x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Pajerinho, Meacinica ou Automaica ?




    Estou com 2 carros emvita:

    1 Uma verde 97 mecanica que esta em SP, amunciada na net, do Sr Edigar

    2 uma azul 98 automatica que esta no interior de SP, que meu irmao ja viu e aprovou

    Apergunta e' quais vantagens e desvantagens?

    O uso sera em trilhas leve e rally de regularidades leves (da para fazer de gol)

    Toda opiniao sera bem vida e se for LIVRE de vicios E por pessoas DE BOM COSTUMES com seu carros sera melhor
    Obrigado
    Paulo
    4
    SFU

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    hehehehe....
    A minha opinião vc já sabe.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/06/2008
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up acho a mecânica melhor...

    Bom dia Paulo, já tive uma mecânica e uma automática e posso lhe assegurar que a mecânica é muito mais vantagem... tanto na dirigibilidade quanto na parte mecânica, que é muito mais simples, com mais peças de reposição que podem ser encontradas e/ou adaptadas, bem como o valor das peças e mão-de-obra que é consideravelmente baratas. Tive uma 3.0 mecânica (97) e uma 3.5 automática (99). Sou muito mais a 3.0 mecânica, pois tem uma potencia considerável, é simples de mexer, qualquer mecânico ou até mesmo vc com alguma experiência e perspicácia consegue regular ou trocar peças... enquanto que a 3.5 só para trocar as velas já tem que desmontar o coletor que é o maior saco, uma trabalheira danada. Apesar do âmbio automático ter diversas opções (esportivo, para subidas e lamas), vc fica refém do motor, vc não consegue utilizar a potência de cada marcha, assim como de reduzir nas curvas, além de gastar muito mais combustível em relação ao câmbio manual.
    Mas coincidência ou não, estou comprando novamente uma 3.0 manual (eu era feliz e não sabia) verde igual à que vc relatou acima.

  • #4
    Acho muito bom ir pra trilha com um AT, porém não faria isso sem estar com o bolço calçado, pois qualquer problema e pode esvaziar os bolsos.
    Se é para TRILHAS, minha opinião é a 3.0 Mec. 97 devido ao custo de manutenção mecânica como já falado e devido as caixas de rodas largas das 98 pra cima, que é muito mais fácil de amassar, aqui tem várias com estas sequelas de trilha.
    Veja bem outra coisa se vc quer comprar uma Pajero, leve muito em conta a questão da procêdencia e não valor. Hj tem muitas Pajeros por aí praticamente sendo doadas, daí vc tem grandes chances de comprar uma bomba.
    No mais seja feliz na trilha, pois uma boa Pajero é garantia de satisfação.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    O brigado a todos.
    Como disseram a procedencia é fundamental, por isso fiz a pergunta visto que automatica é de Rio Preto SP e meu irmão conhece o dono e o carro.
    Ja a mecanica esta em SP e eu não sei como avaliar o motor, cabio,etc.

    Acho que a 97 pelo que ja vi é o carro ideal.
    Quanto ao bolso cheio, eu não estou, se não ja tinha comprado uma em Curitiba.
    Vou dar um jeito de avaliar a mecanica.
    obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Bom a minha opiniao é pela automatica - Ja tive uma 3.0 manual e tenho uma 3.5 automática 98.

  • #7
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Bom a minha opiniao é pela automatica - Ja tive uma 3.0 manual e tenho uma 3.5 automática 98.
    X2
    Já tive varias oportunidade de dirigir pajero manual, inclusive em provas da copa mineira. Hoje tenho uma pajerinho 3500 automática, e não a troco pela manual. Consegui uma com uma procedência incrível. (único dono, revisões carimbadas no manual etc). Não corro mais copa mineira, mas acredito que se corresse ela se sairia muito bem ou talvez até melhor. Sobre o câmbio, você consegue andar muito bem, esticar marcha, reduzir...., sabendo usar é show de bola.
    Pajero em geral, tanto na manual, quanto na automática, o que não se pode fazer é descuidar da manutenção preventiva, se não a corretiva vem... e aí sim haja bolso$$$$
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade