x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

L-200 Hpe x Ranger

Companheiros, postei recentemente um topico aqui falando sobre minha intenção de comprar uma L-200 Hpe 2003-2004.Entretanto por onde andei me falaram muito mal do carro, que dava problema, e que era desvalorizado financeiramente por ser a hpe e não a GLS.Mesmo o mecânico da MIT e meu mecânico de confiança falar que o carro está bom.Fico meio preocupado em ter prejuizo quando for me desfazer do veiculo.Acontece que hoje encontrei uma ranger 2006 XLT 3.0 44 mil por quase o mesmo valor um diferença só de 500 reais a mais do que pagaria na L-200.Gostaria de saber a opinião de vcs, L-200 Hpe é melhor que a Ranger ??? as duas foram aprovadas por meu mecânico.Por incrivel que pareça a L-200 ta melhor conservada que a ranger porém 3 anos de diferença é bastante significativo.O uqe acham da ranger é um bom carro ? Dá uma força ai moçada, valeuu!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    O problema da Ranger é apenas o custo das peças comparada com a L200...

1 único bico injetor da Ranger paga os 4 bicos injetores de uma L200 HPE, por aí vc tira...

Mas em termos de motor, é bem mais forte e pode durar bastante SE for dada manutenção preventiva e usar peças/óleo/serviço de qualidade.

Tb é mais confortável e espaçosa que a L200, porém não tem a mesma resistência mecânica em termos de suspensão.

Qual a kilometragem da Ranger?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Rapaiz, essa ranger 2006 ta 44000??? isso sim é devalorização, em uma consulta na tabela da fipe, a minha L200 SPORT HPE 2005 está valendo 51000.

Agora tem diferenças, a ranger é eletronica, a L200 é semi, ou seja, a ranger, pelo menos de motor é pra estar mais nova do que a L200 no minimo, Mas ai tem a questão do consumo, a ranger consegue medias até 5km/l, mas ai depende muito só de quem esta dirigindo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu iria de Ranger ,mas veja bem:

- O design da L200 é bem mais bonito
    - A L200 tem uma suspensão mais acertada e tem manutenção mais barata, além de se encontrarem várias peças no mercado paralelo.
    - A Ranger tem um baita de um motor, você não vai se arrepender ao andar em uma. Por outro lado, como falaram é totalmente eletrônica, fazendo com que a manutenção e peças sejam mais caras, além do que oficinas que trabalhem com o carro sejam mais escassas.

Mas compre a que você gostar mais, afinal o mecânico já deu um sinal verde na L200, não foi?
    Posso te dizer que os dois carros, se estiverem em boas condições, você será mais um proprietário feliz de um 4x4.

Carlos, aqui em Fortaleza, a Ranger é totalmente desvalorizada.
    A minha 2005, sou o segundo dono, custou R$ 47.000 quase um ano atrás, e só tinha 50.000km rodados. Aqui só vende bem Hilux e L200. A primeira, 2006 você não encontra por menos de 80k :O e uma L200 2004, custa na faixa de 50~55k.

Boa sorte, estamos aí pras dúvidas e dicas em relação à mecânica em Fortaleza.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Complementando com uma dúvida do seu outro tópico:

Em GERAL, a Ranger é mais econômica que a L200.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se tratando de carro usado não existe esse negócio de melhor ou pior , o que existe é o melhor estado de conservação .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Ola bom dia, a pouco tempo atras tinha uma duvida cruel em relacao a esses carros 4x4, o noivo da prima de minha namorada comprou uma l200 HPE, e eu ja vinha pesquisando na compra de um tb, acabei pegando uma ranger limited, os 2 0/kM cara carro é gosto e conservação como o colega ai em cima falou, nao tenho nem pros e nem contras em relacao os 2 carros a unica coisa que nao gostei da l200 so eh um espaco interno, que na ranger vc vai um pouco mais confortavel, mais fora isso... sao otimos carros, faz o teste drive e escolhe o que achar melhor, pois se vc ficar pensando em comprar um carro no preco de revenda somente, vc nunca vai decidir nada, e outra todos eles sao desvalorizados, nao adianta nao tem como fugir em relacao a isso. pois se vc for comprar a desvalorizacao de uma ranger para uma hilux, sao equivalentes, pois uma hilux hj custa media de 125~129, e uma ranger 90. e se vc for ver elas semi novas. saem quase o mesmo valor de diferenca.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Na minha opinião, não tem comparação... se eu tivesse que escolher entre uma L-200 ou um ranger, de estado de conservação e de preço compatíveis, iria sem dúvida de ranger... pela má fama que tem a L-200, embora não simpatize com o motor 3.0 eletrônico da ranger, por dar problema na caixa dianteira de água e óleo, que a ford deveria fazer um re-call e não fez... então quem tem ranger 3.0 que nunca trocou, um dia irá trocar, essa peça desgasta por dentro, fura e deixa misturar óleo com água, e também fura pra fora, derrama pra fora do motor... e detalhe quando se troca se resolve o problema ou seja a peça de reposição não tem o problema da peça original.
    Por aqui temos troller dando problema com menos de 10 mil km e um colega meu que tem uma ranger trocou com 70 mil km, então é relativo, mas se vai comprar uma ranger a dica é: "já trocou a tal peça?" se não, então peça um desconto de no mínimo mil reais, que só a peça deve custar uns 1200,00 reais, fora a mão de obra... ok?

Abração!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Na minha opinião, não tem comparação... se eu tivesse que escolher entre uma L-200 ou um ranger, de estado de conservação e de preço compatíveis, iria sem dúvida de ranger... pela má fama que tem a L-200, embora não simpatize com o motor 3.0 eletrônico da ranger, por dar problema na caixa dianteira de água e óleo, que a ford deveria fazer um re-call e não fez... então quem tem ranger 3.0 que nunca trocou, um dia irá trocar, essa peça desgasta por dentro, fura e deixa misturar óleo com água, e também fura pra fora, derrama pra fora do motor... e detalhe quando se troca se resolve o problema ou seja a peça de reposição não tem o problema da peça original.
    Por aqui temos troller dando problema com menos de 10 mil km e um colega meu que tem uma ranger trocou com 70 mil km, então é relativo, mas se vai comprar uma ranger a dica é: "já trocou a tal peça?" se não, então peça um desconto de no mínimo mil reais, que só a peça deve custar uns 1200,00 reais, fora a mão de obra... ok?

Abração!!!
    Acho que nem precisa ir a tanto.
    Primeiro, porque pouquíssimas pessoas tem conhecimento técnico para conhecer essa peça, oxalá saber do seu problema. Segundo, porque como você mesmo disse, é uma peça de desgaste variável. Se é certo que todo mundo vai trocar um dia, não quer dizer que vai ser hoje ou amanhã, ou daqui há 3 anos.

Eu ainda n]ão troquei da minha.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Esse problema do vazamento das Ranger 3.0 é uma verdadeira loteria. Tem gente ( dos Troller 3.0 tb ) que passou anos sem ter problema e teve gente que espocou o motor com pouquíssima kilometragem.

Ainda assim, arrepia os cabelos, pq a retífica de um motor 3.0 da Ranger/Troller custa os olhos da cara, bem mais caro que uma retífica de um motor de L200.

A verdade é que conhecendo os macetes/dicas/limitações de ambos os veículos, não tem pq haver preocupação.

Se fosse pela estética/dirigibilidade/suspensão/custo manuteção, eu pegaria a L200.

Se fosse pelo motor/conforto/espaço interno/acabamento, eu pegaria a Ranger sem dúvidas.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

estou tentando vender minha explorer e partir para uma l200.
    cheguei em uma garagem aqui de curitiba e troquei uma ideia com o vendedor, que tinha uma branquinha com banco de couro e instrumentos, do jeito que eu queria, 2003, ainda estou na negociação.
    mas enfim, comentei com ele que estava querendo uma quadradinha, justamente pela ma fama das sport e ele me disse " nem me fale, me fu... pq estou com duas dessas sport para fazer o motor, que vendi e estava na garantia."
    sei la, eu vou de l200 quadradinha mesmo.
    a proposito, alguem que conhece ja me diz se isto nao esta muito abaixo do preço, sabem como é né, quando a esmola é demais, o santo desconfia.
    ainda nao liguei para saber mais detalhes, mas estou preferindo a quadradinha mesmo.
    http://www.meucarronovo.com.br/carro...-MCN-4011516/1
    abraço a todos, espero em breve fazer parte do clube da l200.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem