Postado originalmente por
Cesar Mansur
Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas é que eu comprei uma L200 Sport 2005 há alguns meses e já sofri um pouco com ela... Kkk
Já li muitos tópicos aqui no fórum e acabei instando o kit gelo, pra resolver o problema do aquecimento.
Porém, notei que em dias quentes, qnd pego trânsito pesado (sou do RJ), com o ar condicionado ligado, após alguns minutos no trânsito a turbina começa a ressonar e depois de um tempo a luz de injeção acende. Notei que isso só acontece qnd pego trânsito pesado com o ar condicionado ligado.
Engraçado é que se eu fizer subidas intensas com giro alto o carro vai de boa e não acontece nada de errado. Mas se parar no trânsito com o ar ligado dá ruim. Já fiz o teste de pegar trânsito pesado, num dia de 40 graus, com o ar desligado e nada aconteceu. Mas se ligo o ar no trânsito, dá ruim.
Eu percebi um comportamento estranho no funcionamento da ventoinha do intercooler. Como alguns amigos já sinalizaram aqui no fórum, a ventoinha é acionada qnd atinge uma certa temperatura. E com o carro quente, basta girar a chave no primeiro estágio q a ventoinha já liga. O que está me intrigando é que ao ligar o ar condicionado, imediatamente a ventoinha do intercooler desliga! Achei isso muito bizarro! E acho que pode ter relação com o problema que venho enfrentando qnd ligo o ar condicionado no trânsito pesado. O carro está parado, o fluxo de ar é baixo, como a ventoinha do intercooler desliga, acaba prejudicando o funcionamento da turbina.
Não é normal a ventoinha do intercooler desligar qndo o ar condicionado é ligado, né?
Alguém pode fazer esse teste e compartilhar o resultado?