x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 108
  • #73
    Usuário
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Amigos tenho uma Triton 3.5 V6 AT, moro em fortaleza. Alguém poderia indicar onde posso fazer a reprogramação da ECU na região ou algum fornecedor desses módulos que acoplam à central? Quais os resultados esperados?

  • #74
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?

  • #75
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Na real se voce ja reprogramou a diferença será insignificante, a turbina, talvez, vá encher um pouco mais rapido. O que vc vai ganhar e a economia em troca de filtro de ar. K&N é lavável e com uns 12000 rodados estara pago. Fiz isso na minha triton e quero fazer na dakar, to aguardando um pouco mais de km ta só com 800. Guardei o filtro antigo da triton e reinstalei para a venda e o K&N foi parar na dakar.
    Bloquear a válvula EGR ajuda no desempenho, retirar catalizador idem. Não fiz esees ultimos, a reprogramação para mim superou as espectativas, muito.

    A minha estava com uns 220CV e talvez 44KgF e tava ignorante, consumo 7 cidade, transito pesado e de 12 a 10 dependendo da velocidade na estrada. Fiz na SFI em SP.

    Com quanto de potencia e torque ficou?

    Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Digipower de Goiânia, alguém já fez?

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    goyabah, obrigado pela resposta.

    Eu não sei exatamente com quanto ficou de potencia e torque a minha Triton, pois não achei um lugar em Recife que faça o teste em dinanômetro. SE ALGUÉM PUDER INDICAR AGRADEÇO MUITO. Mas fiz aquela programação do Maurício (Reiko) que ele chama de 240cv.

    O consumo dela na cidade andando "normal" (120/130km/h) fica na casa de 8,5km/l - porém já fiz viagens andando muito forte que fechou bem abaixo disso. E no misto de cidade/estrada faço entre 8,5 e 9,0km/l.

    Quanto ao desempenho, o torque é muito bom, na 2a e 3a marcha a pickup ficou muito veloz, porém para mim o ponto negativo foi o desempenho de final - no velocímetro, numa reta, fica na casa de 170km/h (pneu A/T BF). Passar de 180 só descendo, onde já chegamos aos 200. Na dos amigos acontece a mesma coisa quanto ao desempenho de velocidade final??

    Queria muito melhorar o desempenho de final também!

    Obrigado pela ajuda.

    Triton XB 3.2 Turbodiesel 2011, pneu AT BF, Reiko.

  • #78
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Se essa for a velocidade de velocimetro tem que recalcular, caso tenha mudado a medida do pneu [medida da circunferencia em relação ao 265/75 16]. Procure na internet tem varios. Outro cuidado é nunca ultrapasar a velocidade maxima indicada pela letra que esta estampada. Ninguem quer estouro de pneu a 200km/h numa pickup, não vai ser um negocio agradavel.
    Se não for a troca da medida, talvez tenha ficado com o limitador, que na trit corta em 180. Com o motor em giro maximo e comum ultrapassar 200, devido a relação do cambio se for automatico, no manual a relação é menor, ou em outras palavras, mais curto.
    Um abraço


    Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    goyabah, obrigado pela resposta.

    Eu não sei exatamente com quanto ficou de potencia e torque a minha Triton, pois não achei um lugar em Recife que faça o teste em dinanômetro. SE ALGUÉM PUDER INDICAR AGRADEÇO MUITO. Mas fiz aquela programação do Maurício (Reiko) que ele chama de 240cv.

    O consumo dela na cidade andando "normal" (120/130km/h) fica na casa de 8,5km/l - porém já fiz viagens andando muito forte que fechou bem abaixo disso. E no misto de cidade/estrada faço entre 8,5 e 9,0km/l.

    Quanto ao desempenho, o torque é muito bom, na 2a e 3a marcha a pickup ficou muito veloz, porém para mim o ponto negativo foi o desempenho de final - no velocímetro, numa reta, fica na casa de 170km/h (pneu A/T BF). Passar de 180 só descendo, onde já chegamos aos 200. Na dos amigos acontece a mesma coisa quanto ao desempenho de velocidade final??

    Queria muito melhorar o desempenho de final também!

    Obrigado pela ajuda.

    Triton XB 3.2 Turbodiesel 2011, pneu AT BF, Reiko.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #79
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    Tenho uma Triton 3.2 e já reprogramei com a Reiko. Estou pensando em adquirir o filtro de ar da K&N, quaanto de melhora em desempenho devo esperar com essa alteração? Alguma outra alteração os amigos indicam para melhora de desempenho?
    Eu reprogramei, instalei o K&N, fechei a EGR, removi o catalisador e o abafador central, dei umas volta na waste gate.
    Ficou bom.
    Instalei um scanner no painel p controlar o motor, pressao, temperatura e etc..
    Pretendo instalar um escape 3" completo, com ~1m de termotape.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia me indicar um profissional bom em Brasília p/ o serviço?

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    goyabah / srgrande o filtro da K&N que você usa (33-2951) pega na Triton 2011 3.2 turbo diesel - pergunto porque me parece que a sua (goyabah) é 2008... ?
    Você poderia me indicar onde comprá-lo (não estou conseguindo contato na Ancona) ?
    Valeu!
    Armênio Neto
    L200 Triton XB 3.2 Turbo Diesel 2011 (Reiko), Pneu BF AT

  • #82
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    O filtro K&N 33-2951 serve para todas, pelo menos nas 3.2, inclusive na dakar. Na SFI deve ter em breve. A Ancona, foi onde eu comprei. O contato por telefone é meio ruim de conversar, é mais fácil via e-mail. O da Full 3.8 comprei no Mercado Livre.
    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    goyabah / srgrande o filtro da K&N que você usa (33-2951) pega na Triton 2011 3.2 turbo diesel - pergunto porque me parece que a sua (goyabah) é 2008... ?
    Você poderia me indicar onde comprá-lo (não estou conseguindo contato na Ancona) ?
    Valeu!
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #83
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado goyabah.

    srgrande, como é o procedimento para fechar a EGR. Estou em Recife e não faço idéia de quem mexe nisso por aqui. Você teria alguma idéia?
    Quais os ganhos que devo esperar com esse procedimento?
    Fechando a EGR gera algum impacto sobre a garantia do veículo junto a Mitsubishi ou eles não tem como detectar?

    Att
    Armênio Neto
    L200 Triton XB 3.2 Turbo Diesel 2011 (Reiko), Pneu BF AT

  • #84
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    A válvula EGR é um equipamento que tem o objetivo a diminuição de emissão de nitroxido para a atmosfera. Para isso ela recircula uma pequena parte do gas gerado na queima [escapamento] e joga de volta na adimissão. Com isso a temperatura gerada na queima diminui e gera menos nitróxido. Para o rendimento do motor isso é ruim, pois, voce esta piorando a queima.
    Existe explicação melhor que a minha aqui mesmo no forum.

    O fechamento dessa válvula é simples, na saída dos gases de escape no coletor tem um tubo no lado esquerdo e acima da turbina, passa por um resfriador e vai para a EGR no outro lado do motor. No flange onde esta parafusado tubo no cabeçote, lado do coletor, tem uma junta. É só instalar um uma chapa no formato dessa junta [tambem conhecido como junta cega], feita de alúminio e instalar uma de cada lado da chapa para não vazar.
    Também lembro de ter visto o tutorial aqui neste forum.

    Sabia que esse sistema EGR tambem é fonte de dor de cabeça? Essa tranqueira custuma carbonizar com o tempo, acende a luz da injeção, o motor entra em modo de segurança e limita muito o desempenho. Ai tem que desmotar o sistema e limpar. Eu sei porque já aconteceu comigo.
    Por que tem? Controle ambiental. Motores tambem não gostam de catalizadores.
    A garantia? Se acontecer algo com o motor, mesmo não tendo interferencia do fechamento da EGR e notarem isso, eles podem cancelar a garantia.


    Citação Postado originalmente por armenio Ver Post
    Obrigado goyabah.

    srgrande, como é o procedimento para fechar a EGR. Estou em Recife e não faço idéia de quem mexe nisso por aqui. Você teria alguma idéia?
    Quais os ganhos que devo esperar com esse procedimento?
    Fechando a EGR gera algum impacto sobre a garantia do veículo junto a Mitsubishi ou eles não tem como detectar?

    Att
    4X4 Brasil
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade