x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 64 de 64
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas é que eu comprei uma L200 Sport 2005 há alguns meses e já sofri um pouco com ela... Kkk
    Já li muitos tópicos aqui no fórum e acabei instando o kit gelo, pra resolver o problema do aquecimento.
    Porém, notei que em dias quentes, qnd pego trânsito pesado (sou do RJ), com o ar condicionado ligado, após alguns minutos no trânsito a turbina começa a ressonar e depois de um tempo a luz de injeção acende. Notei que isso só acontece qnd pego trânsito pesado com o ar condicionado ligado.
    Engraçado é que se eu fizer subidas intensas com giro alto o carro vai de boa e não acontece nada de errado. Mas se parar no trânsito com o ar ligado dá ruim. Já fiz o teste de pegar trânsito pesado, num dia de 40 graus, com o ar desligado e nada aconteceu. Mas se ligo o ar no trânsito, dá ruim.
    Eu percebi um comportamento estranho no funcionamento da ventoinha do intercooler. Como alguns amigos já sinalizaram aqui no fórum, a ventoinha é acionada qnd atinge uma certa temperatura. E com o carro quente, basta girar a chave no primeiro estágio q a ventoinha já liga. O que está me intrigando é que ao ligar o ar condicionado, imediatamente a ventoinha do intercooler desliga! Achei isso muito bizarro! E acho que pode ter relação com o problema que venho enfrentando qnd ligo o ar condicionado no trânsito pesado. O carro está parado, o fluxo de ar é baixo, como a ventoinha do intercooler desliga, acaba prejudicando o funcionamento da turbina.
    Não é normal a ventoinha do intercooler desligar qndo o ar condicionado é ligado, né?
    Alguém pode fazer esse teste e compartilhar o resultado?

Usuário
    Entrada
    08/08/2020
    Local
    Rio Grande/RS

Ventuinha ficar ou não ligada

Tenho uma l200 HPE 2005,quando eu a comprei usada a ventuinha ficava sempre ligada, e faz um mês que troquei os selos e eliminei a valvula EGR,agora a ventuinha não liga quando viro a chave e percebo que esta quente.Sera que pode ter sido de eu ter eliminado a válvula?

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ

Ventoinha inter cooler - Pajero Sport

Ventoinha Inter cooler
    Galera minha ventoinha do inter cooler estava derretida quando comprei o carro. Troquei a mesma porem eu só escuto ela armar quando viro a chave após estar com temperatura normal de uso. Tipo dou uma volta no carro desligo e ligo novamente ela arma mais depois desarma e não arma novamente . Em quais situações esta ventoinha arma ? Será que estou com um sensor queimado ?
    Vale a pena ligar direto no pôs chave com um relé ?
    Desde já obrigado a todos
    klaus motta

Usuário
    Entrada
    15/09/2021
    Local
    Anastácio/MS

Lightbulb L200/Pajero 2.5 - Troca da ventoinha do intercooler por modelo universal

Boa tarde!

Comprei recentemente uma L200 Outdoor HPE 2008, mas um dos antigos donos enfiou a ventoinha do intercooler nas nádegas.
    Como só achei essa peça usada (e cara, de R$900 pra cima), pensei em substituir por uma ventoinha universal (12v 80W de 2250 RPMs), mas surgiu a dúvida:
    A ventoinha original do intercooler trabalha a quantos RPMs?
    Será que na original tem especificado?
    Se alguém que tiver puder informar, fico muito agradecido.
    Vlw

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado
    Por Weissfhuder no fórum Mitsubishi
    Respostas: 108
    Última resposta: 20/07/2021, 23:22
  2. L200 2012 - Ventoinha liga e desliga o tempo todo!
    Por wrampazo no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 06/12/2011, 14:56
  3. L200 com intercooler
    Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
    Respostas: 2
    Última resposta: 07/07/2010, 23:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem