x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
  • #25
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro, também pensei assim, mas desconectando no conector o interruptor do diferencial e fechando/abrindo a luz apagaria. Então nao é. Será que o FDP do ponta bola para de funcionar do nada? Tb acho que nao, pois se fosse o simples ato de desconectá-lo e reconectá-lo nao iria fazê-lo funcionar. Entende??? Jaques outra ideia minha é substituir o ponta bola por uma chave tic tac. E aí?
    VavaRusso,

    Você simular o circuito do interruptor do diferencial aberto/fechado é um bom teste... mas acho que esse teste deveria ser feito com algumas situações garantidas. Explico melhor:

    Primeiro teste
    1 - Ligue a linha de vácuo ativa no lado esquerdo (4x2) do atuador
    2 - Em 2H, faça o seguinte com o conector do interruptor diferencial
    2.1 - Deixe aberto -> Luz no painel vai ficar apagada
    2.2 - Feche os terminais -> Luz no painel vai ficar piscando

    Segundo teste
    1 - Ligue a linha de vácuo ativa no lado direito (4x4) do atuador
    2 - Em 4H, faça o seguinte com o conector do interruptor diferencial
    2.1 - Deixe aberto -> Luz no painel vai ficar piscando
    2.2 - Feche os terminais -> Luz no painel vai ficar acesa

    A melhor forma de forçar a linha de vácuo, na minha opinião, é pegar a mangueira que sai do reservatório de vácuo (ela se divide em 3 mais à frente - duas pros solenóides e a outra acho que vai pra bomba injetora ou atuador de marcha lenta... sei lá, na minha SW4 velha é assim, mas ela é 1997) e colocar diretamente nos tubos que vão para o atuador... você simplesmente comanda manualmente 4x2 ou 4x4... faz baypass nos solenóides...

    L200 luz do 4x4 piscando, e velocimetro piando!-vavarusso.jpg

    Pode ser que o motor fique estranho, já que a outra linha de vácuo (bomba injetora ou atuador de marcha lenta) vai ficar faltando.

    Se a gente fechar um plano de testes fica mais fácil...
    Você testou o ponta-bola conforme eu falei: Na posição de trabalho, usando fios, bateria e lampada?
    Você já tirou o guarda pó do atuador e viu o eixo armar e desarmar o 4x4 com o vácuo em um tubo ou outro?

    Se o seu ponta-bola estiver funcionando deve dar esses resultados aí... Se der invertido, o interruptor do diferencial funciona ao contrário (Fechado 4x2; Aberto 4x4) eu nunca o testei "in loco"... Mas acho que seja Fechado 4x4; Aberto 4x2!
    4X4 Brasil
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #26
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa tarde meu caro! Bem já fiz tantos teste que nao consigo nem relatar. rsrs. Vejo sim o eixo do autuador funcionar tanto com ação vácuo/mola (4x4), quanto com ação apenas do vácuo (4x2).
    O vácuo é criado na bomba de vácuo puxada pelo alternador. a linha sai do alternador e vai para o servo freio, dessa linha sai outra que alimento reservatório. Isso no meu caso L200 outdoor GLS 2007.
    Quando tiver um tempinho vou fazer novos testes obedecendo a um roteiro como o seu e anotando, pois sou muito esquecido.

  • #27
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas
    O ponta-bola se estiver funcionando vai justamente cortar a corrente nos solenóides... você testou o ponta bola no lugar?
    Sim, exaustivamente com multimetro. 4x2 tem 12+. 4x4 sem corrente
    Rapaz, tô atentando pra sua resposta agora...
    Nos meus testes o ponta-bola não deixa passar corrente em 4x2 e deixa em 4x4!!!
    Se a seu resultado está invertido, o solenóide vão funcionar ao contrário mesmo...
    O ponta-bola é o que está mais à frente, confirma?
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #28
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Rapaz, tô atentando pra sua resposta agora...
    Nos meus testes o ponta-bola não deixa passar corrente em 4x2 e deixa em 4x4!!!
    Se a seu resultado está invertido, o solenóide vão funcionar ao contrário mesmo...
    O ponta-bola é o que está mais à frente, confirma?
    Confuso: Em 4x2 tem 12 volts nas solenoides. No meu ora ta sem 12v por isso que fica piscando, e como está com uma valvula só fica acoplada.

  • #29
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    O ponta-bola se estiver funcionando vai justamente cortar a corrente nos solenóides... você testou o ponta bola no lugar?
    Sim, exaustivamente com multimetro. 4x2 tem 12+. 4x4 sem corrente
    Nos meus testes o ponta-bola não deixa passar corrente em 4x2 e deixa em 4x4!!!
    Se a seu resultado está invertido, o solenóide vão funcionar ao contrário mesmo...
    Confuso: Em 4x2 tem 12 volts nas solenoides. No meu ora ta sem 12v por isso que fica piscando, e como está com uma valvula só fica acoplada.
    VavaRusso,
    Não é a saída do ponta-bola que vai diretamente pros solenóides.
    Existe um módulo de controle intermediando o processo.
    Na verdade, a saída do ponta-bola é justamente o contrário do que chega nos solenóides.

    Em 4x2:
    - Ponta-bola envia 0v pro módulo
    Módulo, ao receber 0v do ponta-bola:
    - Envia 12v pros solenóides
    - Espera 0v do interruptor do diferencial dianteiro
    (se receber 12v do interruptor do diferencial dianteiro, pisca luz no painel)

    Em 4x4:
    - Ponta-bola envia 12v pro módulo
    Módulo, ao receber 12v do ponta-bola:
    - Envia 0v pros solenóides
    - Espera 12v do interruptor do diferencial dianteiro
    (se receber 0v do interruptor do diferencial dianteiro, pisca luz no painel)
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #30
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    VavaRusso,
    Não é a saída do ponta-bola que vai diretamente pros solenóides.
    Existe um módulo de controle intermediando o processo.
    Na verdade, a saída do ponta-bola é justamente o contrário do que chega nos solenóides.

    Em 4x2:
    - Ponta-bola envia 0v pro módulo
    Módulo, ao receber 0v do ponta-bola:
    - Envia 12v pros solenóides
    - Espera 0v do interruptor do diferencial dianteiro
    (se receber 12v do interruptor do diferencial dianteiro, pisca luz no painel)

    Em 4x4:
    - Ponta-bola envia 12v pro módulo.
    Módulo, ao receber 12v do ponta-bola:
    - Envia 0v pros solenóides
    - Espera 12v do interruptor do diferencial dianteiro
    (se receber 0v do interruptor do diferencial dianteiro, pisca luz no painel)
    Corretíssimo! Mas quando eu falo em +12v em 4x2, eu estou falando nas sonelóides e quando eu falo em 0v em 4x4, eu estou falando tb nas soneloides .
    Ontem a noite eu ainda fui fazer confirmar isso: chave no contato, painel aceso;
    4x2 e a luz piscando com interruptor diferencial desligado;
    4x2 e a luz piscando com interruptor diferencial jumpeado;
    4x4 e a luz piscando com interruptor diferencial desligado;
    4x4 e a luz piscando com interruptor diferencial jumpeado;
    Tá com a macaca ou nao tá? Será central ou o Benedito?
    Se desconecto o ponta-bola e reconecto fica perfeito até desligar o motor,mas quando religar a luz ficará acesa como descrito acima. Rrsrsr cricri

  • #31
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Corretíssimo! Mas quando eu falo em +12v em 4x2, eu estou falando nas sonelóides e quando eu falo em 0v em 4x4, eu estou falando tb nas soneloides .
    Ontem a noite eu ainda fui fazer confirmar isso: chave no contato, painel aceso;
    4x2 e a luz piscando com interruptor diferencial desligado;
    4x2 e a luz piscando com interruptor diferencial jumpeado;
    4x4 e a luz piscando com interruptor diferencial desligado;
    4x4 e a luz piscando com interruptor diferencial jumpeado;
    Tá com a macaca ou nao tá? Será central ou o Benedito?
    Se desconecto o ponta-bola e reconecto fica perfeito até desligar o motor,mas quando religar a luz ficará acesa como descrito acima. Rrsrsr cricri
    Rapaz, nessa caso tá com a macaca mesmo!
    E esse negócio de desconectar e reconectar o ponta-bola e ficar tudo certo, como é que pode isso?
    Já que você está jumpeando o conector que vai pro interruptor do diferencial dianteiro, me ocorreu uma idéia: Que tal jumpear também o conector que vai pro ponta-bola?
    Conector Ponta-bola Conector do Diferencial Luz do Painel
    Aberto Aberto Apagada
    Aberto Jumpeado Piscando
    Jumpeado Aberto Piscando
    Jumpeado Jumpeado Acesa
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #32
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Se você achar que o ponta-bola é a fonte do problema, tem pra vender no MercadoLivre a partir de R$ 120,00...
    Eu comprei por R$ 180,00 de um cara de Gandu porque tinha Sedex 12, de lá pra aqui (Salvador)...
    Comprei na quinta, chegou na sexta (às 15h, correios lançou 11h55m no sistema... rsrsrsrsrsr)...
    Eu precisava da tração no sábado pra subir a serra de Tanquinho, vizinho a Feira de Santana, se estivesse sem tração não tinha subido...
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #33
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Localização dos módulos (inclui o 4WD): http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1417325
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #34
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Eu ja fiz os testes da tabela acima, só nao lembro o resultado.O que eu sei é que o interruptor do diferencial nao está fazendo falta alguma, pois com circuito fechado ou aberto tanto faz. E nao acredito ser problema no ponta bola depois de tantos testes positivos dele.. Vou fazer novos testes com a velha e boa lâmpada.

  • #35
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eu ja fiz os testes da tabela acima, só nao lembro o resultado.O que eu sei é que o interruptor do diferencial nao está fazendo falta alguma, pois com circuito fechado ou aberto tanto faz. E nao acredito ser problema no ponta bola depois de tantos testes positivos dele.. Vou fazer novos testes com a velha e boa lâmpada.
    Eu penso em você fazer os testes jumpeando os interruptores para confirmar que o módulo está 100%... Ele é o mais caro nessa história! Se o funcionamento do módulo estiver perfeito... o problema poderia ser o ponta-bola, por exemplo.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #36
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Eu penso em você fazer os testes jumpeando os interruptores para confirmar que o módulo está 100%... Ele é o mais caro nessa história! Se o funcionamento do módulo estiver perfeito... o problema poderia ser o ponta-bola, por exemplo.
    Se estiver ruim, gasto $20,00 num botão tic tac e tá tudo resolvido. Obrigado pelo empenho em ajudar. E a briga continua. FDS vou pra fazenda e vou ver se refaço os teste seguindo um roteiro cmo sugerido por você.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade