x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation L200 - Perda de Potência E Modulo HPE




    Olá Amigos

    Tenho uma L200 Sport HPE Ano 2005, e estou tendo alguns problemas..

    o 1° Foi o Modulo HPE que Queimou algo assim , pois a camionete não funcionava mais , levei a um mecanico e ele conseguiu deixar sem o Modulo.

    2° a Camionete peredeu completamente a potencia, ela é automatica e quando acelera o giro sobe porem não desenvolve o camionete parece quando o carro esta sem embreagem.
    Em subidas é uma vergonha não passa de 30Kmh.

    Levei ao mecanico que informou ser turbina e não aconselhou a recondicionar a turbina, e sim por uma nova.

    Gostaria de saber oq deveria fazer, se alguem tem experiencia com o assunto..

    Tem uma outra Observação que a minha camionete uso aro 22, acredito que pelo tamanho da Roda pode prejudicar algo ?!

    Obrigado !!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Carlos HS Ver Post
    Olá Amigos

    Tenho uma L200 Sport HPE Ano 2005, e estou tendo alguns problemas..

    o 1° Foi o Modulo HPE que Queimou algo assim , pois a camionete não funcionava mais , levei a um mecanico e ele conseguiu deixar sem o Modulo.

    2° a Camionete peredeu completamente a potencia, ela é automatica e quando acelera o giro sobe porem não desenvolve o camionete parece quando o carro esta sem embreagem.
    Em subidas é uma vergonha não passa de 30Kmh.

    Levei ao mecanico que informou ser turbina e não aconselhou a recondicionar a turbina, e sim por uma nova.

    Gostaria de saber oq deveria fazer, se alguem tem experiencia com o assunto..

    Tem uma outra Observação que a minha camionete uso aro 22, acredito que pelo tamanho da Roda pode prejudicar algo ?!

    Obrigado !!!!
    Ja vi comentarios aqui no forum de gente que tirou o modulo e o carro funcionava normalmente (da uma procurada ai no forum).... Kra, a pkp com rodas 22 devem ter ficado o bixo..... posta umas fotos ai...

    abs

    cristiano

  • #3
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0

    turbina

    Conversando com mecanico que mexe na minha L200 a uns dias atras sobre recondicionamento de turbina... ele falou que nao presta mesmo. Ate tem gente que faz, mas nao fica bom nem dura muito. É por uma nova mesmo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Carlos HS Ver Post
    Olá Amigos

    Tenho uma L200 Sport HPE Ano 2005, e estou tendo alguns problemas..

    o 1° Foi o Modulo HPE que Queimou algo assim , pois a camionete não funcionava mais , levei a um mecanico e ele conseguiu deixar sem o Modulo.

    2° a Camionete peredeu completamente a potencia, ela é automatica e quando acelera o giro sobe porem não desenvolve o camionete parece quando o carro esta sem embreagem.
    Em subidas é uma vergonha não passa de 30Kmh.

    Levei ao mecanico que informou ser turbina e não aconselhou a recondicionar a turbina, e sim por uma nova.

    Gostaria de saber oq deveria fazer, se alguem tem experiencia com o assunto..

    Tem uma outra Observação que a minha camionete uso aro 22, acredito que pelo tamanho da Roda pode prejudicar algo ?!

    Obrigado !!!!

    Acredito não ser pelas rodas 22, tinha 20" na minha e não alterava muito o desempenho. Quanto ao modulo HPE da diferença sim. Ate hoje tenho um modulo desses em casa pra vender...

  • #5
    Ox, pra mim o máximo que acontecia quando dava problema em HPE era acender a luz da injeção e o carro ficar em "emergência", fora isso nunca tinha visto do carro parar completamente de funcionar.

    E pra mim ela esta é patinando! Se o giro sobe normal mas o carro não anda, ja verificou o óleo da caixa de marcha? Ja trocou alguma vez? Comece por isso, eu nunca vi turbina fazer o carro patinar!


  • #6
    Amigo...
    Vc lembrou bem... minha pkp tava patinando bastante, era disco de embreagem, tava no fim... meu carro ta com 190.000 km. Mandei arrumar, como eu ando pouco, nao tive coragem de colocar disco original, mandei remanufaturar, ficou muito bom, servico garantido, gastei com recondicionamento (o cara usa o meu disco para refazer), passe no volante e macanico R$ 650,00, (R$ 400,00 recondicionamento + passe, e R$ 250,00 mecanico) o resultado final, ficou muito bom.... recomendo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Então esta é minha 1° Camionete e tbm primeiro carro automatico, mas ja tive esperiencias de embreagens e tudo leva a crer que é Embregem, mas como um mecanico "Especializado em MT" me garantiu que não é embregem fiquei meio assim.

    Obs: Este problema de Subir o giro e a camionete não corresponder, acontece em Subidas em nivel e descidas ela da uma patinada...mas vou aliviando o pé e aos poucos volta ao normal .....mas é incrivel como ela perdeu potência.

    Amigos agreço a todos pelas dicas....


    Obrigado !!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos HS Ver Post
    Então esta é minha 1° Camionete e tbm primeiro carro automatico, mas ja tive esperiencias de embreagens e tudo leva a crer que é Embregem, mas como um mecanico "Especializado em MT" me garantiu que não é embregem fiquei meio assim.

    Obs: Este problema de Subir o giro e a camionete não corresponder, acontece em Subidas em nivel e descidas ela da uma patinada...mas vou aliviando o pé e aos poucos volta ao normal .....mas é incrivel como ela perdeu potência.

    Amigos agreço a todos pelas dicas....


    Obrigado !!!!
    Amigo Carlos, voce é o primeiro dono do carro? já foi feita a troca do óleo do cambio? tá bom, quem usa ou quem ja usou disse que é razoavelmente porco o funcionamento dele, mas assim já ta demais.. tem que ver isso ai e também, ver como vai arrumar esse modulo HPE por que com ele com certeza esse problema também diminuirá...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Ja disse e repito, o cambio deve ta sem óleo ou então com um óleo velho e filtro entupido. Eu começaria por ai

  • #10
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, carro automatico nao usa disco de embreagem, e sim conversor de tork, verifica o oleo da transmissao,
    Modulo HPE, faz o seguinte para verificar e facil, voce abre ele, e observa se tem uma trilha queimada, e bem aparente quando ele queima,

    PS ao retirar o modulo HPE,ela nao ficar da forma que voce relatou, ela nao perde tanta força assim, pois o modulo hpe e apenas de gerenciamento dos sensores de vacuo assim regulando a geometria variavel e dando um pouco mais de pressao na turbina.

    Verifica a turbina, tira o mangotedo do filtro de ar e verifica se ela esta com muita folga, movimentando pra cima e pra baixo, se estiver muito, ou as aelices raspando na carcaça quente,ela esta desbalanciada.

    Caso vc queira, troque somente o conjunto rotativo da sua turbina, utiliza apenas caixa quente e fria da sua turbina, e compra o conjunto rotativo ele sai por R$ 1.200 na marcos turbo, eu ja cotei precisei fazer esse serviço na minha.

    Começa por ai, pois pode ser um simples problema quanto ao um problemaço, fazendo tudo isso verifica seus bicos, da uma regulada nas valvulas, verifica ponto dela, tudo e possivel, vai eliminando os possiveis problemas mais faceis.

    Pois pela forma que voce ta relatando ela ta sem força alguma, isso pode ter sido tambem por ter maçaricado(derretido) algum pistao, ela funciona mas fraca.

    Verifica ai meu brother, por acaso ela aqueceu?? se sim confere cabeçote e a junta.

    Abraços qualquer coisa entra em contato ai, to com esquema bom de l200 e tudo barato, fiz o motor da minha e pesquisei bastante, fiz bastante conhecidos...

    Espero ter ajudado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Carapicuíba/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Módulo hpe

    Olá, bom dia! Meu módulo hpe queimou e gostaria de saber se posso colocar outro com outra numeração de série ou somente com a mesma numeração?
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade