Olá caros colegas
É a minha primeira l200 triton então não sei bem como é que este carro deveria funcionar. Já tive um samurai, ainda possuo um defender e o único parecido que dirigi frequentemente foi a pajero Dakar, que tem diversas diferenças mecânicas como a ausência do LSD/presença de um bloqueio de vergonha além do câmbio automático da Dakar.
Ao problema:
Notei pela primeira vez ao sair da garagem, pois sempre preciso dar uma ré, esterçar o voltante quase todo e depois engatar a primeira. Existe um certo tranco perceptível nos pedais e também audível, conforme vou terminando de soltar a embreagem, seja na ré ou na primeira marcha, principalmente com o volante esterçado - não, eu NUNCA esterço até o fim.
Me parece muito semelhante com um problema que um renault Sandero teve aqui em casa e foi só apertar umas bieletas para resolver. Justiça seja feita, tanto o tranco como o barulho no sandero eram mais fortes.
Pensei que pudessem ser as bieletas ou o tal do LSD. Eu nunca tive um veículo com este troço (gostaria muito que a mitsubishi ainda disponibilizasse um bloqueio 100%, igual ao da Dakar, que quase ninguém vai usar no off road...) mas entendo que é um sistema que funciona como uma embreagem, de modo que não deveria dar trancos, certo?
É claro que vou acabar levando o carro na concessionário pois mal tem 1000km rodados, mas talvez algum dos colegas tenha alguma experiência nesse sentido ou possa até me dizer que "é normal".
Agradeço a atenção.
Abraços