:

    V5MT1:

    1: 3.918
    2: 2.261
    3: 1.395
    4: 1.00
    5: 0.829

    V5M21:

    1: 3.967
    2: 2.330
    3: 1.436
    4: 1.000
    5: 0.856

    Existe ainda uma outra versão desses câmbios que usa a seguinte relação, tendo as 3 primeiras marchas mais curtas e a 5ª alongada:

    1: 4.313
    2: 2.330
    3: 1.360
    4: 1.000
    5: 0.789

    Eu particularmente, desconheço o modelo exato do câmbio mas acredito que seja uma variante "B" dos V5MT1/V5M21...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    37
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Tem o cambio eaton para L200 sport RS, acredito ser esse ultimo que o SAPO citou,
    Ele é mais longo que os cambios mit, pois empurra a L200 sport RS a mais de 180km/h. e os pneus da L200 sport RS são menores que os 265/70R16.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar me informar na mitsubishi sobre essas variações de câmbio, especialmente sobre essa que o amigo Pablo RR citou. Se eu tiver novidades posto aqui. Obrigado a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Até onde sei, esse Eaton citado acima é parente muito próximo do câmbio da Ranger. Se não for o próprio.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Confirmando informação anterior, veja este tópico.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Caro bridi,

    boa informação essa sua. No site da eaton tem tabela de aplicação. Resta saber se seria plug and play na outdoor né.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Galera, apenas pra evitar confusão: O terceiro modelo de câmbio que eu citei é da própria Mitsubishi, é uma "versão B" do V5MT1 e não tem nada a ver com o Eaton usado nas L200 RS.

    Sobre o Eaton das RS, não conheço o modelo e tão pouco a relação das marchas dele.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ae pessoal, uma listinha dos cambios que a mit usa na L200
    Arquivos Anexos
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade