x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    55
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport - Pneus




    Bom dia a todos!
    Gostaria de tirar uma duvida.
    Tenho uma Pajero Sport 2004, e lendo alguns topicos deste forum resolvi , já que esta na hora, fazer algumas coisas no meu carro.

    1º - Vou colocar o Kit de amortecedores e molas da 2007 em diante (Nacional) para levantar um pouco o carro

    2º - Trocar os pneus

    As perguntas são:
    - Se colocar os pneus 32 R15 eles ficarão para fora do carro?
    - Será que passa na vistoria do nosso RJ ?
    - A dianteira arrasta na lataria?

    Sei que já existem alguns topicos , mas nenhum responde se isto ocorre ou não.
    No RJ a vistoria é bem complicada

    Obrigado a todos!
    4X4 Brasil
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #2
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    55
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!

    Vamos lá, já coloquei o kit de amortecedores da 2007 em diante , e realmente e carro ficou com a traseira bem mais alta, a dianteira pouco mudou.
    Minha pergunta é :
    Só com a regulagem na barra o pneu 32X11,5XR15 vai ficar livre na dianteira? Não vai arrastar???

    Alguem sabe me informar??

    Obrigado
    Amaro
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Se vc regular a barra ,é provável que não arraste , tb uso 32" na minha l200 e não arrasta em nada. .
    mas se caso arrastar vc pode regular os batentes dos braços pitman e auxiliar, o carro vai perder um pouco do esterçamento , mas vai evitar que o pneus arrastem durante alguma manobra fechada.
    As vezes nem precisa fazer essa regulagem , só a da barra de torção.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Faz um mes e meio que comprei minha Pajero ( 2.8 HPE diesel AT ) e tenho tido boas experiencias com ela, assim como o Amaro, troquei os amortecedores - Comprados na autorizada Yen, Botafogo/RJ - e estava achando o comportamento do carro nas descidas da serra de Petropolis muito bom, até que......Sabado passado, subindo a serra pela primeira vez sob chuva, o carro deu umas degarradas de traseira que me pegaram de surpresa ! Eu não estava correndo e meus pneus ,Yokohama Geolandar G31 estão com a dita "meia vida" ; os dois traseiros mais desgastados que os dianteiros.
    Como pretendo ainda fazer a troca de fluidos obrigatoria nos 80.000 Km , o que não sai barato, estou considerando a compra de pneus Maxxis HT 750
    HT750 BRAVO SERIES




    • Construído com dupla cinta de aço;
    • Carcaça de nylon dobrada em espiral sem emendas para maior resistência e estabilidade;
    • O desenho revolucionário da banda de rodagem proporciona excelente tração e controle em pisos secos ou molhados;
    • Desempenho e respostas rápidas com longa durabilidade

    Vcs conhecem este pneu , usam,já usaram ou conhecem quem use? Tá barato e o "Santo desconfia de muita esmola" !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vejo o pessoal falar bem desses Maxxis, mas tem o pirelli scorpion ATR que tb é bom de asfalto só que é mais caro .
    se for para uso em 90% em asfalto eu ficaria com esses Maxxis mesmo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vejo o pessoal falar bem desses Maxxis, mas tem o pirelli scorpion ATR que tb é bom de asfalto só que é mais caro .
    se for para uso em 90% em asfalto eu ficaria com esses Maxxis mesmo .
    Procurando na web por site de avaliação de produtos,pneus em particular, achei esse:

    Pneus Fácil – Avaliações de Pneus por Consumidores

    O Maxxis foi muito bem avaliado.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Agora se vc quizer deixar a pajerona bonita , com excelente tração na estrada de chão , sugiro vc colocar os BF goodrich All terrain 50/50,
    è um pneu macio, resistente a cortes , absorve bem as buracadas e com uma durabilidade de 90.000 km . Não é pneu para vc andar a 180km/h e fazer curvas em altas velocidades , nem a pajero é pra isso né !!!
    Ví que vc sobe a Serra de Petrópolis de vez em quanto , quando estiver subindo a serra em baixa velocidade , retire o cambio AT do D e coloque em 2 ou 3 isso evita forçar e superaquecer o cambio e o motor.
    No manual do proprietário tem tudo explicado, se não tiver o manual vá com o n° do chassi numa autorizada MIT e compre o manual por cerca de 120,00 .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora se vc quizer deixar a pajerona bonita , com excelente tração na estrada de chão , sugiro vc colocar os BF goodrich All terrain 50/50,
    è um pneu macio, resistente a cortes , absorve bem as buracadas e com uma durabilidade de 90.000 km . Não é pneu para vc andar a 180km/h e fazer curvas em altas velocidades , nem a pajero é pra isso né !!!
    Ví que vc sobe a Serra de Petrópolis de vez em quanto , quando estiver subindo a serra em baixa velocidade , retire o cambio AT do D e coloque em 2 ou 3 isso evita forçar e superaquecer o cambio e o motor.
    No manual do proprietário tem tudo explicado, se não tiver o manual vá com o n° do chassi numa autorizada MIT e compre o manual por cerca de 120,00 .
    abs.
    Valeu pela dica sobre a posição do cambio AT na subida! Em piso molhado tb é recomendável descer em 3 ou 2 ou até mesmo em 4 x 4 High como me disse um amigo dono de uma L200 HPE Diesel AT.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    Valeu pela dica sobre a posição do cambio AT na subida! Em piso molhado tb é recomendável descer em 3 ou 2 ou até mesmo em 4 x 4 High como me disse um amigo dono de uma L200 HPE Diesel AT.
    A marcha que sobe é a mesma que desce.
    Dica-mor em segurança em descidas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    É isso ai !
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Ate junho deste ano, eu era o feliz proprietario de uma L-200 GLS ano 2000. Era otima. Fazia 10/1 em qualquer tempo. Estrada, Lama, Cidade o mesmo consumo. Anos a fio.
    Decidi, e parti pra uma Pajero Sport HPE 2009. Peguei com 84k. Procurei muito aqui no Rio de Janeiro. Os preços estava, por volta de 90k. Nas autorizadas, chegava ate a 100K. Muita grana pelo carro. E muito perto do preço das 0km.

    Achei uma na Green (agora Rodobens). POr ser Toyota, devem ter pego muito barato, e me ofereceram por 84k. Fechei, depois de olhar bem, por cima e por baixo.

    O motor tá redondinho. Muito mais equilibrado que da L-200. Faz 7.2/l na cidade e na estrada 10km/L. É automatica e a diesel.

    Assim que comprei, fiz uma viagem de 2.000 km. Acreditei na concessionaria, que ddisse ter trocado todos os oleos. Nada a reclamar. foi só alegria por todos os 2.000 km.

    Pergunto aos amigos do forum:
    a L-200 tinha 13 pontos de lubrificação. Na Pajero so encontrei 5. É isso mesmo?
    1 ponto em cada roda dianteira (total 2), 1 ponto no braço pitman, o braço auxiliar tem junta lacrada (não precisa lubrificação). nenhum ponto no cardan dianteiro, e 2 pontos no cardan traseiro. Não achei mais nada.

    Suspensão, nem se compara. Sair de feixe de molas pra helicoidais, é sair da agua pro vinho.

    Conforto interno idem. Sai de bancos de tecido, pra bancos de couro.

    Ja rodei mais de 5.000km desde que comprei. Estou gostando muito. Oleos a cada 5.000, e todos os filtros (ar, diesel, e oleo) a cada 10.000.

  • #12
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Uma coisa me intrigou muito nesta Pajero.

    Depois de muito pesquisar, conversando com vendedores e gerentes da MIT Lblon, barra, etc, foram unanimes em afirmar o seguinte a respeito dos modelos de Pajero:

    até 2008 - frente com tela, comandos do ar condicionado analogicos, rodas de 16".
    2009 - tudo igual, porem o ar é digital (painel de lcd)
    2010 em diante - frente veneziana com tela por tras, ar digital, rodas de 17".

    A minha é 2009/2009 conforme o documento.
    Tem frente em veneziana, ar digital, e rodas 17" identicas as rodas originais das modelo 2010/2011.

    Examinei no mecanico, pra ver se havia algun indicio de batida, por menor que fosse, que justificasse a troca da frente. NAO HAVIA nenhum indicio.

    Os manuai do carro, que estáo inclusive com o nome do primeiro e unico proprietario, tem desenhado na CAPA a frente em veneziana, que só apareceu no modelo 2010. As anterios eram frente somente telada....

    Sera que a minha foi chamada na documentaçao de 2009, mas é de verdade uma modelo 2010?

    Seja ela 2009 como diz o doc, ou 2010 como tem a aprencia, estou muito satisfeito com ela.....

    Eu tinha um seguro da L-200, avaliada em 35k, que valia ainda por 6 meses. Pedi a transferencia, e a surpresa foi esta: Valor da Pajero 84k (seguro de 110% do valor), e paguei 199,00 reais a mais pelos 6 meses restantes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade