x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6



    Só vim aqui pra comentar que fico impressionado o quando SAPO-BOMBA "manja dos paranauê". Meus parabéns.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sapo_Bomba, eu já tinha visto essas do Ebay mas fiquei com receio de comprar.

    Como pelo jeito não fabricam mais, vou tentar nos desmanches.

    Obrigado.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Alquimir,
    Acho que a melhor pista está na primeira coisa comentada. O carro só não funciona corretamente quando frio. Isso me deixa pensando que se fosse o sensor TPS, o problema continuaria com o carro quente.

    Me vem a cabeça então três possibilidades:
    1- Sensor de temperatura com defeito. Talvez ele demore para reconhecer o aquecimento e por isso não troque as marchas. Muitos carros só trocam as marchas a partir de uma determinada temperatura (lembre que estes carros tb são vendidos em lugares muito frios). Não sei se os MITs são assim, mas podem ser. Mas isso não explica o tranco. enfim...
    2-Ninguém mediu a pressão do óleo certo? Tem vários pontos de medição que podem dar boas pistas. O fluido velho pode não estar gerando a pressão na linha adequada enquanto o carro está frio.
    3 - O corpo de válvulas destas caixas é de alumínio, sujeito a dilatação com calor e contração com o resfriamento. Existem pistões que agem nas trocas das marchas. Estes pistões não são de alumínio, contraindo e expandindo de forma diferente do corpo. Com o carro frio, portanto, a folga entre o duto e o pistão é menor. Se o seu fluido já tiver perdido a viscosidade necessária, existe a possibilidade de escorrer totalmente dos pistões durante va noite e deixá-los secos. Com isso temos um maior atrito por falta de fluido, junto com menor folga para a movimentação dos pistões. Eles podem ficar presos até o aumento de temperatura ou pressão do fluido. Talvez o destravamento explique o tranco.

    Sugestão dos passos a seguir:
    1 - Acho que a primeira coisa que você deve fazer é trocar o fluido e o filtro. Vai ter que fazer isso de qualquer forma e talvez só isso já resolva o problema. Se não houver nada sério com o câmbio, poderá reaproveitá-lo mesmo precisar desmontar. Se houver algo sério, o fluido vai ser a menor de suas preocupações.
    2 -Se não resolver, checaria o sensor de temperatura.
    3 - O sensor estando bom, aí testaria a pressão da linha e estando baixa, regularia (tem um parafuso para isso, retirando o carter).
    4 - Não sendo nada disso, pode ser uma solenóide. São 5 se não me engano e todas iguais. Se trocar uma e não resolver, pode colocá-la em outra posição e ver se resolve. Vai gastar apenas juntas de carter e O'rings.

    Esta última sugestão já é um passo largo. Eu voltaria aqui e faria outro relato antes de ir adiante com ela.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço,

    Pedro Ipanema.
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Problema câmbio automático Pajero.

    Pessoal, acabei de comprar a camionete e já estou enfrentando este problema, acredito q não seja grave, se puderem me ajudar agradeço. E o seguinte: quando se esta andando em drive na rodovia( sem mecher na alavanca) o câmbio passa pra neutro, sendo que as luzes de drive e neutro ficam acessas, mas está em neutro. O cambio funciona perfeitamente quando isto não ocorre e não entra em modo de segurança. É como se num carro manual estivesse escapando marcha. Alguem já enfrentou este problema?. Acredito em algo relacionado a alavanca ou solenóide.
    Obs. Pajero 2008. 3.5 76 mil km. Revisões na concessionária ate os 60 mil.

  • #29
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    Pessoal, acabei de comprar a camionete e já estou enfrentando este problema, acredito q não seja grave, se puderem me ajudar agradeço. E o seguinte: quando se esta andando em drive na rodovia( sem mecher na alavanca) o câmbio passa pra neutro, sendo que as luzes de drive e neutro ficam acessas, mas está em neutro. O cambio funciona perfeitamente quando isto não ocorre e não entra em modo de segurança. É como se num carro manual estivesse escapando marcha. Alguem já enfrentou este problema?. Acredito em algo relacionado a alavanca ou solenóide.
    Obs. Pajero 2008. 3.5 76 mil km. Revisões na concessionária ate os 60 mil.

    É uma quilometragem bem baixa para o ano do carro... Se for real, é certo que a parte mecânica do câmbio está em dia. Aproveita para checar troca de óleo e filtros do câmbio, pois descuido nesse aspecto pode custar muuuito caro!

    Pelo relato, o sintoma é semelhante ao apresentado pela minha L200. O problema era oxidação e mau-contato na chave seletora do câmbio. Se for isso, é algo em torno de mil dinheiros, incluindo mão de obra.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    É uma quilometragem bem baixa para o ano do carro... Se for real, é certo que a parte mecânica do câmbio está em dia. Aproveita para checar troca de óleo e filtros do câmbio, pois descuido nesse aspecto pode custar muuuito caro!

    Pelo relato, o sintoma é semelhante ao apresentado pela minha L200. O problema era oxidação e mau-contato na chave seletora do câmbio. Se for isso, é algo em torno de mil dinheiros, incluindo mão de obra.
    A km é real. O carro é de procedência. Como todas revisões foram feitas na concessionaria, acho q a troca de óleo foi efetuada aos 40. Então com 80, deve ser. Realizada novamente. Acho q o problema e por ai mesmo, mas e perigoso, imagina estar ultrapassando uma carreta e o cambio entre em neutro. Qual foi o sintoma da sua?

  • #31
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    A km é real. O carro é de procedência. Como todas revisões foram feitas na concessionaria, acho q a troca de óleo foi efetuada aos 40. Então com 80, deve ser. Realizada novamente. Acho q o problema e por ai mesmo, mas e perigoso, imagina estar ultrapassando uma carreta e o cambio entre em neutro. Qual foi o sintoma da sua?
    Exatamente o mesmo, mas como a indicação é por letra numa parte de cristal líquido que a Triton tem no painel, não acendia nada: simplesmente apagava o D. Era como se a alavanca estivesse naquele "meio termo" entre neutro e drive. Então eu mexia a alavanca para N ou 2 e o câmbio engrenava de novo. Levei alguns sustos, pois não tive como parar o carro logo nos primeiros dias e rodei cerca de um mês assim, com falhas cada vez mais frequentes.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Exatamente o mesmo, mas como a indicação é por letra numa parte de cristal líquido que a Triton tem no painel, não acendia nada: simplesmente apagava o D. Era como se a alavanca estivesse naquele "meio termo" entre neutro e drive. Então eu mexia a alavanca para N ou 2 e o câmbio engrenava de novo. Levei alguns sustos, pois não tive como parar o carro logo nos primeiros dias e rodei cerca de um mês assim, com falhas cada vez mais frequentes.
    É assim mesmo. Se fico segurando a alavanca para trás com as maos não ocorre o problema. Inclusive ele ocorre mais em estradas(acho q a alavanca movimenta mais). VC fez o conserto na concessionária? Alguem do forum indica alguem de confiança em campo grande//MS?. Liguei em uma loja e o cara me cobrou 300, apenas para dar o diagnostico.

  • #33
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Essa característica de não apresentar o problema quando segura a alavanca meio forçada para trás a minha também tinha. Fiz o reparo em uma oficina especializada em caminhonetes, que praticamente só atende Mitsubishi, Nissan e Toyota, em Blumenau (cidade vizinha).
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Essa característica de não apresentar o problema quando segura a alavanca meio forçada para trás a minha também tinha. Fiz o reparo em uma oficina especializada em caminhonetes, que praticamente só atende Mitsubishi, Nissan e Toyota, em Blumenau (cidade vizinha).
    Estou com esse mesmo problema em minha pajero Sport Flex 2010 com apenas 68000km rodados. O carro só apresentava esse problema durante as manobras, mas ontem ele foi para o neutro sozinho enquanto eu dirigia, e levei um susto pois ele voltou sozinho para o D.
    Em que local fica essa chave seletora? fica na alavanca do câmbio mesmo?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Dortas Ver Post
    Estou com esse mesmo problema em minha pajero Sport Flex 2010 com apenas 68000km rodados. O carro só apresentava esse problema durante as manobras, mas ontem ele foi para o neutro sozinho enquanto eu dirigia, e levei um susto pois ele voltou sozinho para o D.
    Em que local fica essa chave seletora? fica na alavanca do câmbio mesmo?
    O pessoal da concessionária falou que fica em baixo do veiculo. Falaram que pode ser resolvido com apenas uma regulagem ou então tem q trocar a chave. Preço 1150. Falaram TB q este problema e mais recorrente nas triton. Não arrumei ainda. Vou fazer na revisão dos 80 onde se troca o óleo.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    O pessoal da concessionária falou que fica em baixo do veiculo. Falaram que pode ser resolvido com apenas uma regulagem ou então tem q trocar a chave. Preço 1150. Falaram TB q este problema e mais recorrente nas triton. Não arrumei ainda. Vou fazer na revisão dos 80 onde se troca o óleo.
    1150 é o preço da peça, ou apenas da regulagem? achei ela em um site http://www.casadapajero.com.br/produ...roduto=5256894 peça original. Vou levar o meu essa semana em uma oficina especializada em transmissão aqui em Salvador e volto a postar qual será a solução.
    Valeu!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático - Pajero tr4
      Por Alexandre Carreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 92
      Última resposta: 01/02/2024, 09:45
    2. Cherokee Sport, Problema Cambio automático
      Por BrunoGomes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/12/2017, 18:52
    3. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    4. L 200 HPe SPORT problema no câmbio automático
      Por Rodrigo1978 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2014, 15:24
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade