x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    41
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0

    Motorização Pajero GLS-B




    Bom dia,

    alguém sabe se as Pajeros V6 3000 GLS-B modelo 98-00 com 5 portas vem com motor 24v?

    ou talvez com opção de 24v ou 12v?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    41
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Vou mudar minha pergunta...

    Alguém já viu uma Pajero GLS-B V6 3000 com motor 24v?

  • #3
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Cara, que eu saiba, só as 3500 são 24V.
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    60
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Bom dia,

    alguém sabe se as Pajeros V6 3000 GLS-B modelo 98-00 com 5 portas vem com motor 24v?

    ou talvez com opção de 24v ou 12v?

    []'s
    Até 96 existiam duas opções:

    1- 3.0 Com comando simples no cabeçote (SOHC), 12 valvulas e 151 cv
    2- 3.5 Com comando duplo (DOHC), 24 valvulas e 202 cv

    Em 1997 & 98 somente a opção 1 passou a ter cabecóte de 24 valvulas e 177 cv mas ainda com comando simples (SOHC) e 3.0.

  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    41
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigdaddy Ver Post
    Até 96 existiam duas opções:

    1- 3.0 Com comando simples no cabeçote (SOHC), 12 valvulas e 151 cv
    2- 3.5 Com comando duplo (DOHC), 24 valvulas e 202 cv

    Em 1997 & 98 somente a opção 1 passou a ter cabecóte de 24 valvulas e 177 cv mas ainda com comando simples (SOHC) e 3.0.
    valeu bigdaddy!!

    agora o seguinte, eu sei que o modelo do motor é o mesmo, ou seja 6G72, tanto para o 12v quanto para o 24v... vcs sabem se o que muda são somente os cabeçotes??? ou muda mais coisa?!?!

    ABS!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    60
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    valeu bigdaddy!!

    agora o seguinte, eu sei que o modelo do motor é o mesmo, ou seja 6G72, tanto para o 12v quanto para o 24v... vcs sabem se o que muda são somente os cabeçotes??? ou muda mais coisa?!?!

    ABS!!
    Existem os blocos com 3.0l e 3.5l.
    Não sei se isso é atingido com diametro maior dos pistões ou curso maior.
    Imagino que pistões maiores.
    Agora pensando na diferen;ca de um motor SOHC com um DOHC me vem a mente tensionadores de correia, coletores de admissão e escape como podem haver outras diferenças.

    O que vc está tentando fazer, tanformar seu SOHC em um DOHC?

  • #7
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    41
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigdaddy Ver Post
    Existem os blocos com 3.0l e 3.5l.
    Não sei se isso é atingido com diametro maior dos pistões ou curso maior.
    Imagino que pistões maiores.
    Agora pensando na diferen;ca de um motor SOHC com um DOHC me vem a mente tensionadores de correia, coletores de admissão e escape como podem haver outras diferenças.

    O que vc está tentando fazer, tanformar seu SOHC em um DOHC?
    não...

    o 6G72 é 3.0l, o que quero saber é se a diferença entre o 3.0l 12v e o 3.0l 24v é somente o cabeçote...

    os dois são SOHC

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Faço uma confusão "daquelas", com relação às diferenças do 6G72. Sempre achei que todos os 3.0L SOHC eram de 12 válvulas. Foi aí que me "lasquei" .

    Em 2009, comprei na www.rockauto.com CD e tensionadores para a minha caduca. Não serviu! Acho que na hora de colocar no "carrinho de compras" eu escolhi um tipo do engine 6G72 SOH de 181cv - 24V [??]. A correia dentada, 187 "dentes", BeckArnley está aqui [PN: 026-0336].

    O Timing Belt Component Kit 84050 é DAYKO. PN 85224 e 85271.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    Ja vi aqui uma Pajerinho V6 3000 que bateu o motor o cara preferiu comprar um de uma Sport,3.0 tbm mas 24v...rende 181cv.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade