x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
  • #37
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0



    Muito agradecido, Rabelo. Se precisar, entro em contato.

    Junior, queria esse intercooler para colocar na minha galloper. Será que é tranquilo e vai realmente fazer diferença no rendimento ?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Muito agradecido, Rabelo. Se precisar, entro em contato.

    Junior, queria esse intercooler para colocar na minha galloper. Será que é tranquilo e vai realmente fazer diferença no rendimento ?
    Pode ter certeza que faz diferença viu...principalmente na entrada da turbina...ela entra um pouco mais cedo e com mais força, vc sente mais torque em baixa!!
    Eu gostei demais do resultado...inclusive achei que o motor fica mais silencioso e não vibra tanto!!
    A economia de combustível não é tanta mas vc percebe com o tempo!!
    Pelo valor investido acho o resultado muito satisfatório,fica mais agradável a condução!!
    O único porém é que tive que fazer os suportes do intercooler no funileiro, pois a minha não tem eles, já que o suporte do intercooler é para a Outdoor que já tem a preparação para recebê-lo..mas isso é coisa fácil...são somente 2 soldas e o recorte no capô...!!!

    Qlquer coisa estamos aê...abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #39
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Vc falou agora um troço que tem me incomodado. Tenho a impressão que a turbina da minha L200 só está entrando acima do 3000 giros, que é quando ela dá um coice mais violento. Será que isso é possível?

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Vc falou agora um troço que tem me incomodado. Tenho a impressão que a turbina da minha L200 só está entrando acima do 3000 giros, que é quando ela dá um coice mais violento. Será que isso é possível?
    Vixxi Euclides, então ela está toda desrregulada...pq o certo é sua turbina entrar com força total em 2000rpm...porém como ela é uma TGV, ela já vem com certa força desde 1750rpm e segura o torque até 2500 a 2800rpm!!!
    Se vc está sentindo que ela só dá força em 3000rpm então está bem errado...isso aí é regulagem de turbina...!!
    Pode verificar que vc vai perceber a diferença entre entrar em 2000rpm e em 3000rpm...
    Isso vc regula na própria turbina pelo que li há uns anos atrás...a TGV tem um parafuso que regula a entrada dela, vc pode adiantar ou atrasar...no seu caso ela tá atrasada o que causa perda de potencia em baixa e aumento consideravel de consumo de combustivel!!
    Há quanto tempo vc sente que está assim?? Alguém já mexeu nisso anteriormente???
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #41
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Qual a localização desse parafuso?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    no caso das l200 a turbina vc meche na regulagem colocando calços na hastegate.

    esta haste sai da turbina subindo até uma espécie de cilindro do tamanho de meia lata de regrigerante, presa no motor por dois parafusos...............para aumentar a potência da turbina vc retira os dois parafusos e coloca arruelas entre o bloco do motor e a peça cilindrica.......conforme vai colocando mais arruelas.......1.....2.....3...vai aumentando a pressão do turbo.
    fácil fácil eu ja fiz mto em ksa, agora tem que dimensionar com a abertura da bomba, para a mistura n ficar nem mto rica nem mto pobre...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por D.Rabelo Ver Post
    no caso das l200 a turbina vc meche na regulagem colocando calços na hastegate.

    esta haste sai da turbina subindo até uma espécie de cilindro do tamanho de meia lata de regrigerante, presa no motor por dois parafusos...............para aumentar a potência da turbina vc retira os dois parafusos e coloca arruelas entre o bloco do motor e a peça cilindrica.......conforme vai colocando mais arruelas.......1.....2.....3...vai aumentando a pressão do turbo.
    fácil fácil eu ja fiz mto em ksa, agora tem que dimensionar com a abertura da bomba, para a mistura n ficar nem mto rica nem mto pobre...
    Isso nas quadradas!!
    Porém o adiantamento ou o atraso das palheta do TGV é feito na própria turbina por um parafuso...eu não lembro ao certo onde fica este parafuso pois só vi essa TGV da Outdoor uma vez!!
    As quadradas não tem essa opção pois não tem TGV como as Sport e Outdoor!!
    Nas quadradas somente se regula a pressão...nas L200 Bola pode regular pressão e a qntos rpm entra o TGV.
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #44
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É bem simples: Faz um "jump" da bateria direto pra ventoinha e vê se ela está disparando. Se estiver OK, o problema está na fiação/fusível/relé que manda energia pra ventoinha.
    A minha estava desligada direto... esses dias, fui trocar óleo e o mecânico viu que estava com a tomada desligada. Ligou e passou a ligar diretão, virava a chave (mesmo sem funcionar o motor) e já ouvia ela soprando. Bem, hoje, do nada, ela simplesmente não ligou mais... aonde ficam estes ditos fusíveis e reles dela?
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocampelojr Ver Post
    A minha estava desligada direto... esses dias, fui trocar óleo e o mecânico viu que estava com a tomada desligada. Ligou e passou a ligar diretão, virava a chave (mesmo sem funcionar o motor) e já ouvia ela soprando. Bem, hoje, do nada, ela simplesmente não ligou mais... aonde ficam estes ditos fusíveis e reles dela?
    Conversei com um mecânico daqui, que mexe muito com l200 (de algumas empresas e particulares). Bem, ele disse que o certo é ficar desligada e só ligar em determinadas temperaturas e que se fosse pra escolher, ligada direto ou desligada direto, opta por desligada direto...

    Ah, a minha do nada voltou a ligar sempre que viro a chave, mesmo com motor desligado ou frio....
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #46
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Assuntando no tópico, a ventoinha da minha vtr fica ligada direta, sempre que viro a chave.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #47
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Não sei se estou no tópico certo mas
    Tenho uma pajero 1996 2.8 turbo diesel
    E nunca vi a ventoinha do intercooler girando.
    Outra dúvida é que fiz uma viagem
    Longa aproximadamente 300 km
    Em uma região montanhosa
    E nas subidas mais inclinadas ela não passava de 40kmh
    Me deixou assustado pois ela não tinha força para desenvolver mais que isso.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/10/2016
    Local
    Lambari/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a ventoinha da minha fica ligada direta mesmo quando eu desligo o carro,e ela ainda fica ligada te ho que soltar o conector para fesligar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado
      Por Weissfhuder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 108
      Última resposta: 20/07/2021, 23:22
    2. L200 2012 - Ventoinha liga e desliga o tempo todo!
      Por wrampazo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/12/2011, 14:56
    3. L200 com intercooler
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2010, 23:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade