x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108
  • #1

    Triton l200 reprogramação ou chip de potência




    Pessoal,
    Queria tirar com vocês algumas dúvidas que tenho relativo a reprogramação da injeção ou a instalação de um chip na triton l200 3.2 diesel.
    - Garantia: no caso da reprogramação, perde-se a garantia ? no caso da instalação de um chip, basta retira-lo que não há problemas na questão da garantia ?
    - Durabilidade do motor: a durabilidade do motor é afetada? Estava lendo aqui no 4x4 um post de pessoas que reprogramaram o motor da troller 3.0, dizendo que para este motor níveis aceitáveis são de até 225cv. Aqui em Curitiba liguei no Italiano, que faz esta reprogramação, e ele me garantiu pelo menos um salto para 210cv e 44kfg de torque. Temos ai um ganho de quase 30%, é muita coisa. Ai fica a pergunta, o motor foi projetado para 165cv, com este aumento de potência expressivo, como fica o desgaste/vida útil do motor ? Ahh, será que esta limitação imposta pela MIT na questão da potência de 165 cavalos se deve a realmente a projeção do motor ser para esta potência, ou por questões e emissão de poluentes, impostos que são aplicados conforme a potência do veículo em nosso país, outros componentes que deveriam ser redimensionados caso a potência fosse maior, como freios por exemplo, entre outros.
    - Consumo: como fica o consumo ? Alguns dizem que reduz, pois você pisa menos para o carro andar. Outros dizem que consome mais, pois o motor exige mais devido a potência.
    - Ganho de potência real x dinamômetro: pode-se confiar na potência lida pelo dinamômetro ? É expressivo este ganho, afinal de contas são quase 30%. Sente-se esta diferença no dia a dia ?
    - Custos: quais os custos para reprogramação e chip ? Aqui no Italiano de Curitiba me passaram um valor de R$ 2.800,00 para reprogramar a triton.
    Gostaria da opinião de todos que conhecem, mesmo que pouco sobre assunto.
    Obrigado.

  • #2
    Garantia: Se a concessionária detetar a modificação, perde a garantia sim. Mas é muito difícil disso acontecer já que eles não tem competência para isso. Que eu saiba, não existe a opção de instalação de chips de memória. No Brasil apenas reprogramarão já que o procedimento é mais simples.

    Durabilidade do Motor: Praticamente não muda se o intervalo de troca do óleo for reduzido.

    Consumo: O que a reprogramarão faz é aumentar o debito de combustível, então consumo deve aumentar. Mas só nos momentos em que o motor é exigido.

    Ganho de potência real x dinamômetro: O dinamômetro é calibrado a vontade do operador uma vez que ele mede o torque na roda e não diretamente no motor. Até da pra confiar no dinamômetro, mas não no dono dele. o Ganho de potência é a partir de 20% se não estou enganado. Ouvi vários relatos de que a sensação do ganho de potência é pequena.

    Custos: No Brasil a partir de R$1800,00. Na europa, a partir de U$150,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Na questão garantia, estou com o Walter,

    Em relação à durabilidade do motor, acho que ele fica pouco afetado, é um motor moderno com tecnologia e que a própria Mitsubishi o produz com 200hp e 49kgfm nas pajero full 3D.

    O consumo, realmente reduz, na maioria dos casos, pois seu carro produzira mais com menos, sendo desnecessário o abuso do acelerador, em alguns casos, o motor passa a gastar mais, até bem mais, mas só quando o pé do piloto é mais pesado.

    Em torno do ganho de potência, existe uma grande polêmica, como eu ganho 20 à 40% de força apenas com um ship, e poucas empresas tem os gráficos em dinamômetro.

    Já no custo, acho acessível, se você tem dinheiro pra comprar um triton, os 1200 à 3200 não são abusivos, a relação Brasil x Europa/Eua difere muito os preços muitas vezes por causa dos impostos.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Na questão garantia, estou com o Walter,

    Em relação à durabilidade do motor, acho que ele fica pouco afetado, é um motor moderno com tecnologia e que a própria Mitsubishi o produz com 200hp e 49kgfm nas pajero full 3D.

    O consumo, realmente reduz, na maioria dos casos, pois seu carro produzira mais com menos, sendo desnecessário o abuso do acelerador, em alguns casos, o motor passa a gastar mais, até bem mais, mas só quando o pé do piloto é mais pesado.

    Em torno do ganho de potência, existe uma grande polêmica, como eu ganho 20 à 40% de força apenas com um ship, e poucas empresas tem os gráficos em dinamômetro.

    Já no custo, acho acessível, se você tem dinheiro pra comprar um triton, os 1200 à 3200 não são abusivos, a relação Brasil x Europa/Eua difere muito os preços muitas vezes por causa dos impostos.

    concordo com tudo !
    tenho uma sw4 feita pelo mauricio reiko , melhorou muito e ficou mais economica , tenho o pe leve .

    abraco

  • #5
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Na questão garantia, estou com o Walter,

    Em relação à durabilidade do motor, acho que ele fica pouco afetado, é um motor moderno com tecnologia e que a própria Mitsubishi o produz com 200hp e 49kgfm nas pajero full 3D.

    O consumo, realmente reduz, na maioria dos casos, pois seu carro produzira mais com menos, sendo desnecessário o abuso do acelerador, em alguns casos, o motor passa a gastar mais, até bem mais, mas só quando o pé do piloto é mais pesado.

    Em torno do ganho de potência, existe uma grande polêmica, como eu ganho 20 à 40% de força apenas com um ship, e poucas empresas tem os gráficos em dinamômetro.

    Já no custo, acho acessível, se você tem dinheiro pra comprar um triton, os 1200 à 3200 não são abusivos, a relação Brasil x Europa/Eua difere muito os preços muitas vezes por causa dos impostos.

    concordo com tudo do seu relato !
    SW4 motor 3.0 , com 220 cv , feita pelo mauricio reiko , nunca vi nenhum grafico no dinamometro
    o aumento de potencia e sensivel no acelerador , melhoru muito e ficou mais economica , tenho o pe leve , acredito que por isso a durabilidade do motor nao seje muito afetada .
    100 % satisfeito com o chip !
    abraco

  • #6
    Walter, Pedro e Leandro, obrigado pela ajuda.

    Ontem liguei para na Reiko e falei com o Marcelo colocando minhas dúvidas para ele, vamos as respostas dele:

    - Garantia: como vocês mesmo disseram não perde, pois a concessionária não consegue detectar a reprogramação.

    - Durabilidade do motor: o Marcelo, disponibiliza hoje 3 chips para o motor da Triton, um para 220cv, 240cv e 265cv. Ele me disse que usando os 2 primeiros, 220 e 240, o motor não é afetado. Já usando o de 265 diminui sim a vida útil do mesmo.

    - Consumo: depende do pé, pé leve pode diminuir, como foi o caso do Leandro, pé pesado, abusando com certeza vai aumentar, pois demanda por alimentação vai aumentar.

    - Ganho de potência real x dinamômetro: não questionei sobre este item.

    - Custos: R$ 2.800,00 em 3x ou R$ 2.600,00 á vista.

    Mas de todas as minhas dúvidas , a que mais me preocupa é o desgaste do motor a longo prazo. Peguei a caminhonete zera. Rodo uma média de 40.000km ano, quero usa-la pelo menos até chegar nos 200.000km, ou seja, fico com ela por uns 5 anos. Aí que mora a questão, alguém que reprogramou a sua viatura já passou desta marca, tendo em vista que só temos tritons a partir de 2008 ? Confesso que tenho medo.

    Walter, a troca de óleo da Triton é indicada de 5 em 5.000km correto ? Ví no tópico "L200 triton impressões desta pkp", muita gente falando que troca o óleo só de 10 em 10.000km. Você segue o manual ou troca de 10 em 10 ?

    Abraço e valeu pessoal.

  • #7
    Citação Postado originalmente por ricardoramalho Ver Post
    Walter, Pedro e Leandro, obrigado pela ajuda.

    Ontem liguei para na Reiko e falei com o Marcelo colocando minhas dúvidas para ele, vamos as respostas dele:

    - Garantia: como vocês mesmo disseram não perde, pois a concessionária não consegue detectar a reprogramação.

    - Durabilidade do motor: o Marcelo, disponibiliza hoje 3 chips para o motor da Triton, um para 220cv, 240cv e 265cv. Ele me disse que usando os 2 primeiros, 220 e 240, o motor não é afetado. Já usando o de 265 diminui sim a vida útil do mesmo.

    - Consumo: depende do pé, pé leve pode diminuir, como foi o caso do Leandro, pé pesado, abusando com certeza vai aumentar, pois demanda por alimentação vai aumentar.

    - Ganho de potência real x dinamômetro: não questionei sobre este item.

    - Custos: R$ 2.800,00 em 3x ou R$ 2.600,00 á vista.

    Mas de todas as minhas dúvidas , a que mais me preocupa é o desgaste do motor a longo prazo. Peguei a caminhonete zera. Rodo uma média de 40.000km ano, quero usa-la pelo menos até chegar nos 200.000km, ou seja, fico com ela por uns 5 anos. Aí que mora a questão, alguém que reprogramou a sua viatura já passou desta marca, tendo em vista que só temos tritons a partir de 2008 ? Confesso que tenho medo.

    Walter, a troca de óleo da Triton é indicada de 5 em 5.000km correto ? Ví no tópico "L200 triton impressões desta pkp", muita gente falando que troca o óleo só de 10 em 10.000km. Você segue o manual ou troca de 10 em 10 ?

    Abraço e valeu pessoal.
    O intervalo de troca é de 10.000Km e não 5.000Km. Se você pretende ficar com a picape além do prazo de garantia e ainda chipar, acho melhor trocar de 5 em 5.000Km. Se pretende vender antes do fim do termino da garantia então de 10.000Km mesmo.

    Eu sigo o manual, 10 em 10, pretendo vender antes que a garantia termine.

    O motor chipado tende a contaminar o óleo com diesel. Por isso é recomendado a troca do óleo com intervalo menor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Ricardo

    Eu troco da minha de 5 em 5 mil. Se trocasse de 10 em 10, após 200 mil km rodados qual o valor da economia? 4 mil reais? No seu caso, R$ 800 por ano?
    Acho muito risco pra pouco dinheiro
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #9
    Mais uma vez agradeço os "Gurus" pela ajuda...

  • #10
    Se você mora em Curitiba, conversa com o Prado da Prado Powerchips.
    Eles são pioneiros em injeção eletrônica no Brasil, e até agora só ouvi relatos elogiando os trabalhos dele.
    Se eu for fazer, com certeza será com a Prado.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Faz tranquilo. Eu fiz com o Mauricio da Reiko. Rodei 160milkm em 3 anos e nunca tive problema.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Faz tranquilo. Eu fiz com o Mauricio da Reiko. Rodei 160milkm em 3 anos e nunca tive problema.
    Valeu Jera.

    Queria que mais pessoas como você, que fizeram a reprogramação e já rodaram um bom bocado postassem aqui.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade