x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
  • #1

    L200 - Ventoinha do Intercooler.




    Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui no forum sobre o assunto intercooler da l200 sport hpe. Não achei o que eu queria, então resolvi criar esse tópico.

    Minha dúvida é a seguinte: abaixo do intercooler da l200 sport hpe 05 tem uma ventuinha, correto? dei um checada no motor hoje, funcionando, e percebi que a mesma está desligada. Como o intercooler estava bem quente, fiquei na dúvida: essa ventuinha não era pra estar ligada??

    Então, pra quem tem e quem conhece esses malditos carros (que dão bastante dor de cabeça), essa ventuinha era pra estar desligada mesmo? Quando ela é ligada? Qual a função dela?

    Desde já agradeço qlqr ajuda.

    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui no forum sobre o assunto intercooler da l200 sport hpe. Não achei o que eu queria, então resolvi criar esse tópico.

    Minha dúvida é a seguinte: abaixo do intercooler da l200 sport hpe 05 tem uma ventuinha, correto? dei um checada no motor hoje, funcionando, e percebi que a mesma está desligada. Como o intercooler estava bem quente, fiquei na dúvida: essa ventuinha não era pra estar ligada??

    Então, pra quem tem e quem conhece esses malditos carros (que dão bastante dor de cabeça), essa ventuinha era pra estar desligada mesmo? Quando ela é ligada? Qual a função dela?

    Desde já agradeço qlqr ajuda.

    Abraços.
    Olha parceiro, segundo eu tava conversando com o amigo Carlos A.C. Azevedo outro dia em um tópico aki do forum, ele me falou que a ventuinha só liga quando alcança determinada temperatura a qual eu não faço a mínima idéia...
    Ela fica desligada e quando o intercooler aquece,algum sensor liga esta ventuinha!!
    Então comentei com ele que um amigo meu possui uma L200 Sport 04/04 e ele comprou em uma garagem...nessa L200 dele a ventuinha fica ligada diretão...girou a chave já aciona a ventuinha do intercooler!!
    Possivelmente deve ter estragado este sensor na dele e o antigo dono achou mais viável deixar ela ligada direto do que trocar o tal sensor!!
    Mas ela não fica ligada direto não se era isso que vc queria saber!!

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha eu aqui

    Amigo, Leozin, primeiro se acalme, no intercooler, tem um conector eletrico que fica preso na estrutura do intercooler, mas fica quase na direção do filtro de combustivel, se não me fiz entender, responda que eu posto uma foto, nesse conector é onde alimenta o ventilador de baixo do intercooler, se bem que mesmo com ele, o mesmo ainda fica bastante quente mas qualquer ajuda é uma grande ajuda..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui no forum sobre o assunto intercooler da l200 sport hpe. Não achei o que eu queria, então resolvi criar esse tópico.

    Minha dúvida é a seguinte: abaixo do intercooler da l200 sport hpe 05 tem uma ventuinha, correto? dei um checada no motor hoje, funcionando, e percebi que a mesma está desligada. Como o intercooler estava bem quente, fiquei na dúvida: essa ventuinha não era pra estar ligada??

    Então, pra quem tem e quem conhece esses malditos carros (que dão bastante dor de cabeça), essa ventuinha era pra estar desligada mesmo? Quando ela é ligada? Qual a função dela?

    Desde já agradeço qlqr ajuda.

    Abraços.
    Tem duas Hpes'Sport na Minha Garagem, os dois vizinhos são meus amigos, e desci agora lá na garagem com eles e ambos os carros a Ventuinha do intercooler fica ligada direto a partir do momento que vira a chave!

    A função dessa vertuinha é justamente puxar o ar que entra pela tomada de ar do capô para resfriar o intercooler. fazendo assim que o ar resfriado tenha uma queima mais rica dentro do motor , pois o ar frio possui mais moléculas de oxigenio.

    outra função dessa ventuinha e tbm não contaminar com o ar quente do motor, se o intercooler ficar muito quente, ele não tem função alguma, é apenas um trambolho em cima do motor.

    abc
    Full 3.2 5D

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Então o certo é ela ficar ligada direto, não é?!
    Suspeitei desde o princípio...

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Tinha uma L200 Sport HPE 2005 na familia a alguns anos atrás e a ventuinha do intercooler acionava assim que virasse a chave, não precisava nem dar partida.
    Mesmo na primeira partida do dia com o motor frio ela ficava ligada.
    Desde zero até vender foi assim.

    E mesmo assim ela superaquecia!!!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7
    Ué. Percebi que a ventuinha da minha L200 só liga depois de certo tempo.

    Vou checar o conector elétrico que o amigo Carlos Azevedo comentou.

    Enfim, ela fica ligada direto ou só é acionado após chegar em certa temperatuda? ^.~

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Ué. Percebi que a ventuinha da minha L200 só liga depois de certo tempo.

    Vou checar o conector elétrico que o amigo Carlos Azevedo comentou.

    Enfim, ela fica ligada direto ou só é acionado após chegar em certa temperatuda? ^.~
    Então até agora são 2, por que a minha também, faz a mesma coisa, só liga o ventiladorzinho, depois de tá quente, e mesmo assim, continua muito quente...
    Qualquer dia desse desmonto ele todo pra fazer uma limpeza legal, e resolver um vazamento que ele tem, fica melado de óleo logo na saida e o pior que não é na braçadeira..
    Agora, se ela está ligando, não é problema neste conector... deve ser algum sensor de temperatura, que aciona ou algo do tipo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É bem simples: Faz um "jump" da bateria direto pra ventoinha e vê se ela está disparando. Se estiver OK, o problema está na fiação/fusível/relé que manda energia pra ventoinha.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha do Intercooler

    Amigos,

    omprei minha sport a poucos meses, e em reisão percebi que o motor da ventoinha do intercooler estava travado, pos sorte consegui concertar, trocando escovas e revisando mesmo.

    Ocorre que, o motor esta funcionando perfeitamente nos testes, entretanto quando conecto no carro, diga-se de passagem com o conector original, ele não funciona nunca, então gostaria da ajuda de vcs para saber em que situações a ventoinha entra em funcionamento, e se alguem sabe dizer, onde eh gerada a corrente do seu funcionamento para eu averiguar.

    grato

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    A minha ele funcionava depois que o motor esquentava.
    Dá uma olhada nisso.

    Mas você pode colocar ele pra ficar ligado direto do alternador, pra quando ligar o carro ele já ligar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Quando o motor ta quente ela liga só de girar a chave no contato.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado
      Por Weissfhuder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 108
      Última resposta: 20/07/2021, 23:22
    2. L200 2012 - Ventoinha liga e desliga o tempo todo!
      Por wrampazo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/12/2011, 14:56
    3. L200 com intercooler
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2010, 23:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade