x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 67 de 67
  • #61
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas é que eu comprei uma L200 Sport 2005 há alguns meses e já sofri um pouco com ela... Kkk
    Já li muitos tópicos aqui no fórum e acabei instando o kit gelo, pra resolver o problema do aquecimento.
    Porém, notei que em dias quentes, qnd pego trânsito pesado (sou do RJ), com o ar condicionado ligado, após alguns minutos no trânsito a turbina começa a ressonar e depois de um tempo a luz de injeção acende. Notei que isso só acontece qnd pego trânsito pesado com o ar condicionado ligado.
    Engraçado é que se eu fizer subidas intensas com giro alto o carro vai de boa e não acontece nada de errado. Mas se parar no trânsito com o ar ligado dá ruim. Já fiz o teste de pegar trânsito pesado, num dia de 40 graus, com o ar desligado e nada aconteceu. Mas se ligo o ar no trânsito, dá ruim.
    Eu percebi um comportamento estranho no funcionamento da ventoinha do intercooler. Como alguns amigos já sinalizaram aqui no fórum, a ventoinha é acionada qnd atinge uma certa temperatura. E com o carro quente, basta girar a chave no primeiro estágio q a ventoinha já liga. O que está me intrigando é que ao ligar o ar condicionado, imediatamente a ventoinha do intercooler desliga! Achei isso muito bizarro! E acho que pode ter relação com o problema que venho enfrentando qnd ligo o ar condicionado no trânsito pesado. O carro está parado, o fluxo de ar é baixo, como a ventoinha do intercooler desliga, acaba prejudicando o funcionamento da turbina.
    Não é normal a ventoinha do intercooler desligar qndo o ar condicionado é ligado, né?
    Alguém pode fazer esse teste e compartilhar o resultado?

  • #62
    Usuário
    Entrada
    08/08/2020
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ventuinha ficar ou não ligada

    Tenho uma l200 HPE 2005,quando eu a comprei usada a ventuinha ficava sempre ligada, e faz um mês que troquei os selos e eliminei a valvula EGR,agora a ventuinha não liga quando viro a chave e percebo que esta quente.Sera que pode ter sido de eu ter eliminado a válvula?

  • #63
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha inter cooler - Pajero Sport

    Ventoinha Inter cooler
    Galera minha ventoinha do inter cooler estava derretida quando comprei o carro. Troquei a mesma porem eu só escuto ela armar quando viro a chave após estar com temperatura normal de uso. Tipo dou uma volta no carro desligo e ligo novamente ela arma mais depois desarma e não arma novamente . Em quais situações esta ventoinha arma ? Será que estou com um sensor queimado ?
    Vale a pena ligar direto no pôs chave com um relé ?
    Desde já obrigado a todos
    klaus motta

  • #64
    Usuário
    Entrada
    15/09/2021
    Local
    Anastácio/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb L200/Pajero 2.5 - Troca da ventoinha do intercooler por modelo universal

    Boa tarde!

    Comprei recentemente uma L200 Outdoor HPE 2008, mas um dos antigos donos enfiou a ventoinha do intercooler nas nádegas.
    Como só achei essa peça usada (e cara, de R$900 pra cima), pensei em substituir por uma ventoinha universal (12v 80W de 2250 RPMs), mas surgiu a dúvida:
    A ventoinha original do intercooler trabalha a quantos RPMs?
    Será que na original tem especificado?
    Se alguém que tiver puder informar, fico muito agradecido.
    Vlw

  • #65
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    campinas/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Li vários comentários aqui e, resumindo:
    -A minha parou de funcionar e levei, aqui em Campinas no Mosca Branca e ele arrumou por R$380,00.
    -Ela não deve trabalhar direto. Ela aciona quando o ar de admissão atinge mais de 60 ºC.
    -Para checar é simples: com a ignição ligada, solte o sensor de temperatura que fica no tubo de admissão de ar de alumínio sobre o cabeçote e aqueça com um secador de cabelo, ao chegar na temperatura ela liga.
    -Para testar o sensor também é simples e tem video no youtube, utilizando um multímetro na função resistência

  • #66
    Usuário
    Entrada
    15/11/2023
    Local
    Aparecida/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha derreteu as hélices do ventilador

  • #67
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    da umjeito den vende-la

    esse carro foi um erro de engenharia que a mitsubisni do brasil nao reconheceu, eu tive duas alegrias, qdo comprei e qdo deu pt em um acidente na estrada, como a culpa foi de um camiinhao eu ganhei na justiça,foi um alivio eu oja estava com uma toyota, enfim esse carro é uma bomba, ninguem falla a dica é nao passar dos 3.000 giros






    Citação Postado originalmente por Cesar Mansur Ver Post
    Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas é que eu comprei uma L200 Sport 2005 há alguns meses e já sofri um pouco com ela... Kkk
    Já li muitos tópicos aqui no fórum e acabei instando o kit gelo, pra resolver o problema do aquecimento.
    Porém, notei que em dias quentes, qnd pego trânsito pesado (sou do RJ), com o ar condicionado ligado, após alguns minutos no trânsito a turbina começa a ressonar e depois de um tempo a luz de injeção acende. Notei que isso só acontece qnd pego trânsito pesado com o ar condicionado ligado.
    Engraçado é que se eu fizer subidas intensas com giro alto o carro vai de boa e não acontece nada de errado. Mas se parar no trânsito com o ar ligado dá ruim. Já fiz o teste de pegar trânsito pesado, num dia de 40 graus, com o ar desligado e nada aconteceu. Mas se ligo o ar no trânsito, dá ruim.
    Eu percebi um comportamento estranho no funcionamento da ventoinha do intercooler. Como alguns amigos já sinalizaram aqui no fórum, a ventoinha é acionada qnd atinge uma certa temperatura. E com o carro quente, basta girar a chave no primeiro estágio q a ventoinha já liga. O que está me intrigando é que ao ligar o ar condicionado, imediatamente a ventoinha do intercooler desliga! Achei isso muito bizarro! E acho que pode ter relação com o problema que venho enfrentando qnd ligo o ar condicionado no trânsito pesado. O carro está parado, o fluxo de ar é baixo, como a ventoinha do intercooler desliga, acaba prejudicando o funcionamento da turbina.
    Não é normal a ventoinha do intercooler desligar qndo o ar condicionado é ligado, né?
    Alguém pode fazer esse teste e compartilhar o resultado?
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado
      Por Weissfhuder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 108
      Última resposta: 20/07/2021, 23:22
    2. L200 2012 - Ventoinha liga e desliga o tempo todo!
      Por wrampazo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/12/2011, 14:56
    3. L200 com intercooler
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2010, 23:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade