x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
  • #37
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Se estiver ruim, gasto $20,00 num botão tic tac e tá tudo resolvido. Obrigado pelo empenho em ajudar. E a briga continua. FDS vou pra fazenda e vou ver se refaço os teste seguindo um roteiro cmo sugerido por você.
    Beleza, bom serviço! E depois poste aí o que aconteceu quando achar o que está causando o mistério!
    Me ocorreu uma coisa - não sei se já te perguntei. Como as roscas são iguais e como eles têm o mesmo tamanho: Será que corre o risco de você ter trocado a posição do interruptor ponta-pino e ponta-bola?
    Na minha o ponta-bola (o fio é menor) está mais pra frente.
    Lembro que se eu fosse ter que tirar ele, tinha que tirar o ponta-pino antes, pois o ponta-pino atrapalhava a folgar o ponta-bola com uma chave de boca (19mm, acho), não dava pra trabalhar com a chave quando o ponta-pino estava na posição dele (mais atrás)...
    Isso eu lembro bem, pois o meu ponta-pino não está muito bom... e lembro justamente que não teria muito trabalho pra trocá-lo... o ponta-bola (com um acesso mais complicado) eu coloquei um novo!
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #38
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Beleza, bom serviço! E depois poste aí o que aconteceu quando achar o que está causando o mistério!
    Me ocorreu uma coisa - não sei se já te perguntei. Como as roscas são iguais e como eles têm o mesmo tamanho: Será que corre o risco de você ter trocado a posição do interruptor ponta-pino e ponta-bola?
    Na minha o ponta-bola (o fio é menor) está mais pra frente.
    Lembro que se eu fosse ter que tirar ele, tinha que tirar o ponta-pino antes, pois o ponta-pino atrapalhava a folgar o ponta-bola com uma chave de boca (19mm, acho), não dava pra trabalhar com a chave quando o ponta-pino estava na posição dele (mais atrás)...
    Isso eu lembro bem, pois o meu ponta-pino não está muito bom... e lembro justamente que não teria muito trabalho pra trocá-lo... o ponta-bola (com um acesso mais complicado) eu coloquei um novo!
    É pertinente, mas nao inverti. E acho que nao funcionaria a cx pois o pino impederia o movimento do "garfo", do "carro". E tb quando montei e funcionou perfeito. Ele me deu tanto trabalho pra colocar que ficou por último pois perdi a paciencia, e olha aí o resultado. Takamacaca mesmo. Postei mais dois vídeos sobre esses interruptores, estava guardando para editá-los, mas nao tive paciência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150809_170245.jpg  

  • #39
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Olha aí mais um protudo das organizaçoes Vavarusso sobre tração da L200 Outdoor

  • #40
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olha aí mais um protudo das organizaçoes Vavarusso sobre tração da L200 Outdoor
    "Finalidade: NENHUMA!!!"

    É isso mesmo, e custa R$ 350,00 na concessionária!!! kkkkkkk

    Não sei como é a descrição dele no catálogo oficial da Mitsubushi... Mas nos sites que achei pra vender ele é descrito como interruptor da reduzida...
    Quando eu fui testar os meus (ponta-bola e ponta-pino) eu ficava embaixo do carro com uma bateria, fios (curtos) e uma lâmpada...
    Já sabia que o ponta-bola pressionado fechava o interruptor... e o ponta-pino era o contrário, ficava fechado o tempo todo e abria quando era pressionado...
    Eu não lembrava como funcionava o R/D LOCK... Como estava sem tração há muito tempo, achei que o R/D LOCK só funcionasse em 4L, então estava tudo certo! Esse interruptor (ponta-pino) era justamente pra liberar o funcionamento do R/D LOCK!

    Então Lá vou eu testar:
    Selecionei 2H e verifiquei ponta-bola com lâmpada apagada e ponta-pino com lâmpada acesa
    Selecionei 4H e verifiquei ponta-bola com lâmpada acesa e ponta-pino com lâmpada acesa
    Quando selecionei 4L... deu ponta-bola com lâmpada acesa (ok!) e ponta-pino com lâmpada acesa também!!!
    E eu achando que o ponta-pino (descrito como interruptor da reduzida) fosse pressionado em 4L...
    Tive que chamar alguém, pra ficar passando a alavanca da tração nas posições pra descobrir que o peste era pressionado na passagem de 4H pra 4L...

    Fiquei matutando... Como será que funciona isso? Acreditando no nome, achei que a função dele fosse mesmo indicar a seleção da reduzida... Mas não tinha como, só se o módulo de controle tivesse memória interna para guardar a situação atual (reduzida ou não), e a cada pressionamento do ponta-pino ele invertesse a situação da memória...

    O problema é que com a ignição desligada não há alimentação pros interruptores, então você pode desligar o carro em 4L, mudar pra 4H, e quando ligar de novo você terá enganado o módulo de controle... E se com o carro ligado você em 4L, começasse a deslocar a alavanca pra 4H e na hora que a luz piscasse você voltasse pro 4L... Teria enganado de novo... kkkkkkk

    Não podia ser nada disso!!!

    Aí você disse a verdadeira finalidade dele "NENHUMA!!!"

    Eu gosto da parte dianteira do sistema (solenóides) porque sem energia ele está configurado para colocar 4x4, além do mais o atuador tem uma mola que força 4x4 (essa você quem descobriu), mas o projeto dos interruptores da caixa de marchas é talvez o mais ridículo da história automobilística... quem projetou não conversou com quem estava projetando parte da dianteira (solenóides, atuador, interuptor do diferencial)... e por sua vez esses dois não devem ter conversado como o projetista do módulo de controle... Que como todo bom desenvolvedor de software (ou software embarcado em hardware, nesse caso) teve que juntar as cagadas e criar algo consistente!

    PS: Logo que consertei tudo redescobri o R/D LOCK, funciona em 4H ou 4L!
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #41
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Estava com esse mesmo problema a um mês, e vinha usando um chave tic tac para liga e desliga as solenoides. Hoje com tempo para entra embaixo do carro, descobrir que o problema era no módulo.L200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_162853.jpgL200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_163544.jpgL200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_181913.jpgL200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_181928.jpgL200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_182231.jpg
    Conserto efetuado com um bc558 e um relé para eletrônica. O bc558 energiza o relé, que alimenta as solenoides direto com positivo, assim ficando mais seguro, e evitando a queima, se usar uma solenoide que consuma mais corrente.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Testes efetuado antes de chega a esse resultado:
    1-Energizei as solenoides direto, quando fiz isso, a luz no painel apagou em 4x2; (Utilizo as solenoides do gol)
    2-Desliguei o ponta bola, sem ele, o 4x4H e L engatam, mas a luz do painel continua piscando;
    3-Teste de continuidade no fio, que leva positivo do modulo ate as solenoides;
    4-Abri o modulo para ver se não tinha algo queimado dentro, e lá estava o NEC b1217, com um curto, entre base e emissor.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #43
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    Testes efetuado antes de chega a esse resultado:
    1-Energizei as solenoides direto, quando fiz isso, a luz no painel apagou em 4x2; (Utilizo as solenoides do gol)
    2-Desliguei o ponta bola, sem ele, o 4x4H e L engatam, mas a luz do painel continua piscando;
    3-Teste de continuidade no fio, que leva positivo do modulo ate as solenoides;
    4-Abri o modulo para ver se não tinha algo queimado dentro, e lá estava o NEC b1217, com um curto, entre base e emissor.
    Bom dia meu caro! Acho que vc vai matar a charada. Pois bem, coloquei as solenoides do gol (ainda apenas uma, "amarela") e ao colocar funcionou beleza. Entao pode ter havido um consumo maior e queimado algo.
    Onde fica este módulo? Kkkk

  • #44
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia meu caro! Acho que vc vai matar a charada. Pois bem, coloquei as solenoides do gol (ainda apenas uma, "amarela") e ao colocar funcionou beleza. Entao pode ter havido um consumo maior e queimado algo.
    Onde fica este módulo? Kkkk
    Fica dentro do carro do lado direito, na coluna do passageiro dianteiro; tem o modulo de bloqueio do diferencial e logo abaixo fica o do indicador de 4x4.
    Para a tração funcionar direito, tem que ter as duas solenoides, você consegue parafusar as duas no local original, sem precisar fazer nenhum tipo de adaptação, só modificando e virando a chapa de uma das solenoides, que vai os parafuso.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #45
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Edilson gostaria que se possível dessa mais detalhes desse relé e das ligações dele na central. Vc trocou o transistor com defeito pelo bc558 e ligou-o como ao relé? Cara vou ver se consigo fazer esse testes descrito por vc. Eu tenho luz piscando em 4x2 e 4x4 o tempo, mas se eu desconectar o ponta bola e religa-lo fica ok até a próxima parada com desligamento do motor.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Edilson gostaria que se possível dessa mais detalhes desse relé e das ligações dele na central. Vc trocou o transistor com defeito pelo bc558 e ligou-o como ao relé? Cara vou ver se consigo fazer esse testes descrito por vc. Eu tenho luz piscando em 4x2 e 4x4 o tempo, mas se eu desconectar o ponta bola e religa-lo fica ok até a próxima parada com desligamento do motor.
    Faça o primeiro teste que fiz, colocando positivo e negativo nas duas solenoides direto, ligue o carro e deixe em 4x2, veja se apaga a luz do painel. Se não apaga, verifique o ponta bola do diferencial.

    Se no 4x4H ou L, o ponta bola do câmbio não tiver acionado, e o do diferencial tiver acionado, a luz não acende, continua piscando.

    O bc558 energiza o relê ao comando do modulo, e o relé manda energia para solenoides.
    Base e emissor do bc558 vão ligados a placa, o coletor vai ligado a bobina do relé. O resto da ligação, se você de uma aumentada nessas duas fotos, você consegue desenrola.L200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_181913.jpgL200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-20150827_182231.jpg
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #47
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    Faça o primeiro teste que fiz, colocando positivo e negativo nas duas solenoides direto, ligue o carro e deixe em 4x2, veja se apaga a luz do painel. Se não apaga, verifique o ponta bola do diferencial.

    Se no 4x4H ou L, o ponta bola do câmbio não tiver acionado, e o do diferencial tiver acionado, a luz não acende, continua piscando.

    O bc558 energiza o relê ao comando do modulo, e o relé manda energia para solenoides.
    Base e emissor do bc558 vão ligados a placa, o coletor vai ligado a bobina do relé. O resto da ligação, se você de uma aumentada nessas duas fotos, você consegue desenrola.
    Obrigado acredito nao ter problemas nos dois ponta bola. Vou fazer os testes. Obrigado.

  • #48
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Mais um das Organizaçoes Vavarusso sobre interruptor ponta bola da tração da L200

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade