x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tração TR4 não engata em movimento!




    Galera,

    recentemente adquiri um tr4 04/05 manual, mas quase todas as vezes que vou engatar a tração em movimento, ela raspa e não engata. Tenho que parar e engatar, aí funciona perfeitamente.
    O que pode estar ocorrendo?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebmati Ver Post
    Galera,

    recentemente adquiri um tr4 04/05 manual, mas quase todas as vezes que vou engatar a tração em movimento, ela raspa e não engata. Tenho que parar e engatar, aí funciona perfeitamente.
    O que pode estar ocorrendo?

    Obrigado!
    A ultima posição de 4X4 bloqueada e com redução só engata com o carro para em "N".
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Se for a tração 4L ( reduzida) só engata com o carro parado , todo 4x4 é assim .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    tração não engata

    Amigo,

    A primeira posição é para entrar normalmente com o veículo a 100 km/h e as outra duas posição (bloqueada + reduzidabloqueada) devem entrar sem "raspar" com o veículo parado e giro reto.
    Se a sua não está funcionando assim peça para desmontar a alavanca do 4x4 e veja se a bola branca de nylon está inteira. É facil, retirando 2 parafusos vc tira o console plastico que cobre a alavanca e o freio de mão e na sequencia, na base da alvanca do 4x4 tem 3 parafusos por dentro do carro que após serem retirados a alavanca sai completa sem dificuldades. (OBS.: marque a posição correta para a remontagem, pois ela só entre numa posição)
    Com a alavanca na mão vc vê um copinho metálico com um pino que segura no seu interior uma "bolinha" de nylon, aí se ela estiver destruida ou gasta o 4x4 fica ruim de passar.
    Se ela estiver quebrada retire o pino na prensa hidraulica (ele é muito duro mais sai) e junte os pedaços e leve num torneiro bom para ele copiar a mesma em nylon. QUalquer dúvida me fala.

    OBS.: Se vc for na concessionária eles só vendem a alavanca completa e vai custar R$ 1.800.
    Algumas loja estão vendendo só a bolinha já copiada e estão cobrando R$ 180,00 + frete.

    Na sexta passada quando desmontei a minha alavanca estava tudo destruido e a alavanca estava com muita folga e com dificuldades de entrar e sair o 4x4, então desmontei e fiz uma bola. Comprei uma barra pequena de nylon R$ 19,00 e o troneiro me cobrou R$ 20,00 para transformar essa barra em bolas, totalizando 12 bolas. Coloquei uma, fiquei com uma reserva e dei as outras pro amigos das trilhas TR$. Gastei R$ 39,00 por 12 bolas e meu carro ficou muitooooooooooo bom....

    OBS.: A minha é 2003/2004 e estragou só agora a bola, então acho que em 2019 vou ter que trocar novamente.

    Abraço,

    Delano

  • #5
    Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    45
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Com a minha TR4 reparei q de um tempo para cá para engatar a tração tenho que preciosar a embreagem, e tirar o pé do acelerador, senão raspa.....

  • #6
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Delano Araujo Ver Post
    Amigo,

    A primeira posição é para entrar normalmente com o veículo a 100 km/h e as outra duas posição (bloqueada + reduzidabloqueada) devem entrar sem "raspar" com o veículo parado e giro reto.
    Se a sua não está funcionando assim peça para desmontar a alavanca do 4x4 e veja se a bola branca de nylon está inteira. É facil, retirando 2 parafusos vc tira o console plastico que cobre a alavanca e o freio de mão e na sequencia, na base da alvanca do 4x4 tem 3 parafusos por dentro do carro que após serem retirados a alavanca sai completa sem dificuldades. (OBS.: marque a posição correta para a remontagem, pois ela só entre numa posição)
    Com a alavanca na mão vc vê um copinho metálico com um pino que segura no seu interior uma "bolinha" de nylon, aí se ela estiver destruida ou gasta o 4x4 fica ruim de passar.
    Se ela estiver quebrada retire o pino na prensa hidraulica (ele é muito duro mais sai) e junte os pedaços e leve num torneiro bom para ele copiar a mesma em nylon. QUalquer dúvida me fala.

    OBS.: Se vc for na concessionária eles só vendem a alavanca completa e vai custar R$ 1.800.
    Algumas loja estão vendendo só a bolinha já copiada e estão cobrando R$ 180,00 + frete.

    Na sexta passada quando desmontei a minha alavanca estava tudo destruido e a alavanca estava com muita folga e com dificuldades de entrar e sair o 4x4, então desmontei e fiz uma bola. Comprei uma barra pequena de nylon R$ 19,00 e o troneiro me cobrou R$ 20,00 para transformar essa barra em bolas, totalizando 12 bolas. Coloquei uma, fiquei com uma reserva e dei as outras pro amigos das trilhas TR$. Gastei R$ 39,00 por 12 bolas e meu carro ficou muitooooooooooo bom....

    OBS.: A minha é 2003/2004 e estragou só agora a bola, então acho que em 2019 vou ter que trocar novamente.

    Abraço,

    Delano
    Delano, com cambio automatico somente a posição final com redução tem que ser engatada com o carro parado em neutro, as duas primeiras podem ser engatadas em movimento até 100Km/h só é recomendavel tirar o pé do acelerador durante a troca de posição, é o que o manual recomenda e tenho feito assim sem problemas.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    desculpem a demora, sabem como é carnaval!!!

    Obrigado pelas dicas, vou verificar a bola e assim que tiver uma posição posto aqui para ajudar outros.

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade